Conecte-se conosco

Noticias

Abertura da I Semana do Bebê foi realizada pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação em Ponto Novo

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, dia 27, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e a Comissão Municipal Pró-Selo Unicef realizaram evento de abertura da I Semana do Bebê que tem como Tema Central “Todos Juntos pela Primeira Infância”.

Participaram da cerimônia de abertura as Secretárias Helen Cristiane Bezerra de Assistência Social, Marcela Silva da Secretaria de Saúde e Angélica Garcia de Educação, Esporte e Cultura, o Assistente Social Leandro Feitosa, o Diretor de Atenção Básica Rafael Costa, Cleide Rejane Silva, Coordenadora Técnica da Secretaria de Educação, além das Enfermeiras das Unidades de Saúde da Família da sede do município.

Durante o evento, foi realizada palestra sobre o cuidado com o bebê e a gestante no período gestacional com a Psicóloga Dra. Florislândia Maia, orientações às mães sobre o passo a passo da Técnica Indiana Shantala e seus benefícios para a saúde do bebê pela Fisioterapeuta do NASF, Dra. Érica Martins, além de atividades com crianças, com a equipe do Programa Criança Feliz e também Equipes de Saúde do município.

A I Semana do Bebê acontece de 27 a 29 de novembro na sede do Município, no Povoado de Nova Represa e no Distrito de Barracas, onde estão sendo realizadas inúmeras atividades com as mamães de crianças de 0 a 06 anos (período que ocorre a primeira infância), e mulheres gestantes acompanhadas pelas equipes do Programa de Saúde da Família – PSF.

O evento é uma estratégia de mobilização social e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 até 6 anos como uma das prioridades na agenda do Município de Ponto Novo. Essa iniciativa recebe o apoio do UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/Aids e de outras doenças.

Ao final do evento foram sorteados kits de higiene e enxoval para as mamães presentes.

bonfimnoticias

Continue Lendo
Clique para comentar

Justiça

Quebras de sigilo no caso Flávio Bolsonaro atingem tesoureiras do PSL do Rio

Publicado

em

O senador Flávio Bolsonaro 17/12/2018 Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Duas tesoureiras do diretório estadual do PSL no Rio de Janeiro, presidido pelo senador Flávio Bolsonaro , tiveram sigilo fiscal e bancário quebradona investigação do Ministério Público (MP-RJ) para apurar indícios da prática de “rachadinha” — isto é, a devolução de parte do salário pago a assessores, no gabinete do então deputado estadual entre 2007 e 2018.

Valdenice de Oliveira Meliga, tesoureira-geral do partido nas últimas eleições, e Alessandra Cristina Ferreira de Oliveira, atual primeira-tesoureira, foram incluídas no pedido do MP por sua atuação como assessoras de Flávio na liderança do PSL na Alerj no último ano, período em que acumulavam ainda a responsabilidade pelas contas do partido.

OGLOBO

Continue Lendo

Esporte

Oitavas da Libertadores: Conmebol divulga datas e horários dos confrontos da terceira fase do torneio

Publicado

em


Getty Images Taça da Copa Libertadores

A Conmbeol divulgou nesta terça-feira (14) os horários e datas dos confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. 

Entre os brasileiros, Cruzeiro Palmeiras serão os primeiros a conheceram seus futuros na competição, já que jogam nos dias 26 e 30 de junho. 

Grêmio, por sua vez, só saberá seu destino no dia 1º de agosto, no confronto que fecha a fase, contra o Libertad, em Porto Alegre. 

Veja abaixo o cronograma. 

Palmeiras x Godoy Cruz

23/7, 21h30, em Mendoza

30/7, 21h30, em São Paulo

Cruzeiro x River Plate

23/7, 19h15, em Buenos Aires

30/7, 19h15, em Belo Horizonte 

Internacional x Nacional

24/7, 19h30, Montevidéu

31/7, 19h30, Porto Alegre

Cerro Porteño x San Lorenzo

24/7, 19h15, Assunção

31/7, 19h15, Bienos Aires

Libertad x Grêmio

25/7, 21h30, em Porto Alegre

1º/8, 21h30, em Assunção

Boca Juniors x Athletico

24/7, 21h30, em Curitiba

31/7, 21h30, em Buenos Aires

Flamengo x Emelec

24/7, 21h30, em Guayaquil

31/7, 21h30, no Rio de Janeiro

Olimpia x LDU Quito

23/7, 21h30, em Quito

30/7, 21h30, em Assunção

ESPN

Continue Lendo

Noticias

STJ manda soltar Temer e coronel Lima

Publicado

em


© Foto: Alex Silva/ESTADÃO

Por 4 a 0, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou nesta terça-feira (14) soltar o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do ex-presidente. Ambos foram presos no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato que atribui ao ex-presidente o papel de líder de organização criminosa que teria desviado, em 30 anos de atuação, pelo menos R$ 1,8 bilhão.

Prevaleceu na sessão o entendimento de que os fatos apurados na investigação são “razoavelmente antigos”, relacionados à época em que Temer ocupava a vice-presidência da República, e que os crimes não teriam sido cometidos com violência, o que justifica a substituição da prisão por medidas cautelares. 

Temer e o coronel Lima estão proibidos de manter contato com outros investigados, de mudar de endereço ou ausentar-se do País – também terão os bens bloqueados e serão obrigados a entregar o passaporte. O ex-presidente ainda não poderá ocupar cargo de direção partidária.

“Não se pode prender porque o crime é revoltante, como resposta a desejos sociais de justiça instantânea. Manter solto durante o processo não é impunidade como socialmente pode parecer, mas sim garantia, só afastada mediante comprovados riscos legais”, observou o presidente da Sexta Turma, ministro Nefi Cordeiro, último a votar no julgamento.

“Juiz não enfrenta crimes, não é agente de segurança pública, não é controlador da moralidade social ou dos destinos da nação. Deve conduzir o processo pela lei e a Constituição, com imparcialidade e somente ao final do processo, sopesando as provas, reconhecer a culpa ou declarar a absolvição. Juiz não é símbolo de combate à criminalidade”, completou Cordeiro.

O ministro destacou que Justiça exige “segurança e estabilidade”. “A todos a Justiça se dá por igual. Cabem as garantias processuais a qualquer réu, rico ou pobre, influente ou desconhecido. O critério não pode mudar”, frisou Nefi Cordeiro, ao apontar ilegalidade na prisão preventiva de Temer e do coronel Lima.

Estadão

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br