Conecte-se conosco

Andorinha

Andorinha: Campanha de vacinação contra pólio e sarampo acontece até a próxima sexta-feira (14) em Andorinha

Publicado

em

Andorinha prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo até o dia 14 de setembro (sexta-feira). Até agora, a taxa de cobertura é no município é de 94,55%. A meta da campanha é imunizar 95% das crianças de 1 ano a 5 incompletos.

A vacinação é obrigatória e pais ou responsáveis devem procurar a secretaria de Saúde ou uma unidade de atendimento próxima da residência para obter mais informações sobre a vacinação contra a pólio e sarampo no município de Andorinha.

De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a recomendação para a proteção contra a pólio é de três doses da VIP (Vacina Inativa da Poliomielite) até 1 ano de idade. A partir de 1 ano, até menos de 5, as crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses, receberão a vacina oral da poliomielite, a chamada gotinha.

No caso do sarampo, elas receberão uma dose do tríplice viral, que protege contra a doença, além da rubéola e caxumba, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido imunizadas nos últimos 30 dias.

Perguntas e respostas

Qual o foco da campanha?

Crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Crianças que já foram vacinadas anteriormente devem ser levadas aos postos?

Sim. Todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos devem comparecer aos postos. Quem estiver com o esquema vacinal incompleto receberá as doses necessárias para atualização e quem estiver com o esquema vacinal completo receberá outro reforço.

Há riscos ao tomar doses a mais?

Não há riscos.

Alguma das vacinas têm contraindicação?

Não, mas crianças com doenças imunossupressoras devem passar por avaliação médica.

Qual a vacina usada contra a pólio?

Crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio vão receber a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), na forma injetável. Crianças que já receberam uma ou mais doses contra a pólio vão receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), na forma de gotinha.

Qual a vacina usada contra o sarampo?

A vacina contra o sarampo usada na campanha é a tríplice viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba.

O que levar?

A caderneta de vacinação. Mas mesmo quem não tiver o documento deve procurar o posto de saúde para imunização.

Adultos participam da campanha?

Não. A campanha tem como foco crianças, mas conforme previsto no Calendário.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Volta às aulas da rede municipal de Andorinha será nesta quarta,13 de fevereiro

Publicado

em

O ano letivo 2019 da rede municipal de Andorinha começa nesta quarta-feira (13/02) para cerca de 3 mil alunos matriculados nas unidades escolares, entre creches e escolas de educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a Secretaria de Educação, o calendário deve respeitar os 200 dias previstos na publicação, respeitando a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), como previsto no calendário escolar 2019.

A Secretaria Municipal de Educação deseja a todos um ótimo retorno. “Sejam bem-vindos ao início de mais um ano letivo, na certeza de que, trabalhando em harmonia e com muito empenho e dedicação, juntos atingiremos nossos objetivos para alcançar uma educação de qualidade em nossas instituições escolares”, disse a secretária de Educação, Lurdineia Guimarães.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Andorinha

Zelitinho visita serviços de limpeza e ampliação na aguda de Lagoa da Pedra, interior de Andorinha

Publicado

em

José Vitor Soares, Zelitinho, prefeito em exercício de Andorinha, esteve visitando os trabalhos de limpeza e ampliação da aguda comunitária na Fazenda Lagoa da Pedra, interior de município.

Zelitinho estava acompanhado de moradores da comunidade e do secretário de Infraestrutura, Carlos André. “Com a revitalização dessa barragem, com certeza vai melhorar e muito a vida das pessoas que moram no entorno”, disse o prefeito em exercício.

Os moradores estão acompanhando de perto os serviços e estão satisfeitos com a ação de prefeitura. “Essa barragem tem muitos anos que estava esquecida”, lembra o morador Ronivon dos Santos. “Nós só temos a agradecer a administração municipal pela importante ação”, disse o agricultor Joel dos Santos.

Em 2017, a prefeitura iniciou os serviços que já chegaram à marca de 500 reservatórios contempladas com limpeza e ampliação em diversas comunidades rurais de Andorinha.

“Devido as poucas chuvas que têm caído na região, esse tipo de ação é uma das prioridades do governo municipal” , salientou o secretário André.

Também denominadas de represas ou tanques, as aguadas servem para a retenção e o armazenamento de água e constituem a única maneira de garantir o fornecimento seguro e continuado de forma a atender às diversas demandas hídricas ao longo do tempo, contemplando principalmente a criação de animais.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Andorinha

Andorinha: 3° Cicloturismo será realizado no dia 10 de fevereiro

Publicado

em

ESTÁ CHEGANDO A HORA III CICLO TURISMO DE ANDORINHA.

Serão 35 Km de pura emoção e aventura ao final uma grande confraternização na praça de eventos com show ao vivo.

Haverá Café da Manhã a partir das 7h com saída às 9h com vários pontos de hidratação (Água Mineral, Água de Coco, Energético, Frutas, Cereais, Picolé, pik mil,, açaí e muito mais…);

Serviço de Emergência com Ambulância, Carro e moto de Apoio;

Som ao Vivo e Paredão nos PH;

Filmagem e Cobertura Fotográfica;

Sorteio de Brindes;

interativapn

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br