Conecte-se conosco

Jaguarari

Aulas da rede municipal de Jaguarari retornam nesta quinta-feira (04)

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação informa aos pais e alunos que na próxima quinta-feira (04), serão reiniciadas as aulas em todas as escolas que compõe a rede municipal de ensino. Deverão retornar as salas de aulas cerca de 5 mil alunos entre educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Prefeito Everton Rocha em nome de toda a equipe gestora da educação municipal deseja a todos os alunos e professores da rede municipal uma boa volta às aulas.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Jaguarari

Prefeito de Jaguarari protocola Projeto de Lei para o rateio com os professores dos 60% do Precatório do Fundef

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (14), o prefeito de Jaguarari Everton Rocha, esteve no Centro Pastoral onde participou da assembléia dos professores. Na sua fala o prefeito se colocou na alma de um professor, apresentou a lei já assinada e solicitou ao advogado que protocolasse  junto a Câmara de vereadores o Projeto de Lei que tem como objetivo o rateio dos 60% do Precatório do Fundef aos profissionais do magistério do município de Jaguarari. Os professores receberam a noticia com grande alegria.

Como vem fazendo desde o inicio da gestão, o chefe do executivo vem valorizando os servidores municipais, em especial os profissionais da educação, concedendo reajustes salariais e respeitando a database. Além disso, pôs fim a uma greve que durou quase três meses.

Em reconhecimento à luta dos Professores em defesa da valorização dos profissionais da Educação no tange à destinação dos recursos oriundos do precatório do FUNDEF, que em Jaguarari já se encontra disponível em conta bancária, e em reconhecimento à atuação incessante destes profissionais no Município de Jaguarari, o chefe do executivo entendeu a necessidade de discutir, através de projeto de lei, a incidência do rateio desses valores que beneficiará centenas de professores.

O Poder Executivo de Jaguarari entende que deve haver a subvinculação do recurso, com 60% para a valorização do Magistério e 40% para manutenção da rede de ensino, para que assim se possa alcançar o objetivo de valorização do profissional descrito na Lei 11.494/2007, que Regulamenta o Fundo  de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o atual FUNDEB.

O rateio do recurso do FUNDEF será realizado em favor dos profissionais de magistério após aprovação na Câmara de Vereadores, sanção do Prefeito e liberação do Poder Judiciário.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Através do Projeto Amparo a prefeitura de Jaguarari dará assistência psicológica aos alunos da rede municipal

Publicado

em

Após a realização de eventos alusivos ao setembro amarelo nas escolas da rede municipal que abordou temas como depressão, automutilação e suicídio, mães e alunos se sentiram mais a vontade para expor certos problemas vivenciados por eles tanto no âmbito pessoal como no espaço escolar. Por essa razão a prefeitura de Jaguarari em conjunto as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde resolveu implantar o Projeto Amparo: ”Con (Versando) com as Emoções”.
Esse projeto traz modos de cuidados psicológicos sob uma nova perspectiva, redimensionando o olhar das práticas psicológicas frente às demandas escolares. Tendo por meta estimular diversas habilidades do cotidiano: amadurecimento emocional, aproximação entre escola, público estudantil e família, desenvolver compreensões básicas de autocuidado, socialização entre professores e adolescentes.
Idealizado pelo psicólogo clínico Fernando Sá e pela professora Lara Benares de Sá, a concepção desta importante empreitada surgiu das demandas clínicas que impactam consideravelmente nas relações escolares.
Inicialmente, esse projeto contemplará uma instituição educacional de grande porte, atendendo jovens com idades entre 13 a 17 anos. O objetivo é de que todas as escolas do município sejam inseridas neste projeto em curto prazo.
É mais uma ação de grande relevância do Governo “Uma cidade para Todos”, visando o fortalecimento entre Escola, Família e Comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeito de Jaguarari prestigia inauguração da policlínica regional de Senhor do Bonfim

Publicado

em

O prefeito de Jaguarari, Everton Rocha, prestigiou na manhã dessa segunda-feira, 11, a inauguração da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim. Acompanhado por secretários de governo, vereadores e dos deputados estaduais: Nelson Leal, Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia e Roberto Carlos, prestigiou a solenidade de inauguração deste equipamento de saúde que beneficiará os jaguararienses a partir de agora.  

Junto ao governador Rui Costa, deputados federais e estaduais e dos prefeitos que compõe o Consórcio Público Interfederativo de Saúde, o prefeito Everton Rocha participou do descerramento da placa de inauguração e percorreu as dependências da Policlínica já com todos os equipamentos montados e funcionários a postos. “Com a inauguração da Policlínica, Jaguarari terá mais uma grande alternativa para realizar diversos procedimentos de saúde, sem ter que se deslocar até Juazeiro, Salvador ou Jacobina”, destacou o prefeito Everton Rocha.

A inauguração da 14ª policlínica na região de Bonfim irá beneficiar cerca de 300 mil pessoas residentes nos 11 municípios baianos conveniados. A partir de agora a policlínica disponibilizará aos pacientes vindo de Jaguarari e região consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas como: angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br