Conecte-se conosco

Andorinha

Andorinha terá “faxinaço” de combate ao mosquito Aedes aegypti nesta quinta-feira (29)

Publicado

em

Com a proximidade do verão, a chegada do período chuvoso e de altas temperaturas, os focos do mosquito Aedes aegypti tendem a se multiplicar e, portanto, devem ser combatidos. Nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, um faxinaço será realizado em Andorinha com o intuito de fiscalizar, prevenir e combater o mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

Dia da Faxina está programado para iniciar a partir das 9 horas da manhã, saindo das imediações do colégio Márcio Sena, com destino as seguintes ruas: Alto da Serra, José Reis, Estrada Nova, Anel Viário, Rio de Janeiro, Fortaleza, Rua da Palma e Rua Mandacaru.

O ponto final do ‘faxinaço’ será na Praça Rubens Alves. A mobilização é organizada pela Secretaria de Saúde de Andorinha e faz parte da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti.

Dados da Secretaria de Saúde indicam que a maioria dos focos do Aedes aegypti estão dentro das residências, logo, é dever de todos os cidadãos contribuir para que o mosquito seja erradicado. “É necessário que os moradores das ruas visitadas durante o ‘faxinaço’ coloquem o lixo nas calçadas para facilitar o trabalho de nossas equipes”, alerta Pablo Campos, secretário de Saúde.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Policiais da Caatinga prendem motorista armado com pistola calibre 38 entre Andorinha e Sr. do Bonfim neste domingo (10)

Publicado

em

Neste domingo (10), por volta das 17h, policiais da Caatinga quando realizavam operação Pctran (Ponto de controle de Trânsito) na rodovia BA-220, trecho entre as cidades de Andorinha e Senhor do Bonfim, abordaram o veículo do homem Adernoel Almeida da Cruz Filho, que conduzia um Ford Ranger, cor branca, placa OEN 2460-Aracaju/SE.

Durante uma busca realizada no interior do veículo foram encontradas e apreendidas: 01 (uma) Pistola da marca Taurus de calibre.380 no modelo 838C e numeração kkw17041; 01(um) carregador de 16(dezesseis) munições intactas de mesmo calibre e 01(um) Coldre de polímero marca Cytac.

O acusado e todos os materiais apreendidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Senhor do Bonfim, onde foram apresentados na Delegacia Territorial e foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O motorista foi liberado na Delegacia de Senhor do Bonfim mediante pagamento de fiança estipulada no valor de R$ 5.000,00.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Andorinha

Andorinha: prefeito visita obras de limpeza do açude do Caldeirão da Vaca

Publicado

em

O prefeito de Andorinha, Renato Brandão, esteve vistoriando na última quinta-feira (21), as obras de limpeza do Açude de Caldeirão da Vaca. O serviço de retirada de terra está sendo realizado pela secretaria de Infraestrutura.
“Com essa intervenção o reservatório deve ampliar para mais de 30 por cento a capacidade de acumulo de água. Nossa previsão é que o serviço termine em 15 dias”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Carlos André.

Com essa ação já são mais de 600 limpezas e ampliação de aguadas realizadas pelo governo do prefeito Renato Brandão, desde que assumiu a gestão em 2017.

“Esse tipo de ação deixa o reservatório limpo para que a água das chuvas vindouras possa ser armazenada com maior eficiência. Esta é mais uma das demandas que o estamos atendendo na zona rural que beneficia diretamente o homem e  a mulher do campo”, destaca Renato.

Uma pá carregadeira e uma caçamba estão sendo usadas no trabalho de limpeza e ampliação do açude. “Está bom. Faz um bando de tempo que não vejo isso. Tava merecendo mesmo”, falou satisfeito Seu Bio do Salgado.

Quem também acompanhou o prefeito durante visita foi o vice-prefeito Zelitinho , o secretário de Finanças , Lourenço Duarte, e os vereadores Pega Bala e Neguinho do Gregório.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Andorinha

Volta às aulas da rede municipal de Andorinha será nesta quarta,13 de fevereiro

Publicado

em

O ano letivo 2019 da rede municipal de Andorinha começa nesta quarta-feira (13/02) para cerca de 3 mil alunos matriculados nas unidades escolares, entre creches e escolas de educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a Secretaria de Educação, o calendário deve respeitar os 200 dias previstos na publicação, respeitando a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), como previsto no calendário escolar 2019.

A Secretaria Municipal de Educação deseja a todos um ótimo retorno. “Sejam bem-vindos ao início de mais um ano letivo, na certeza de que, trabalhando em harmonia e com muito empenho e dedicação, juntos atingiremos nossos objetivos para alcançar uma educação de qualidade em nossas instituições escolares”, disse a secretária de Educação, Lurdineia Guimarães.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br