Conecte-se conosco

Andorinha

ANDORINHA: MP recebeu denúncias contra a gestão do prefeito Renato Brandão

Publicado

em

Algumas ações do governo do prefeito Renato Brandão do município de Andorinha foram denunciadas ao Ministério Público. As denúncias foram protocoladas na sede do MP através dos vereadores: Vagner Lavor (PCdoB), Nilton Matos (PSDB), e Aguinaldo Pinheiro (PCdoB).

Todas as denúncias estão ligadas à Secretaria de Saúde. Em uma delas, segundo os denunciantes, o município alugou uma casa de apoio na sede do município para abrigar pacientes da zona rural, e segundo a denuncia, o serviço foi pago, porém ninguém tinha conhecimento que a Secretaria teria alugado o referido imóvel.

Outra denúncia diz respeito aos recursos que o município teria recebido no mês de dezembro 2017 para pagar mais de trinta agentes de saúde, e até o momento a gratificação não teria sido repassada para os profissionais.

E por fim a oposição deseja saber porque  alguns servidores trabalharam dois meses na secretaria de Saúde e não teriam recebido seus salários, segundo o vereador Vagner Lavor, o município alega que os servidores teriam aberto mão dos salários de forma voluntária.

As denúncias foram protocoladas na última quarta-feira (27-03) e o promotor Rui Sanches, prometeu investigar.

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Policiais da Caatinga prendem motorista armado com pistola calibre 38 entre Andorinha e Sr. do Bonfim neste domingo (10)

Publicado

em

Neste domingo (10), por volta das 17h, policiais da Caatinga quando realizavam operação Pctran (Ponto de controle de Trânsito) na rodovia BA-220, trecho entre as cidades de Andorinha e Senhor do Bonfim, abordaram o veículo do homem Adernoel Almeida da Cruz Filho, que conduzia um Ford Ranger, cor branca, placa OEN 2460-Aracaju/SE.

Durante uma busca realizada no interior do veículo foram encontradas e apreendidas: 01 (uma) Pistola da marca Taurus de calibre.380 no modelo 838C e numeração kkw17041; 01(um) carregador de 16(dezesseis) munições intactas de mesmo calibre e 01(um) Coldre de polímero marca Cytac.

O acusado e todos os materiais apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Senhor do Bonfim, onde foram apresentados na Delegacia Territorial e foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O motorista foi liberado na Delegacia de Senhor do Bonfim mediante pagamento de fiança estipulada no valor de R$ 5.000,00.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Andorinha

Andorinha: prefeito visita obras de limpeza do açude do Caldeirão da Vaca

Publicado

em

O prefeito de Andorinha, Renato Brandão, esteve vistoriando na última quinta-feira (21), as obras de limpeza do Açude de Caldeirão da Vaca. O serviço de retirada de terra está sendo realizado pela secretaria de Infraestrutura.
“Com essa intervenção o reservatório deve ampliar para mais de 30 por cento a capacidade de acumulo de água. Nossa previsão é que o serviço termine em 15 dias”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Carlos André.

Com essa ação já são mais de 600 limpezas e ampliação de aguadas realizadas pelo governo do prefeito Renato Brandão, desde que assumiu a gestão em 2017.

“Esse tipo de ação deixa o reservatório limpo para que a água das chuvas vindouras possa ser armazenada com maior eficiência. Esta é mais uma das demandas que o estamos atendendo na zona rural que beneficia diretamente o homem e  a mulher do campo”, destaca Renato.

Uma pá carregadeira e uma caçamba estão sendo usadas no trabalho de limpeza e ampliação do açude. “Está bom. Faz um bando de tempo que não vejo isso. Tava merecendo mesmo”, falou satisfeito Seu Bio do Salgado.

Quem também acompanhou o prefeito durante visita foi o vice-prefeito Zelitinho , o secretário de Finanças , Lourenço Duarte, e os vereadores Pega Bala e Neguinho do Gregório.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Andorinha

Volta às aulas da rede municipal de Andorinha será nesta quarta,13 de fevereiro

Publicado

em

O ano letivo 2019 da rede municipal de Andorinha começa nesta quarta-feira (13/02) para cerca de 3 mil alunos matriculados nas unidades escolares, entre creches e escolas de educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a Secretaria de Educação, o calendário deve respeitar os 200 dias previstos na publicação, respeitando a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), como previsto no calendário escolar 2019.

A Secretaria Municipal de Educação deseja a todos um ótimo retorno. “Sejam bem-vindos ao início de mais um ano letivo, na certeza de que, trabalhando em harmonia e com muito empenho e dedicação, juntos atingiremos nossos objetivos para alcançar uma educação de qualidade em nossas instituições escolares”, disse a secretária de Educação, Lurdineia Guimarães.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br