agosto 19, 2018 4:21 pm
Home / Noticias / Até quando: Uma promessa, várias vidas perdidas

Até quando: Uma promessa, várias vidas perdidas

A arte de enganar as pessoas não é uma coisa da atualidade, desde os princípios do Cristianismo e muito antes, autoridades já enganavam o povo com falsas promessas, até mesmo criavam situações para impressionar os menos favorecidos que na esperança de tais promessas fossem um dia sair do papel se iludiam a cada dia. Recordo-me que em entrevista a vários candidatos e que na época alcançaram seus objetivos e foram eleitos, mas ainda em período de campanha bradavam a mesma ladainha, “é prioridade do governador Rui construir o hospital regional de Bonfim”. Passaram-se 4 anos e a esperança do povo continua, porém as promessas nunca foram cumpridas.

Esses dias após várias mortes de cidadãos bonfinenses por falta de um leito de UTI – Unidade de Terapia intensiva, principalmente a morte da senhora Rosa, que comoveu toda a região norte da Bahia, parece que o assunto veio a tonam ais uma vez, e até então tem sido o assunto mais comentado em todos os lugares da cidade, a falta de equipamentos no único hospital publico da cidade que tem mais de 83 mil habitantes.
Recordo-me aqui de alguns casos de pacientes que deram entrada naquela casa de saúde e por falta de equipamentos ficaram a mercê da injusta regulação e fatalmente foram a óbito:

• Jovem deficiente mental atropelado na BR 407 em Tanquinho foi transferido como um “cachorro” palavras da família, que presenciou a morte da vítima quando se deslocavam de Bonfim para Juazeiro e acabou morrendo em Jaguarari, pois havia passado mal na ambulância que não tinha nenhum técnico de enfermagem.
• Pobre senhora moradora do Alto da Maravilha havia fraturado o braço, a principio não cuidou e quando procurou atendimento médico no HDAM, teve nome lançado na regulação, morreu esperando ser transferido depois de mais de 20 dias internada.
• Meu sogro, Seu Elias, apesar de seu quadro estar ruim, mas foi lançado nessa regulação, que nunca chegou e o senhor faleceu naquela casa de saúde esperando.
• Dona Rosa Benícia, que dispensa comentários os últimos minutos de vida da senhora.
• Agora mais recente um senhor foi esfaqueado em Missão do Sahy, deu entrada por volta das 16hs, passou por procedimentos cirúrgicos, mas faleceu a 00h00min do dia seguinte por falta de um leito de UTI.

Pais de famílias que contribuíram para o desenvolvimento talvez desta cidade, não encontram amparo nem na hora da morte, porém meliantes são transferidos com toda a urgência necessária, exemplo disso, no dia que em que o senhor esfaqueado deu entrada naquela casa d saúde, um bandido também foi levado baleado para lá e logo transferido para hospitais na região do Vale do São Francisco, o que é essa regulação afinal gente? Deixa a entender mais uma vez, que situações de doenças esse sistema regulação optar por deixar morrer, e sérvios mais fáceis como remover um projétil de vagabundo é mais conveniente pra eles?

O povo de Bonfim precisa acordar e dar as respostas que eles precisam ouvir, exemplo de um grupo de jovens do Bairro Alto da Maravilha estão se unindo cada vez mais e cobrando das autoridades que sejam cumpridos as promessas, o quanto antes. Nessa terça-feira, o Movimento “A VOZ DO MORRO”, foi à câmara e teve direito a falar para os vereadores e cobrar eles mais fiscalização, e que deixem de mentir para o povo e façam mais por nossa cidade.

Por fim a TV são Francisco em contato com SESAB recebe a informação de que foi indeferido o processo de reforma da casa de saúde HDAM, e o governador ainda teve coragem de falar que a imprensa se equivocou, pois confira o e-mail enviado por sua SESAB governador que nem pisa em Bonfim, quanto mais atender aos anseios deste povo, o senhor ainda teve a cara lisa de querer desmentir a imprensa, a fim de sair de bonzinho, claro este ano vossa excelência deve vim prometer de novo o mundo e o fundo. Onde estão os mais de 5 milhões já liberados para tal serviço?

Blog do Netto Maravilha

Você pode Gostar de:

Petistas querem tirar Haddad de material de campanha para não espantar eleitor lulista

Um grupo do PT tem proposto que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que …