Conecte-se conosco

Noticias

Acusada de envenenar 4 pessoas no município de Saúde é condenada a 48 anos de prisão

Publicado

em

Foi realizado  nesta Terça-feira, dia 04 de junho de 2019, o julgamento da acusada Rosa Maria Dantas Melo no Fórum Raimundo Vilela na Comarca de Saúde. O julgamento teve início 8 da manhã e se estendeu até 1 da madrugada.

A acusada foi condenada a 48 anos de prisão, sem direito de recorrer em liberdade. A acusada respondia ao processo presa, conforme noticiado pelo MP (Ministério público).

Acusada de envenenar quatro pessoas da mesma família com “chumbinho” no município de Saúde, Rosa Maria Dantas Melo teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça em 18 de janeiro de 2018, pelo juiz substituto da Vara Criminal da comarca, Dr Rodolfo Barros, que atendeu o pedido apresentado pelo Ministério Público estadual, que também denunciou Rosa Maria pela prática de homicídio e tentativa de homicídio. Segundo a promotora de Justiça Milena Moreschi, a denunciada ofereceu doce de leite envenenado com carbofurano, mais conhecido como “chumbinho”, a quatro pessoas convidadas para irem até a sua residência. O envenenamento causou a morte de uma das vítimas e as demais sobreviveram por terem ingerido uma quantidade menor do produto, explica a promotora.

O fato ocorreu em junho de 2017, após Rosa Maria insistir para que Celson Alves da Silva, Catarina Caetano de Barros e seus filhos fossem até à casa dela. Lá, ela lhes ofereceu o doce que, segundo exame pericial, foi servido com o carbofurano. As investigações apontam ainda que Rosa já havia tentado contra a vida de Celson e Catarina em outra oportunidade, quando adicionou “chumbinho” ao vinho servido ao casal. Eles teriam sobrevivido a essa tentativa inicial por terem ingerido pouca quantidade e logo passado mal, expelindo todo o conteúdo. Na última tentativa, Celson ingeriu maior quantidade e não resistiu. Rosa Maria, que já está presa desde dezembro de 2017 em razão de pedido de prisão temporária formulado pelo MP, foi denunciada pelo homicídio e pela tentativa de homicídio praticados por motivo fútil, com emprego de veneno e dissimulação ou recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O julgamento foi presidido pelo Juiz Rodolfo Barros.

FONTEEspaço Aberto com infomações do MP-BA

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Homem cai de ponte no Alto do Cigano é socorrido pelo SAMU

Publicado

em

Na manhã deste sábado (14/09), por volta das 10 horas da manhã, um homem identificado como Nailton Dantas Nascimento, 53 anos de idade, caiu da ponte Dona Morena, que dá acesso bairro do mercado e bairro Luiz Eduardo Magalhães (Alto do Cigano)
Nailton foi imediatamente, socorrido pela Ronda Guardiões Charles, sobre o comando do Sgt Nardjon, apoio do Cabo Oberdan e Sd Pereira do 6° Batalhão da Polícia Militar e o SAMU, que ajudaram no socorro do homem.

Nailton foi imediatamente imobilizado, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24Hs), de Senhor do Bonfim, apenas com fortes dores nas costa.

Os policiais encontraram no bolso da calça da vitima apenas uma carteira de identidade e uma carteira masculina de couro de cor preta.

Segundo informações passada para a nossa reportagem, Nailton estava com sinal embriaguez.

Nonato Notícias 

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia programa de aração de terras na localidade de Anhã

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nessa sexta-feira (13), os trabalhos de aração de terras na localidade de Anhã, beneficiando mais 15 famílias.

Esta ação que vem sendo realizada em varias localidades no município, tem custo zero para os produtores e visa dar suporte valorizando o homem do campo e a produção rural do município, que é fonte de renda para centenas de famílias.

Após concluir as ações de aração na localidade de Anhã, o trabalho será iniciado na localidade de Lagoa da Onça. Segundo a secretária de Agricultura, Luciana Souza, a ação é mais um incentivo da prefeitura, que tem como finalidade fomentar a produção agrícola e beneficiar as famílias das localidades.

Continue Lendo

Andorinha

Prefeitura de Andorinha contrata mais dois médicos para reforçar atendimento à população

Publicado

em

A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, contratou mais dois médicos para reforçar o atendimento à população. Eles foram recepcionados com um café da manhã na casa do Prefeito Renato Brandão, no ultimo dia 11.

Os médicos Dr. Lucas Ramos e Dr. Demis Graciano de Carvalho, são clínicos que irão atender nas comunidades de Riacho Seco e Morro Branco, proporcionando um atendimento de qualidade e dando mais assistência aos moradores dessas localidades.

O café da manhã contou com a presença do ex-prefeito de Jaguarari, Dr. Edson Almeida, um antigo amigo e parceiro da gestão, Vice-prefeito José Vitor Soares, a secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Maria Helena, os vereadores Marinaldo de Oliveira, Maria de Lurdes, Edilson Bento e Nilton Matos; os secretários Pablo Campos, da Saúde; Lurdineia Almeida, de Educação, e Lourenço Duarte, Finanças; o Diretor de Transporte de Saúde, José Rodrigues, e o Diretor de Atenção Básica, Muryllo Lôbo.

“Meu café da manhã foi regado de boas energias e novidades para a saúde de Andorinha. O objetivo do meu governo é trabalhar em benefício do povo sempre. Saúde é direito básico do povo e nosso compromisso”, afirmou Renato Brandão.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br