Conecte-se conosco

Jaguarari

Antes de deixar governo Prefeito Everton Rocha abasteceu hospital municipal com medicamentos e materiais de uso diário

Publicado

em

No dia 05 de novembro ao retornar ao comando do executivo municipal, o prefeito eleito Everton Rocha e sua equipe de governo se depararam com a situação caótica no município, deixada pela gestão do vice-prefeito Fabrício D’Agostino em pouco mais de 7 meses. Preocupado em sanar problemas graves encontrados principalmente na área da saúde como ausência de médicos, medicamentos, materiais de uso diário, Everton Rocha elegeu a saúde publica como prioridade em sua gestão, autorizando a aquisição de medicamentos e materiais de uso diário para o hospital municipal.

Na ultima segunda-feira (26) os medicamentos e materiais de uso diário, adquiridos (de forma emergencial, foram entregue no hospital municipal para amenizar a situação encontrada e dar aos pacientes que procuram aquela casa de saúde um atendimento mais humanizado. No carregamento recebido pela Diretora Administrativa Roberta , entregue na ultima segunda-feira no Hospital, estavam: medicamentos de media e alta complexidade, antibióticos e medicamentos controlados injetáveis, ataduras, seringas, caixas de luva, eletrodos para realização de eletrocardiograma, entre outras.

Esse tipo de ação mostra o comprometimento do gestor em resolver um problema que perdurou por quase 8 meses e que de maneira irresponsável privou a população de ter um atendimento mais eficiente. Com a chegada desses medicamentos e materiais de uso diário a população estará melhor assistida tendo a sua disposição medicamentos que possibilitem um tratamento mais eficaz.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Agentes Comunitários de Saúde irão ajudar na verificação do cumprimento das condicionantes para a manutenção do Bolsa Família

Publicado

em

Na ultima quarta-feira (14) a equipe do programa bolsa família realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACS) com o intuito de traçar algumas metas para o cumprimento da segunda vigência de condicionalidades do programa do ano de 2019.
O acompanhamento alimentar nutricional das crianças inseridas no Programa Bolsa Família é condicionante para que as famílias recebam e/ou mantenham o benefício. Nesta reunião a gestora do PBF pôde esclarecer algumas dúvidas quanto ao programa e firmar uma parceria com os agentes de saúde no trabalho de acompanhamento das famílias, melhorando a prestação dos serviços à comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Após reunião Prefeitura de Jaguarari inicia ações na localidade de Serra dos Morgados

Publicado

em

Nesta quarta-feira (14) a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura iniciou a medição e estudos preliminares para a elaboração do projeto e inicio da reforma do posto de saúde e escola municipal em Serra dos Morgados. Durante toda a manhã a equipe composta pelo engenheiro – Samuel Guedes, arquiteto – Dionísio Brito e pelo diretor de obras – Rafael da Silva esteve analisando as duas estruturas, realizando medições e promovendo estudos para traçar todas as ações no projeto de reforma. Durante encontro realizado na ultima terça-feira (13) com os moradores desta localidade, ficou determinado pelo prefeito de Jaguarari Everton Rocha que as demandas mais urgentes apontadas pelos moradores como a reforma da escola e do posto de saúde seriam iniciadas já na próxima terça-feira (20). “O prefeito esteve pessoalmente na escola e no posto de saúde e pode conhecer a real condição dos imóveis. Ouviu a comunidade entendeu a urgência das ações solicitadas pelos moradores. Se o clima não for de chuva iniciaremos nesta terça-feira na escola  e assim que finalizarmos passaremos para o posto de saúde, entregando a comunidade  em um curto espaço de tempo”, pontuou o Secretário de Infraestrutura, Fábio Vieira.

ASCOM – Prefeito de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza mutirão de regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP “B”

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura realizou nesta terça-feira (13), mais uma etapa da regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP “B”. Cerca de 200 pequenos agricultores familiares do município se dirigiram a sede da secretaria de agricultura onde realizaram sua inscrição ou regularização de DAPs. Vale ressaltar que estar em dia com esse documento, é pré-requisito para a inscrição no programa Garantia Safra 2019/2020.

Abaixo cronograma dos próximos mutirões de Emissões de DAPs e Inscrição do Programa Garantia Safra:
Distrito de Santa Rosa: 20/08
Distrito de Gameleira – 27/08
Distrito de Flamengo – 03/09
Distrito de Juacema – 10/09
Distrito de Pilar – dia 17/09

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br