Conecte-se conosco

Campo Formoso

Além do grande potencial espeleológico caverna de Campo Formoso poderá se tornar a maior do mundo

Publicado

em

As grutas de Campo Formoso são muito conhecidas por vários espeleólogos(ciência que estuda as cavidades naturais), sendo que a Gruta do Sumidouro é uma das mais visitas pela facilidade de acesso, o Ecólogo e Professor da UNIVASF – Universidade do Vale do São Francisco, Luiz Melo, concedeu entrevista à rádio local para falar sobre a necessidade de preservação desta gruta.

O ecólogo falou sobre a beleza da gruta e disse que o principal motivo para que seja preservada, é porque a Gruta do Sumidouro é uma das poucas cavernas do Brasil que possui um rio perene, apesar de ter um ambiente alterado, a gruta ainda possui uma importante vegetação em seu entorno, o que a torna uma das grutas mais importantes da região, o ecólogo Luiz Melo falou ainda sobre vários fósseis existentes nas grutas que são um grande patrimônio espeleológico do Brasil e comentou sobre a possibilidade do encontro das cavernas Toca da Boa Vista e Toca da Barriguda, pois caso esse encontro seja comprovado, a caverna se tornará uma das maiores do mundo.

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Festival do Umbu acontecera nesta sexta-feira (22) em Campo Formoso

Publicado

em

O Lions Clube de Campo Formoso promoverá na próxima sexta-feira(22) o 23º Festival do Umbu, esse ano apesar da limitação na produção do umbu, os participantes do clube querem superar as expectativas dos últimos anos.

O presidente da entidade José Carvalho, disse que este ano haverão mudanças de local, o festival que acontecia sempre na Praça da Bandeira aos domingos à tarde, acontecerá na Praça Deputado Herculano Menezes, a partir das 9:00hs, devido a grande movimentação no centro para atingir um público maior, no evento, serão vendidos doces, geleias, tortas, licores, picolés, entre outros derivados do umbu.

Apesar deste ano a produção de umbu ter sido menor que nos anos anteriores, os integrantes do Lions Clube estão se dedicando para arrecadar fundos para ajudar mães carentes de comunidades do interior e para isso o presidente convida toda a população para participar.

Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Campo Formoso

Pais de Campo Formoso criam Associação para lutar pelos direitos dos Autistas

Publicado

em

O Autismo é um transtorno neurológico de desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir, anualmente, cerca de 150 mil crianças são diagnosticadas com Autismo no Brasil. No último domingo (17) aconteceu a comemoração da oficialização da Associação de pais de Autistas e amigos de Autistas em Campo Formoso.Os pais de Autistas da cidade se uniram para lutar pelos direitos de seus filhos e para isto a Associação foi criada, o intuito é pleitear recursos para tratamento e atividades esportivas, além da luta por uma inclusão mais efetiva de seus filhos nas escolas, o que necessita de maior informação e capacitação de professores e mediadores.No próximo dia 02 de abril é comemorado o dia dos Autistas e a Associação promoverá a semana de conscientização sobre o autismo nas escolas e também através dos meios de comunicação. Os interessados em ajudar ou fazer parte desta associação devem entrar em contato com Zelminha através do telefone (74)9 9191-5366, ou Daiane pelo telefone (74) 9 9188-0532.


Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Campo Formoso

Fugitivo da cadeia de Campo Formoso é capturado por população e policial à paisana

Publicado

em

Por volta das 20:00hs da noite da última segunda-feira (18), um policial a paisana ouviu gritos de “Pega Ladrão” em um bairro do Centro de Campo Formoso e imediatamente se dirigiu ao local para saber o que estava ocorrendo.

O policial militar Carvalho, que passava próximo ao local, viu que a população já estava imobilizando o suposto ladrão e ao se aproximar, percebeu que se tratava de Hugo Antônio, fugitivo da cadeia de Campo Formoso na última semana, por temer um linchamento por parte da população, o policial amarrou o indivíduo e o conduziu para a delegacia em seu veículo particular.

Esta é a segunda vez que Hugo foge da delegacia da cidade, sua primeira prisão foi sob acusação de homicídio no interior, em entrevista à rádio local, Hugo disse que fugiu da delegacia porque viu facilidade em fugir. Na noite da última segunda-feira (18), Hugo e um companheiro furtaram um aparelho celular e uma pochete, porém foram surpreendidos pela população, Hugo foi capturado e seu companheiro conseguiu fugir com os pertences da vítima.

O delegado falou mais uma vez sobre a situação precária da delegacia da cidade, disse que a delegacia enfrenta muitas dificuldades e não tem condições de suportar a quantidade de presos que lá se encontram, disse que aguarda posicionamento do poder público sobre a situação de vulnerabilidade em que a cadeia se encontra.

Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 54ªCIPM e 98FM

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br