Conecte-se conosco

Noticias

Bolsonaro terá de nos aturar por dois anos, dizem Maia e Alcolumbre

Publicado

em


© Marcos Corrêa/PR

Em entrevista conjunta concedida para o jornal Folha de S. Paulo, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentaram sobre a relação dos parlamentares com o presidente Jair Bolsonaro, dias após estarem presentes em reunião com o chefe de Executivo para que fosse firmado um “pacto” entre os poderes a favor do Brasil.

Ambos criticaram a “falta de uma agenda” do governo e destacaram a necessidade de empenho para a aprovação da reforma da Previdência, além de demonstrarem desacordo com pontos importantes de algumas propostas enviadas por Bolsonaro ao Congresso, como a proposta para mudar o Código Nacional de Trânsito e um decreto queflexibiliza o porte de armas. Apesar das discordâncias, eles se disseram determinados a trabalharem em conjunto.

“Eu não preciso gostar do Bolsonaro nem ele gostar de mim. Mas ele vai ter que me aturar dois anos na presidência do Senado. Eu vou ter que aturar ele dois anos. Ele vai ter que aturar o Rodrigo e o Rodrigo vai ter que aturar ele. Eu quero que a gente consiga conviver esses dois anos pensando no Brasil. A minha fé é muito grande”, disse Davi Alcolumbre.]

Na mesma linha, Maia afirmou que “não é uma questão de escolha (ter Bolsonaro como interlocutor). É obrigação manter, de nossa parte, o bom diálogo com ele.  Nas últimas semanas o presidente passou a ter um canal melhor com o Parlamento. Ele é o presidente da República. O Davi foi eleito de forma legítima por seus pares e eu pelos meus. Cada um tem que ter respeito pelo outro. Mesmo que discorde da forma como é feito o diálogo. Mas está dado”.

“Com todas as dificuldades, estamos conseguindo superar pautas importantes para o Brasil mesmo sem essa relação política (com Bolsonaro) ter sido estabelecida”, destacou Alcolumbre, que disse ser muito cobrado por senadores para “adotar uma postura mais firme” em relação ao Executivo. 

Questionado se o país viverá em crise permanente se Bolsonaro não cair, Maia descartou o cenário.

“Cair, não cai. Mas uma coisa é o Parlamento garantir as condições mínimas de governabilidade: aprovar a reforma da Previdência, resolver a questão do leilão da cessão onerosa (de petróleo) para fechar o Orçamento, aprovar o projeto da regra de ouro. A partir daí, qual vai ser o embate? O governo vai ter força para implementar a agenda que propôs ao Brasil? Vai ter maioria para isso? Porque o governo é legítimo, mas o Parlamento também é. Todos foram eleitos pelo voto popular. Certamente o presidente tem uma agenda que a gente não conhece ainda. Para implementar essa agenda, ele vai precisar de uma base”, declarou o presidente da Câmara.

VEJA.com

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Homem cai de ponte no Alto do Cigano é socorrido pelo SAMU

Publicado

em

Na manhã deste sábado (14/09), por volta das 10 horas da manhã, um homem identificado como Nailton Dantas Nascimento, 53 anos de idade, caiu da ponte Dona Morena, que dá acesso bairro do mercado e bairro Luiz Eduardo Magalhães (Alto do Cigano)
Nailton foi imediatamente, socorrido pela Ronda Guardiões Charles, sobre o comando do Sgt Nardjon, apoio do Cabo Oberdan e Sd Pereira do 6° Batalhão da Polícia Militar e o SAMU, que ajudaram no socorro do homem.

Nailton foi imediatamente imobilizado, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24Hs), de Senhor do Bonfim, apenas com fortes dores nas costa.

Os policiais encontraram no bolso da calça da vitima apenas uma carteira de identidade e uma carteira masculina de couro de cor preta.

Segundo informações passada para a nossa reportagem, Nailton estava com sinal embriaguez.

Nonato Notícias 

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia programa de aração de terras na localidade de Anhã

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nessa sexta-feira (13), os trabalhos de aração de terras na localidade de Anhã, beneficiando mais 15 famílias.

Esta ação que vem sendo realizada em varias localidades no município, tem custo zero para os produtores e visa dar suporte valorizando o homem do campo e a produção rural do município, que é fonte de renda para centenas de famílias.

Após concluir as ações de aração na localidade de Anhã, o trabalho será iniciado na localidade de Lagoa da Onça. Segundo a secretária de Agricultura, Luciana Souza, a ação é mais um incentivo da prefeitura, que tem como finalidade fomentar a produção agrícola e beneficiar as famílias das localidades.

Continue Lendo

Andorinha

Prefeitura de Andorinha contrata mais dois médicos para reforçar atendimento à população

Publicado

em

A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, contratou mais dois médicos para reforçar o atendimento à população. Eles foram recepcionados com um café da manhã na casa do Prefeito Renato Brandão, no ultimo dia 11.

Os médicos Dr. Lucas Ramos e Dr. Demis Graciano de Carvalho, são clínicos que irão atender nas comunidades de Riacho Seco e Morro Branco, proporcionando um atendimento de qualidade e dando mais assistência aos moradores dessas localidades.

O café da manhã contou com a presença do ex-prefeito de Jaguarari, Dr. Edson Almeida, um antigo amigo e parceiro da gestão, Vice-prefeito José Vitor Soares, a secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Maria Helena, os vereadores Marinaldo de Oliveira, Maria de Lurdes, Edilson Bento e Nilton Matos; os secretários Pablo Campos, da Saúde; Lurdineia Almeida, de Educação, e Lourenço Duarte, Finanças; o Diretor de Transporte de Saúde, José Rodrigues, e o Diretor de Atenção Básica, Muryllo Lôbo.

“Meu café da manhã foi regado de boas energias e novidades para a saúde de Andorinha. O objetivo do meu governo é trabalhar em benefício do povo sempre. Saúde é direito básico do povo e nosso compromisso”, afirmou Renato Brandão.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br