Conecte-se conosco

Andorinha

Andorinha: Agricultores de Morro Redondo recebem feno da palhada da cana-de-açúcar

Publicado

em

Na última terça-feira, 2 de outubro, pequenos agricultores da comunidade de Morro Redondo, interior de Andorinha, receberam a primeira carga de feno da palhada de cana-de-açúcar doada pela Agrovale. O alimento para animal é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e a Agrovale – empresa produtora de Açúcar, Etanol e Bioeletricidade no município de Juazeiro.

Na ocasião, o secretário da SDRMA, Valtônio Guimarães, e o diretor de Agricultura, Antônio do Salgado, realizaram uma breve explanação sobre a importância da palhada de cana na suplementação animal em períodos de estiagem. Além da palha da cana, os proprietários de imóveis rurais das comunidades de Morro Redondo, Pau de Colher e Riacho Seco receberam o certificado do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais – CEFIR. O prefeito Renato Brandão também prestigiou o evento.

O CEFIR é um documento obrigatório para todo produtor, independente do tamanho da terra. O CEFIR garante a regularização estadual e nacional das propriedades rurais, uma vez que a base de dados do documento está alinhada com a base de dados do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – SICAR.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Projeto Mais Saúde vai iniciar em Morro Branco

Publicado

em

Agora Andorinha conta com o Programa Mais Saúde.
O Mais Saúde tem o objetivo de levar atendimento médico até as comunidades facilitando o acesso dos nossos munícipes aos nossos médicos e fazendo o que mais gostamos, cuidar de gente!

E atenção comunidade de Morro Branco, o mais saúde terá a pré-estreia na sua região.
Dia 24 de agosto à partir das 7 horas.

É a Prefeitura de Andorinha levando a saúde até você.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Andorinha

Prefeitura de andorinha realiza esgotamento nas ruas da cidade

Publicado

em

O Projeto de Esgotamento nas ruas da cidade de Andorinha continuam a todo vapor, depois de 09 ruas que receberam o projeto de esgotamento em Vila Peixe, foi a vez de atender a Rua Antônio Galdino que estava necessitando dos serviços da Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com dados informados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura existe uma demanda de atividade que estão sendo agendadas e atendidas de acordo com a sua necessidade e a data de solicitação. Existem também profissionais que analisam todas as demandas para indicar a prioridade de cada uma.

“Nós temos uma planilha de ruas para atendimento, sabemos onde precisamos atuar e os nossos trabalhadores não ficam parados, ainda existem muitas ruas que precisam desse serviço, e estamos organizados para atender a todos. Logo voltaremos para o bairro de Vila Peixe atender mais ruas da localidade, mas antes finalizaremos o projeto que já começamos”, afirmou o Secretário de Infraestrutura José Braz. Além do Projeto de Esgotamento a Secretaria de Infraestrutura vem atendendo a população com diversas outras ações como a Operação Tapa Buraco que tem como objetivo restaurar as vias públicas da cidade, e outros tantos projetos já em ação.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Andorinha

Aberto processo seletivo para 25 vagas de agente de proteção ao menor para Bonfim e Andorinha

Publicado

em

O excelentíssimo senhor Dr. Telmar Almeida de Oliveira, Juiz de Direito da Infância e da Juventude da Comarca de Senhor do Bonfim está tornando público as inscrições para provimento de 25 vagas para Agente Voluntários de Proteção ao Menor, sendo 15 agentes para Senhor do Bonfim e 10 agentes para Andorinha.

As inscrições estão acontecendo no Cartório Crime, no Fórum Edgar Simões, localizado na Avenida Roberto Santos nº 373 – Centro de Senhor do Bonfim e seguem abertas até o dia 28 de junho das 08 às 14 horas, não paga taxa de inscrição.

O teste seletivo será composto de 3 fases

• 1ª, prova escrita valendo 15 pontos
• 2ª, entrevista valendo 5 pontos
• 3ª, prova de títulos valendo 10 pontos.

Requisitos 

• Ter maioridade civil e gozar de todos os direitos civis
• Possuir o nível fundamental, antigo 1º grau completo
• Não possuir antecedentes criminais
• Não desempenhar o exerceu atividade policial seja civil ou militar, dentre outras.

A prova escrita e a entrevista serão realizadas no dia 12 de julho de 2019 das 09 às 12 horas, no Salão do Júri deste fórum, localizado Avenida Roberto Santos, Nº 373 – Centro de Senhor do Bonfim.
A prova escrita será composta de 10 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada questão e ainda uma questão discursiva valendo 5 pontos, a entrevista será perante a comissão examinadora presente ao menos seu presidente e tem caráter eliminatório, a prova de títulos será avaliada pela comissão examinadora com a apresentação dos títulos na data das provas escritas. O candidato que não obtiver 30 por cento nas questões da prova escrita ou se portar inconveniente em qualquer fase do processo seletivo estará eliminado.

Serão classificados até 25 agentes de proteção para atuar nas cidades de Senhor do Bonfim e Andorinha e seus respectivos distritos.

Sobre a carga horária 

Conforme o artigo 11, § 2º, no posto deverá haver 28 comissários sendo dois por turno e cada um trabalhando 12 horas por semana, nos postos de plantão permanente estes números poderão ser dobrados.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br