Conecte-se conosco

Noticias

Após reunião na casa de Haddad, corrente do PSDB declara apoio ao candidato

Publicado

em

Lula Marques Fernando Haddad (PT) diz que pretende conversar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) recebeu na sua casa, em São Paulo, uma ala tucana denominada PSDB Esquerda Pra Valer. A corrente declarou apoio a Haddad contra Jair Bolsonaro (PSL) no 2º turno e deve fazer 1 ato público na capital paulista na próxima semana.

O encontro entre o ex-prefeito de São Paulo e os tucanos aconteceu na noite de 4ª feira (10.out.2018) e foi intermediado pela vereador Eduardo Suplicy (PT-SP), que é próximo da corrente do PSDB. Na reunião, o grupo tucano entregou 1 conjunto de propostas ao candidato petista, mas não condicionou o apoio a isso.

“Eduardo Suplicy nos convidou para 1 encontro reservado na casa de Haddad em São Paulo. A nossa manifestação se dava pelo entendimento que a candidatura de Bolsonaro não cumpre valores civilizatórios e de dignidade da pessoa humana”, disse ao Poder360 o coordenador da tendência tucana, Fernando Guimarães.

No entanto, Guimarães ressalta que os políticos do PSDB ligados ao grupo não foram consultados e ainda não tomaram posição sobre a eleições presidenciais. A senadora eleita Mara Gabrilli e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, são próximos do Esquerda Pra Valer.

O coordenador do grupo também disse que apoio é a Haddad, não ao PT. “Fomos o 1º movimento de apoio a Alckmin, mas como a candidatura que chegou ao 2º turno foi a de Haddad, declaramos apoio. Não ao PT, mas a Haddad, assim como faríamos com qualquer outro que chegasse ao 2º turno contra o protofascismo.”

De acordo com o militante do PSDB, a decisão pelo apoio a Haddad é a única possível.“Não é questão de discutir se é ideal ou não, é a única possível. Boa parcela dos eleitores do PSDB deve votar no Fernando Haddad. Há 1 movimento ortodoxo, comprometido com a social democracia. Em 1989 estivemos juntos contra Fernando Collor”.

Ele também citou quadros históricos do partido para reforçar a posição tomada nesta fase da corrida presidencial.

“Mário Covas e Franco Montoro sempre pronunciaram esses gestos. Não podemos podemos agir de forma diferente no caminho da democracia. Montoro dizia que mais difícil que derrubar a ditadura foi construir a democracia, não vamos interromper esse longo caminho que construímos”, afirmou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Secretaria de Saúde encaminha pacientes para triagem e marcação de cirurgias de pterígio em Salvador

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Saúde encaminhou no sábado, dia 09 de fevereiro, mais de 20 pacientes para a triagem e marcação de cirurgia de Pterígio no Hospital Geral Roberto Santos.

A Secretaria de Saúde disponibilizou transporte e o acompanhamento por profissionais aos pacientes, além de todo o suporte necessário.
De acordo com a Secretaria, o município de Ponto Novo esteve entre as duas cidades da região que marcaram presença nesta triagem. Todos os pacientes com necessidade de cirurgia retornaram ao município com a data da cirurgia já marcada.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Noticias

Foragido é preso em Sobradinho 16 anos depois de homicídio

Publicado

em

Um homem de 44 anos, foragido da polícia há 16 anos, foi preso no povoado de Juacema, zona rural de Sobradinho, no norte da Bahia, na manhã de quarta-feira (20). A prisão aconteceu após levantamento realizado pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, junto com policiais civis da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), localizada em Juazeiro (BA).

Segundo a 7ª CIPM, o homem tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, onde o mesmo é acusado de ter matado Robson Maciel da Silva Moraes, no dia 24/08/2002, no bairro Agrovila, zona urbana de Santa Maria da Boa Vista. Após a prisão, o acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Santa Maria da Boa Vista.

.

Carlos Britto

Continue Lendo

Campo Formoso

Pais de Campo Formoso criam Associação para lutar pelos direitos dos Autistas

Publicado

em

O Autismo é um transtorno neurológico de desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir, anualmente, cerca de 150 mil crianças são diagnosticadas com Autismo no Brasil. No último domingo (17) aconteceu a comemoração da oficialização da Associação de pais de Autistas e amigos de Autistas em Campo Formoso.Os pais de Autistas da cidade se uniram para lutar pelos direitos de seus filhos e para isto a Associação foi criada, o intuito é pleitear recursos para tratamento e atividades esportivas, além da luta por uma inclusão mais efetiva de seus filhos nas escolas, o que necessita de maior informação e capacitação de professores e mediadores.No próximo dia 02 de abril é comemorado o dia dos Autistas e a Associação promoverá a semana de conscientização sobre o autismo nas escolas e também através dos meios de comunicação. Os interessados em ajudar ou fazer parte desta associação devem entrar em contato com Zelminha através do telefone (74)9 9191-5366, ou Daiane pelo telefone (74) 9 9188-0532.


Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br