Conecte-se conosco

Jaguarari

4ª Ação Cidadania de Jaguarari levou diversos serviços aos moradores da localidade de Catuni da Estrada

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Escola Municipal Maria Ivete realizou nesta terça-feira, 19, na localidade de Catuni da Estrada a 4ª Ação Cidadania. Com tema: Construindo Cidadania, compartilhando Saberes, o evento reuniu e ofertou aos moradores da localidade serviços disponibilizados pela gestão municipal.

A ação aconteceu na sede da escola e teve início com apresentações culturais e exposição de arte culminando o projeto alusivo ao dia da Consciência Negra comemorado nesta quarta-feira (20). O prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, foi representado pelos secretários de governo: Educação, Edinea Ferreira e Administração, José do Vale. Os moradores da localidade aproveitaram os produtos disponíveis no brechó, mudaram o visual com os profissionais de beleza com cortes de cabelo, pintura de unha e maquiagem.

Em parceria com o PSF de Catuni da Estrada cuidaram da saúde realizando testes rápidos, glicemia e aferição de pressão. Além disso, os homens aproveitaram para ter acesso às ações do Novembro Azul através de palestras educativas, distribuição de preservativos e realização de coleta de sangue para o exame de PSA que tem como objetivo detectar possíveis sinais do câncer de próstata.

A secretaria de Desenvolvimento Social realizou cadastro e atualização do Programa Bolsa Família. Já a secretaria de Meio Ambiente, promoveu palestras sobre conscientização e preservação ambiental.

Os alunos do fundamental I fizeram exames de vista e aqueles que foram detectados problemas visuais receberam doação de lentes. No período da tarde acontece à avaliação de atletas da escola pelo professor e técnico do Vitorinha Esporte Clube, Pedro Neto.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 22 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticado 02 novos casos de coronavírus por exame RT-PCT (LACEN), sendo 01 da sede e 01 da Fazenda Bruteiro.
Continuam em acompanhamento 31 casos na fase ativa, sendo 06 assintomáticos e 25 sintomáticos. No momento, 02 pacientes permanecem internadas, sendo 01 em UTI e 01 em enfermaria.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Acidente no distrito de Pilar deixa um homem ferido

Publicado

em

Uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta deixou o condutor da moto ferido, no início da noite deste sábado, dia 17, por volta das 18h20, em uma das entradas do distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari.

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas a caminhonete VW Amarok, placas de Petrolina-PE colidiu numa motocicleta e ainda atingiu uma pilastra localizada no contorno que da acesso ao distrito. Segundo informações o motociclista foi socorrido pelo SAMU para UPA de Pilar, com suspeita de fraturas, já o condutor da Amarok aparentemente não se feriu.

Portal Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 14 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que não foi diagnosticado nenhum novo caso de coronavírus nas últimas 24 horas. Continuam em acompanhamento 16 casos na fase ativa, sendo 02 assintomáticos e 14 sintomáticos.
No momento, 02 pacientes permanecem internadas em UTI com quadro estável. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br