dezembro 11, 2018 10:00 pm
Home / Noticia do Interior / Andorinha / Andorinha terá “faxinaço” de combate ao mosquito Aedes aegypti nesta quinta-feira (29)

Andorinha terá “faxinaço” de combate ao mosquito Aedes aegypti nesta quinta-feira (29)

Com a proximidade do verão, a chegada do período chuvoso e de altas temperaturas, os focos do mosquito Aedes aegypti tendem a se multiplicar e, portanto, devem ser combatidos. Nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, um faxinaço será realizado em Andorinha com o intuito de fiscalizar, prevenir e combater o mosquito transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

Dia da Faxina está programado para iniciar a partir das 9 horas da manhã, saindo das imediações do colégio Márcio Sena, com destino as seguintes ruas: Alto da Serra, José Reis, Estrada Nova, Anel Viário, Rio de Janeiro, Fortaleza, Rua da Palma e Rua Mandacaru.

O ponto final do ‘faxinaço’ será na Praça Rubens Alves. A mobilização é organizada pela Secretaria de Saúde de Andorinha e faz parte da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti.

Dados da Secretaria de Saúde indicam que a maioria dos focos do Aedes aegypti estão dentro das residências, logo, é dever de todos os cidadãos contribuir para que o mosquito seja erradicado. “É necessário que os moradores das ruas visitadas durante o ‘faxinaço’ coloquem o lixo nas calçadas para facilitar o trabalho de nossas equipes”, alerta Pablo Campos, secretário de Saúde.

blogdoeloiltoncajuhy

Você pode Gostar de:

Prefeitura de Ponto Novo encaminha pacientes para realização de consultas e agendamento de cirurgias pelo Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, por meio da Secretaria de Saúde está encaminhando pacientes …