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Vida e Estilo

Audi lança nova geração do A7 que chega aqui em 2018

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A Audi revelou a nova geração do cupê de quatro portas A7 na Europa. O modelo está maior, mais tecnológico e refinado do que antes, com direito a motorização híbrida em todas as versões. As vendas na Alemanha começam em fevereiro de 2018 e, no Brasil, sua chegada está prevista para o segundo semestre do próximo ano.

Construído sobre a plataforma MLB Evo usada também pelo novo A8, a segunda geração do Audi A7 ficou 4,9 mm mais longa, 1,9 mm mais larga, 1,4 mm mais alta e o entre-eixos foi ampliado em 2,9 mm. O perfil esportivo foi reforçado pelo novo design, com linhas mais agressivas e elementos futuristas, como os faróis com luzes de LED Matrix e laser.

Agora todas as versões do A7 serão equipadas com sistema híbrido compacto de 48V capaz de manter o cupê de quatro portas em velocidade constante entre 55 km/h e 160 km/h apenas como uso de eletricidade, ou seja, sem o motor a combustão funcionando. Por enquanto a Audi anunciou apenas o motor seis cilindros 3.0 TFSI com 340 cv e 51 kgfm de torque, novas opções serão reveladas próximo ao início das vendas do novo A7.

Como padrão para as todas as versões, a transmissão será a automatizada de dupla embreagem S-Tronic com sete marchas e a tração integral quattro. Como opcional, o Audi A7 2018 conta com eixo traseiro esterçante que diminui o espaço para manobras em alta velocidade e melhora a estabilidade em curvas com o pé cravado no acelerador.

No interior, o novo A7 conta com central multimídia Audi MMI Plus com 10,1 polegadas compatível com comandos de voz. Para digitação de textos, a marca substituiu os comandos rotativos usados na geração anterior por uma segunda tela de 8,6 polegadas na parte baixa do painel, que também abriga os comandos do ar-condicionado. Como padrão, o painel de instrumentos é digital com 12,3 polegadas. 

MSN

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Exclusivo: Volkswagen Virtus iguala Polo e recebe nota máxima de segurança no Latin Ncap

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DESEMPENHO DO VW POLO NO TESTE DE COLISÃO DIANTEIRO E CONTRA POSTE FOI UTILIZADO PARA PONTUAR O VIRTUS

Como era de se esperar, o Volkswagen Virtus fez a lição de casa e manteve o bom desempenho em segurança do Polo, sua versão hatch. O modelo conquistou cinco estrelas na proteção a adultos e cinco na de crianças, além do selo Latin NCAP Advanced Award, que reconhece carros que minimizam as lesões a pedestres em caso de atropelamento. Os dados fazem parte do relatório do Latin NCAP que será divulgado amanhã, mas que nós da Autoesporte já tivemos acesso.

Um detalhe nesse teste chama atenção. Dessa vez, o Latin NCAP considerou desnecessário testar uma unidade do Virtus para as simulações de acidente dianteiro e contra um poste. O sedã foi utilizado apenas para simular um acidente de colisão lateral contra outro carro. Isso porque o Virtus é, na prática, derivado do Polo.

DETALHE DO MATERIAL DE DIVULGAÇÃO COM A NOTA DE CRASH TEST DO VIRTUS FEITO PELO LATIN NCAP (FOTO: REPRODUÇÃO)

Sem saber do caso específico do Virtus, o engenheiro mecânico e conselheiro da SAE Brasil Francisco Satkunas, confirmou, em entrevista à Autoesporte, que atualmente é possível fazer esse tipo de análise, inclusive com testes virtuais. “Eu diria, em primeira análise, que a diferença do sedã pro hatch em carros da mesma plataforma é apenas a massa adicional na traseira, por conta do porta-malas. Através da análise virtual, é possível analisar quais reforços são necessários para absorver a energia do acidente. Mas, isso não isenta de fazer o crash test físico propriamente dito”, diz Satkunas.

Na proteção a adultos, o carro conquistou 32.56 pontos em uma escala que vai a 34. Já na segurança de crianças foram 43 pontos de 49 possíveis. Mas, o que garantiu ao Virtus as cinco estrelas de segurança foi o bom desempenho no teste que simula um acidente lateral. Nesse, dos 16 pontos possíveis o carro conquistou 15,88, mesmo índice dos testes frontais. Já na proteção a crianças, o Virtus somou 22 pontos de 24 possíveis.

Assim como o Polo, o Virtus testado tem quatro airbags. Há, ainda, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas.

EXCLUSIVO: VOLKSWAGEN VIRTUS REPETE POLO E TEM NOTA MÁXIMA DE SEGURANÇA NO LATIN NCAP (FOTO: REPRODUÇÃO)

A estrutura do carro foi considerada estável pelo Latin NCAP, o que garantiu poucas lesões em todas as partes do corpo do motorista e do passageiro dianteiro. No teste de colisão frontal, apenas parte das pernas dos dois ocupantes e o tórax do motorista tiveram proteção ligeiramente inferior, classificada como “adequada”. Já na simulação de acidente lateral, o tórax dos dois passageiros teve proteção “adequada”, enquanto todo o restante do corpo teve proteção máxima.

O Volkswagen Virtus foi lançado nesta segunda-feira (22) e Autoesporte publicará todas as informações sobre o carro nas próximas horas.

*revistaautoesporte

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Ford abre pré-venda do Mustang por R$ 299.900

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A Ford abriu nesta segunda-feira (11) a pré-venda do Mustang. Ele custará R$ 299.900 , e as entregas começam em março do ano que vem. Os interessados deverão dar 10% (R$ 29.990) como sinal. Por enquanto, o esportivo será oferecido em versão única, GT Premium, com carroceria cupê e motor V8 5.0 de 466 cavalos. O câmbio é automático de 10 marchas. O modelo será o principal rival do Chevrolet Camaro que custa a partir de R$ 310 mil, na versão cupê, e R$ 343 mil, na opção conversível.

G1

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FIAT CRONOS: CONFIRA O VISUAL DO SEDÃ DO ARGO

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Fiat segue na luta para tentar atualizar a linha de carros que oferece atualmente aos seus clientes. Defasada, recebeu nos últimos tempos apenas Toro Argo que representam alguma real novidade em termos de tecnologia e visual. Mas, até fevereiro, a montadora vai concluir seu terceiro movimento nesse jogo: lançará no mercado brasileiro o Cronos, a versão sedã do Argo.

Apesar de o modelo ter sido batizado em referência ao deus do tempo na mitologia grega, parece que ele não foi muito fiel às suas origens. Isso porque as primeiras imagens do modelo surgiram na internet horas antes do previsto pela própria montadora e você as confere nesta página.

A data de lançamento não é por acaso e coincidirá com a chegada às lojas de seu principal rival: o recém-apresentado Volkswagen Virtus. Preços ainda são mistério, mas apostamos que a versão básica ficará na casa dos R$ 55 mil, enquanto a topo de linha vai beirar os R$ 70 mil. Confira o que esperar em termos de espaço interno, motorização e, claro, o visual.

Visual

As imagens que ilustram esta nota são as primeiras a serem divulgadas oficialmente pela Fiat sem qualquer tipo de artíficio para esconder as linhas do sedã. Apesar da grande semelhança com o Argo, fica claro que a montadora fez alguns retrabalhos para diferenciar o visual dos dois modelos. É o caso, por exemplo, do para-choque dianteiro inédito, que abre mão das entradas de ar laterais e dos faróis de neblina centralizados do hatch.

Já a grade dianteira mistura frisos cromados com peças em preto brilhante, numa clara tentativa de dar um ar ligeiramente mais refinado ao sedã. É um contraponto aos detalhes coloridos que a versão mais esportiva do Argo tem exatamente para reforçar o aspecto de carro jovem. Já na traseira, as lanternas de LED são mais angulosas, enquanto as luzes de neblina têm desenho mais discreto.

Tamanho

O sedã terá entre-eixos na casa dos 2,60 m, ou 8 centímetros a mais do que o irmão menor. Por conta disso, o perfil do carro é diferente a partir da coluna central, já que as portas traseiras tiveram que ser redesenhadas. O porta-malas promete ultrapassar os 500 litros de capacidade total de carga.

A Fiat afirma que o Cronos é baseado na nova plataforma MP-S, modular platform sedan, variante concebida para o modelo. O três volumes foi projetado ao mesmo tempo que o hatch, então a solução para o porta-malas destacado ficou muito bem integrada ao desenho.

Motorização

Ser maior também tornará o Cronos mais pesado, por isso o motor 1.0 aspirado foi descartado. A versão de entrada Drive deve pesar cerca de 1.200 kg, então será equipada com motor 1.3 de 109 cv e 14,2 kgfm com câmbio manual ou automatizado GSR, sempre com cinco marchas

Já a configuração Precision será a mais cara e terá motor 1.8 E.torQ VIS de 139 cv e 19,3 kgfm a 3.750 rpm. O câmbio poderá ser manual de cinco marchas ou automático de seis. Nada de configuração HGT, disponível no Argo.

A Fiat afirma que o lançamento está previsto para o primeiro trimestre e que o Cronos disputará o segundo maior segmento de carros do Brasil, o de sedãs compactos, que deverá absorver em 2017 330 mil carros no Brasil e quase 100 mil na Argentina. 

Via: revistaautoesporte

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