Conecte-se conosco

Noticias

BONFIM: Ao falar sobre a guerra de espadas, professora afirma que não teve intenção de afrontar ninguém

Publicado

em

Nesta segunda feira (18), a guerra de espadas foi o assunto mais comentado nas redes sociais, isso porque, foi publicado no Facebook do advogado, Sergio Reis, e está sendo compartilhado em grupo de whatsapp nota que relata possível episodio que teria acontecido na ultima sexta feira (16) em um Colégio Particular de Senhor do Bonfim.  

Confira a Nota  

“Acabei de saber que o Ministério Público em Senhor do Bonfim dirigiu-se ao Colégio das Sacramentinas e solicitou que suspendessem as aulas sobre tradições regionais, qualquer citação a respeito de “espadas juninas”. 

Dias após chegaram novamente naquela instituição de ensino com uma liminar judicial determinando que fosse retirado do Curriculum escolar o que versasse sobre “espadas”.

Nem nos anos de chumbo durante o Governo Militar vi algo parecido! Está instalada a ditadura do Judiciário, que a cada dia envolve-se em questões que não são do seu jaez.

Deus, ó Deus, onde estás que não respondes!!!” diz a nota (Fonte Facebook).

Em contato com a professora, a mesma relatou para a equipe do site ivansilvanoticia que não teve nenhuma intenção de ofender, ou afrontar quem quer que seja “eu estava falando sobre o São João, falei sobre a culinária, e depois pedir a meu Jesus que não deixasse acabar a nossa tradicional guerra de espadas, só que a frase saiu no momento, a promotora estava na festinha e eu acho que ele imaginou que eu estava incentivando soltar espada, e logo depois foi conversar com a direção e a escola teve que assinar um termo” relatou a professora.

Ainda surgiram comentários que o delegado Felipe Nery também teria ido ao Colégio, nossa equipe manteve contato com o Coordenador da Policia Civil, Felipe Nery, e ele desmentiu os boatos da sua ida ao colégio ” eu não estava lá, e nem fui. Jamais ninguém pode ser preso sem o devido processo legal, e eu não acredito na prisão de ninguém simplesmente porque esteja falando de espada. Veja só, maconha é tráfico de drogas, não é? E não tem a caminhada da maconha? E o Supremo já entendeu que isso não é apologia ao crime, então porque falar de espada vai ser apologia ao crime?” Questionou e explicou o delgado. 

Nossa equipe esteve na sede do Ministério Público, e a Promotora Ítala Suzana nos recebeu em seu gabinete, afirmando que uma nota seria enviada para a imprensa ” já tomamos conhecimento dos comentários e uma nota será encaminhada para a imprensa” disse a promotora.  

ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br