Conecte-se conosco

Noticias

Bolsonaro diz que foi pressionado a demitir Paulo Guedes

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 2ª feira (2.nov.2019) que sofreu pressão dentro do governo para demitir o ministro da Economia, Paulo Guedes, depois de declaração sobre o AI-5, em 25 de novembro.

© Sérgio Lima/Poder360

“Quem pede a cabeça do Paulo Guedes quer desestabilizar a economia”, disse o presidente, em entrevista ao Jornal da Record, da Rede Record.

Em evento nos Estados Unidos, Guedes disse que não é possível se assustar com a ideia de alguém pedir reedição do AI-5 diante de uma possível radicalização dos protestos de rua no Brasil. “Quando o outro lado ganha, com 10 meses você já chama todo mundo pra quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5”, afirmou o ministro depois de ser indagado sobre discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocando a população para ir às ruas contra a política econômica do governo.

Na entrevista à Record –a 11ª à mesma emissora em 11 meses de governo–, Bolsonaro também disse que não se incomoda com a liberdade de Lula –solto em 8 de novembro depois de 580 dias preso–, mas, para ele, o petista tem pregado a intolerância no país.

Questionado sobre falas do ex-presidente que o acusam de participação na morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e o motorista Anderson Gomes, Bolsonaro afirmou que não considera as falas como 1 direito de expressão. “Vamos ter que engolir esse sapo. O barco segue porque o Brasil está indo bem”, afirmou.

O presidente também respondeu às declarações do ex-ministro Gustavo Bebianno de que a democracia está em risco. Bolsonaro disse que não merecia falar sobre Bebianno, não queria lembrar porque ele foi demitido e avaliou que o ex-ministro deve estar feliz ao lado do governador de São Paulo, João Doria. Neste domingo (1º), Bebianno assinou a filiação ao PSDB.

Poder360


Noticias

Bonfim: servidores se reunirão na próxima segunda 16 para discutir pauta da reunião com prefeito

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUSB) reuniu-se na última terça-feira (10) com a gestão municipal de Senhor do Bonfim. Na oportunidade, a diretoria da entidade sindical apresentou a pauta de reivindicações dos servidores do município para 2020.
O primeiro ponto de negociação foi o reajuste salarial, no qual o SISMUSB pleiteia um percentual de 7%, correspondente a soma do reajuste de 2019 que não foi concedido pela prefeitura municipal. No entanto, a gestão municipal assegurou um reajuste de 4,5%, o que não contempla as percas da categoria e a inflação. Diante disso, o SISMUSB convoca uma assembleia extraordinária para segunda feira(16/12) as 16:30 hs no Sindiferro com todos os servidores publicos para uma discussão mais aprofundada e possíveis deliberações sobre essa pauta.

Outro ponto importante discutido na reunião foi a Lei nº 905/2003, que será encaminhada em breve para Câmara Municipal de Vereadores para correção. Com a luta desta entidade sindical a mesma obteve vitória e o judiciário concedeu liminar determinando que o Município pague o 13º salário (gratificação natalina) com base na remuneração integral do servidor.

Ainda existem diversas reivindicações que foram atendidas e que, certamente, serão objeto de novas negociações. Sendo assim, o SISMUSB reitera seu compromisso na defesa dos direitos dos servidores públicos de Senhor do Bonfim.

Senhor do Bonfim, 12 de Dezembro de 2019

ASCOM/SISMUSB

Continue Lendo

Jaguarari

Após o sucesso da primeira edição, prefeitura de Jaguarari realiza segunda Feirinha Livre Noturna

Publicado

em

Após o sucesso da primeira edição, a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura realiza na próxima sexta-feira, 20, a segunda Feirinha Livre Noturna. A realização desta ação busca fortalecer a economia, valorizando a agricultura familiar, o artesanato e a culinária local.

Como aconteceu na primeira edição da feira, o consumidor que for até a Alfredo Viana terá a sua disposição barracas com produtos da agricultura familiar, como frutas, verduras, legumes e hortaliças, artesanatos em couro, vidro, tecido, pinturas em telas, etc. A feira contará também com barracas onde serão comercializados alimentos, como doces, salgados, entre outros.

“Quem vier para a segunda feirinha livre noturna poderá comprar produtos de qualidade. Se a primeira edição foi um sucesso de vendas, a segunda será melhor ainda”, pontuou a secretária de agricultura, Luciana Souza.

Continue Lendo

Noticias

Novo atentado no Beco Fino, 3 pessoas baleadas

Publicado

em

Início da noite desta quinta-feira (12), novo atentado foi registrado no Beco Fino, bairro Vila Nova em Senhor do Bonfim. Informações que três pessoas foram alvejadas, por elementos que chegaram atirando contra a pessoa de prenome ÍTALO atingido na perna, outras duas pessoas foram atingidas, uma jovem Andressa, atingida na perna e no rosto de raspão,  e um adolescente alvejado nas nadegas.

Todos socorridos para a UPA 24hs, de lá transferidos para o HDAM para maiores exames e procedimentos.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br