Conecte-se conosco

Jaguarari

Através do Projeto Amparo a prefeitura de Jaguarari dará assistência psicológica aos alunos da rede municipal

Publicado

em

Após a realização de eventos alusivos ao setembro amarelo nas escolas da rede municipal que abordou temas como depressão, automutilação e suicídio, mães e alunos se sentiram mais a vontade para expor certos problemas vivenciados por eles tanto no âmbito pessoal como no espaço escolar. Por essa razão a prefeitura de Jaguarari em conjunto as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde resolveu implantar o Projeto Amparo: ”Con (Versando) com as Emoções”.
Esse projeto traz modos de cuidados psicológicos sob uma nova perspectiva, redimensionando o olhar das práticas psicológicas frente às demandas escolares. Tendo por meta estimular diversas habilidades do cotidiano: amadurecimento emocional, aproximação entre escola, público estudantil e família, desenvolver compreensões básicas de autocuidado, socialização entre professores e adolescentes.
Idealizado pelo psicólogo clínico Fernando Sá e pela professora Lara Benares de Sá, a concepção desta importante empreitada surgiu das demandas clínicas que impactam consideravelmente nas relações escolares.
Inicialmente, esse projeto contemplará uma instituição educacional de grande porte, atendendo jovens com idades entre 13 a 17 anos. O objetivo é de que todas as escolas do município sejam inseridas neste projeto em curto prazo.
É mais uma ação de grande relevância do Governo “Uma cidade para Todos”, visando o fortalecimento entre Escola, Família e Comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 22 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticado 02 novos casos de coronavírus por exame RT-PCT (LACEN), sendo 01 da sede e 01 da Fazenda Bruteiro.
Continuam em acompanhamento 31 casos na fase ativa, sendo 06 assintomáticos e 25 sintomáticos. No momento, 02 pacientes permanecem internadas, sendo 01 em UTI e 01 em enfermaria.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Jaguarari

Jaguarari: Acidente no distrito de Pilar deixa um homem ferido

Publicado

em

Uma colisão envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta deixou o condutor da moto ferido, no início da noite deste sábado, dia 17, por volta das 18h20, em uma das entradas do distrito de Pilar, zona rural de Jaguarari.

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas a caminhonete VW Amarok, placas de Petrolina-PE colidiu numa motocicleta e ainda atingiu uma pilastra localizada no contorno que da acesso ao distrito. Segundo informações o motociclista foi socorrido pelo SAMU para UPA de Pilar, com suspeita de fraturas, já o condutor da Amarok aparentemente não se feriu.

Portal Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 14 de Outubro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que não foi diagnosticado nenhum novo caso de coronavírus nas últimas 24 horas. Continuam em acompanhamento 16 casos na fase ativa, sendo 02 assintomáticos e 14 sintomáticos.
No momento, 02 pacientes permanecem internadas em UTI com quadro estável. Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br