Conecte-se conosco

Noticias

Acusada de envenenar 4 pessoas no município de Saúde é condenada a 48 anos de prisão

Publicado

em

Foi realizado  nesta Terça-feira, dia 04 de junho de 2019, o julgamento da acusada Rosa Maria Dantas Melo no Fórum Raimundo Vilela na Comarca de Saúde. O julgamento teve início 8 da manhã e se estendeu até 1 da madrugada.

A acusada foi condenada a 48 anos de prisão, sem direito de recorrer em liberdade. A acusada respondia ao processo presa, conforme noticiado pelo MP (Ministério público).

Acusada de envenenar quatro pessoas da mesma família com “chumbinho” no município de Saúde, Rosa Maria Dantas Melo teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça em 18 de janeiro de 2018, pelo juiz substituto da Vara Criminal da comarca, Dr Rodolfo Barros, que atendeu o pedido apresentado pelo Ministério Público estadual, que também denunciou Rosa Maria pela prática de homicídio e tentativa de homicídio. Segundo a promotora de Justiça Milena Moreschi, a denunciada ofereceu doce de leite envenenado com carbofurano, mais conhecido como “chumbinho”, a quatro pessoas convidadas para irem até a sua residência. O envenenamento causou a morte de uma das vítimas e as demais sobreviveram por terem ingerido uma quantidade menor do produto, explica a promotora.

O fato ocorreu em junho de 2017, após Rosa Maria insistir para que Celson Alves da Silva, Catarina Caetano de Barros e seus filhos fossem até à casa dela. Lá, ela lhes ofereceu o doce que, segundo exame pericial, foi servido com o carbofurano. As investigações apontam ainda que Rosa já havia tentado contra a vida de Celson e Catarina em outra oportunidade, quando adicionou “chumbinho” ao vinho servido ao casal. Eles teriam sobrevivido a essa tentativa inicial por terem ingerido pouca quantidade e logo passado mal, expelindo todo o conteúdo. Na última tentativa, Celson ingeriu maior quantidade e não resistiu. Rosa Maria, que já está presa desde dezembro de 2017 em razão de pedido de prisão temporária formulado pelo MP, foi denunciada pelo homicídio e pela tentativa de homicídio praticados por motivo fútil, com emprego de veneno e dissimulação ou recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O julgamento foi presidido pelo Juiz Rodolfo Barros.

FONTEEspaço Aberto com infomações do MP-BA

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Município de Andorinha ganha mais uma ambulância

Publicado

em

Andorinha ganhou mais uma nova ambulância. O convênio foi formalizando por meio de emenda parlamentar foi assinado nessa quarta-feira, (13), na Secretaria da Saúde do Estado, pelo secretário Fábio Vilas-Boas e pelo prefeito Renato Oliveira, que veio acompanhado do deputado Euclides Fernandes, autor da emenda. A ambulância vai integrar a frota de suporte básico à saúde do município.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Noticias

Policia Civil agradece homenagem da Câmara de Bonfim

Publicado

em

Nesta Terça-Feira, dia 12, a POLÍCIA CIVIL DA BAHIA foi homenageada pela Câmara de Vereadores da cidade de Senhor do Bonfim/BA, com a Medalha de Honra DR. JOSÉ GONÇALVES, maior honraria do município de Senhor do Bonfim, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Agradecemos a todos os Vereadores, que indicaram e aprovaram esta homenagem à POLÍCIA CIVIL DA BAHIA. Ressaltamos que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em toda 19ª COORPIN é fruto dos excelentes profissionais, que aqui desempenham suas funções com grande maestria. Delegados, escrivães, Investigadores, Agentes Administrativos e Colaboradores que dão o melhor de si, em defesa da sociedade e vestindo a camisa da nossa amada instituição. Salientamos que faz parte desse processo de reconhecimento, o apoio incondicional do Diretor do Depin, Dr. Flávio Góis e do nosso Delegado Geral Dr. Bernadino Brito Filho para que possamos chegar aos resultados reconhecidos pela sociedade, através dos seus legítimos representantes, que são os VEREADORES de Senhor do Bonfim/BA. Esse reconhecimento serve de combustível para cada ver mais acender a chama da equipe que forma a 19ª COORPIN.

Felipe Neri

Continue Lendo

Filadélfia

Colégio Municipal Alice comemora seus 30 anos com grande evento

Publicado

em

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, realizou na última sexta-feira (08), a culminância do projeto em comemoração aos 30 anos da instituição. A programação comemorativa foi toda pautada na história do Colégio, desde a sua criação, em 1989 e também da sua patronesse Alice Lopes Maia.

O acontecimento social foi idealizado e realizado pela atual gestão, diretora Maria Eugênia Gomes, vice-diretora Elisângela Alves, Coordenadora Marlúcia Gama, toda equipe da secretaria do Colégio, professores, merendeiras e alunos, todos com responsabilidade, dedicação e trabalho fizeram a sua parte e emocionaram o público que se fez presente.

Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, secretário de Educação Jorge Adriano, a professora e primeira diretora Perpétua Maia, a primeira vice-diretora Neide Maia, primeiro secretário Deoclécio Neto, familiares da Srª Alice Lopes Maia (em memória), ex-professores, ex-servidores, alunos e respectivas famílias, ex-alunos.

O objetivo do evento foi oportunizar o conhecimento e valorização da História do Colégio, destacando a sua contribuição na forma intelectual e cidadã dos Filadelfenses, além da cooperação para o desenvolvimento do município, propiciando assim, a consciência de agentes históricos e de pertencimento as memórias da Instituição.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br