Maio 25, 2018 1:43 pm
Home / Esporte / Após ser acusado de assédio, técnico não comparece à depoimento

Após ser acusado de assédio, técnico não comparece à depoimento

Após ser acusado de abuso sexuais, em reportagem do Fantástico, da “Rede Globo”, o ex-técnico de ginástica artística brasileira, Fernando de Carvalho Lopes não compareceu ao depoimento desta quarta-feira na Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente (DDM) de São Bernardo do Campo, por alegar consulta médica. O caso corre desde 2016, quando um processo em segredo de Justiça foi ingressado pelo pai de um menor de 18 anos que disse ter sofrido assédio.

No inquérito policial apresentado, o caso é enquadrado como estupro de vulnerável, de acordo com o art. 217 do Código Penal. Mesmo com a sua ausência, o treinador será ouvido pelas autoridades policiais. A data e o horário ainda não estão marcados.

Ao todo, 20 pessoas já foram ouvidas, entre atletas, ex-atletas e pessoas que tiveram alguma ligação com Lopes nos últimos anos. Ele trabalhou no Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), do qual foi afastado de todos os cargos na última segunda-feira.

Lopes foi técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística entre 2014 e 2016. Neste período, também foi treinador particular de Diego Hypolito. O ginasta e campeão olímpico também revelou, nesta semana, que sofreu assédios no início da carreira.

LANCE!

Você pode Gostar de:

Everton Rocha, ganha recurso no TSE, por 6×1 e pode concorrer a Reeleição em 2020.

O TSE, (Tribunal Superior Eleitoral), julgou procedente, neste dia 15 de maio de 2018, recurso …