Conecte-se conosco

Noticias

Agrovale amplia doação de palhada para 12 mil pequenos produtores rurais; Sr. do Bonfim, Jaguarari e Itíuba estão entre os beneficiados

Publicado

em

O programa da Agrovale que vem doando a palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar) aos pequenos produtores rurais da região foi ampliado com a inclusão dos municípios baianos de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Itíuba e Petrolina, em Pernambuco.

A assinatura do termo de doação aconteceu nesta terça-feira (9) na sede da empresa aumentando para 12 mil o número de beneficiários da parceria ambiental que começou em julho com o fornecimento da palhada para os pequenos produtores de Juazeiro – BA. O programa, que já atende também os municípios baianos de Sobradinho e Andorinha, pretende doar 80 mil toneladas do alimento animal até o final de 2019.  De Senhor do Bonfim serão beneficiados, além dos produtores rurais cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário do município, os rebanhos bovino, caprino e ovino do IF Baiano – Instituto Federal Baiano.

De acordo com o diretor do Instituto, Alaécio Santos Ribeiro, a doação da palhada da Agrovale vai melhorar a alimentação dos animais além de fomentar também o setor de pesquisa da entidade. “Já desenvolvemos uma parceria com a Agrovale utilizando o bagaço da cana no experimento com o milho hidropônico. Agora, acrescentando também a palhada nessa importante pesquisa, poderemos em breve, compartilhar com os pequenos produtores da região de resultados bastante satisfatórios com relação a alimentação animal”, pontuou.

O secretário de Agricultura de Jaguarari, Josafá José dos Santos, também destacou a importância da iniciativa principalmente em função do período de estiagem. “A cadeia produtiva da nossa zona rural passa por um momento bastante crítico com a seca prolongada. Com a chegada da palhada iremos convocar os pequenos produtores já cadastrados e as associações da categoria para organizarmos a ordem da entrega das doações”, adiantou o secretário dizendo que aqueles produtores ainda não cadastrados podem se inscrever para receber o benefício na sede da secretaria.

O presidente do Instituto Qualyvida, Olímpio Louran Amorim, ressaltou o trabalho realizado pela entidade em Petrolina através do parque Ecológico de Proteção ao Jumento. “Mantemos no distrito de Rajada esse parque funcionando com ajuda de diversas entidades. Com o suporte alimentar doado pela Agrovale estaremos protegendo não só a vida dos animais bem como de muitas pessoas retirando os jumentos das estradas e evitando acidentes”.

O diretor vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, agradeceu aos representantes dos municípios parceiros e chamou a atenção para os mais diferentes benefícios que o programa vem trazendo à região e para a empresa. “Começamos com uma contribuição ao fomento da cadeia produtiva dos pequenos produtores rurais e agora já estamos fazendo parcerias com prefeituras, entidades de ensino e de proteção ecológica. Isso é desenvolvimento com sustentabilidade ambiental”.

Os elevados índices produtivos e os altos teores de carboidratos fazem da cana-de-açúcar uma excelente fonte de alimento forrageiro. A palhada como volumoso suplementar é uma alternativa ecológica e barata com grandes resultados para a nutrição do rebanho.

blogdowalterley

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br