Conecte-se conosco

Noticias

Até quando: Uma promessa, várias vidas perdidas

Publicado

em

A arte de enganar as pessoas não é uma coisa da atualidade, desde os princípios do Cristianismo e muito antes, autoridades já enganavam o povo com falsas promessas, até mesmo criavam situações para impressionar os menos favorecidos que na esperança de tais promessas fossem um dia sair do papel se iludiam a cada dia. Recordo-me que em entrevista a vários candidatos e que na época alcançaram seus objetivos e foram eleitos, mas ainda em período de campanha bradavam a mesma ladainha, “é prioridade do governador Rui construir o hospital regional de Bonfim”. Passaram-se 4 anos e a esperança do povo continua, porém as promessas nunca foram cumpridas.

Esses dias após várias mortes de cidadãos bonfinenses por falta de um leito de UTI – Unidade de Terapia intensiva, principalmente a morte da senhora Rosa, que comoveu toda a região norte da Bahia, parece que o assunto veio a tonam ais uma vez, e até então tem sido o assunto mais comentado em todos os lugares da cidade, a falta de equipamentos no único hospital publico da cidade que tem mais de 83 mil habitantes.
Recordo-me aqui de alguns casos de pacientes que deram entrada naquela casa de saúde e por falta de equipamentos ficaram a mercê da injusta regulação e fatalmente foram a óbito:

• Jovem deficiente mental atropelado na BR 407 em Tanquinho foi transferido como um “cachorro” palavras da família, que presenciou a morte da vítima quando se deslocavam de Bonfim para Juazeiro e acabou morrendo em Jaguarari, pois havia passado mal na ambulância que não tinha nenhum técnico de enfermagem.
• Pobre senhora moradora do Alto da Maravilha havia fraturado o braço, a principio não cuidou e quando procurou atendimento médico no HDAM, teve nome lançado na regulação, morreu esperando ser transferido depois de mais de 20 dias internada.
• Meu sogro, Seu Elias, apesar de seu quadro estar ruim, mas foi lançado nessa regulação, que nunca chegou e o senhor faleceu naquela casa de saúde esperando.
• Dona Rosa Benícia, que dispensa comentários os últimos minutos de vida da senhora.
• Agora mais recente um senhor foi esfaqueado em Missão do Sahy, deu entrada por volta das 16hs, passou por procedimentos cirúrgicos, mas faleceu a 00h00min do dia seguinte por falta de um leito de UTI.

Pais de famílias que contribuíram para o desenvolvimento talvez desta cidade, não encontram amparo nem na hora da morte, porém meliantes são transferidos com toda a urgência necessária, exemplo disso, no dia que em que o senhor esfaqueado deu entrada naquela casa d saúde, um bandido também foi levado baleado para lá e logo transferido para hospitais na região do Vale do São Francisco, o que é essa regulação afinal gente? Deixa a entender mais uma vez, que situações de doenças esse sistema regulação optar por deixar morrer, e sérvios mais fáceis como remover um projétil de vagabundo é mais conveniente pra eles?

O povo de Bonfim precisa acordar e dar as respostas que eles precisam ouvir, exemplo de um grupo de jovens do Bairro Alto da Maravilha estão se unindo cada vez mais e cobrando das autoridades que sejam cumpridos as promessas, o quanto antes. Nessa terça-feira, o Movimento “A VOZ DO MORRO”, foi à câmara e teve direito a falar para os vereadores e cobrar eles mais fiscalização, e que deixem de mentir para o povo e façam mais por nossa cidade.

Por fim a TV são Francisco em contato com SESAB recebe a informação de que foi indeferido o processo de reforma da casa de saúde HDAM, e o governador ainda teve coragem de falar que a imprensa se equivocou, pois confira o e-mail enviado por sua SESAB governador que nem pisa em Bonfim, quanto mais atender aos anseios deste povo, o senhor ainda teve a cara lisa de querer desmentir a imprensa, a fim de sair de bonzinho, claro este ano vossa excelência deve vim prometer de novo o mundo e o fundo. Onde estão os mais de 5 milhões já liberados para tal serviço?

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br