Conecte-se conosco

Senhor do Bonfim

BONFIM: Criança encontrada em coma alcoólico é atendida na UPA

Publicado

em

Agentes de proteção ao menor encontraram uma criança desacordada em frente a Embasa, por volta das 22h30 do último sábado, 29 de setembro. Segundo o BLOG DO NETTO MARAVILHA, os agentes informaram que a criança apresentava sintomas de embriagues alcoólica e foi socorrida para a UPA 24 horas, onde foi medicada.

Ainda de acordo com Netto Maravilha, os agentes entraram em contato com a mãe da criança e esta informou que não sabia onde seu filho se encontrava, porém ela foi intimada a prestar depoimento na próxima quarta-feira (03). A reportagem do Blog conversou com o Conselho Tutelar que informou que, a depender da situação, a mãe pode até perder a guarda da criança.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Contas do 3º quadrimestre da secretaria de saúde de Senhor do Bonfim foram reprovadas pelo conselho municipal de saúde

Publicado

em

Durante reunião que aconteceu nessa terça-feira (19), entre os conselheiros da saúde municipal, foram reprovadas por 4 votos contra, 1 voto de abstenção e 2 votos de aprovação com ressalvas, as contas do 3º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim.

De acordo com informações existem diversas suspeitas de irregularidades na contratação de pessoal, não foram apresentadas prestações de conta do Hospital Regional ainda sob a gestão do Instituto Caminhada, inclusive prestação essa cobrada pelos vereadores, até hoje também não apresentadas, dentre outras situações tenebrosas na área da saúde, os conselheiros decidiram reprovar as contas da saúde em questão.

Funcionários até hoje com rescisões em mãos sem receber nenhum centavo, procuram o Instituto Caminhada e esse se nega a atender. Dizem que a prefeitura deve a eles e que este dinheiro é para pagar as rescisões, além de sofrerem ameaças pela prefeitura, caso queiram colocar na justiça.

Nossa reportagem procurou o presidente do conselho, mas até o presente momento não obtivemos resposta.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Prefeitura de Senhor do Bonfim empossa novos secretários e assessores

Publicado

em

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, empossou na tarde desta segunda-feira (18,) o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Francisco Carlos Carneiro Ribeiro, a secretária Interina de Cultura, Rubenalva Alves de Souza, a Nalvinha, os diretores de Transportes e Trânsito, José Clerton Borges e Rosiani Felipe da Silva Araújo, o coordenador de Eventos e Cerimonial, Ricardo Miranda de Aquino e o novo assessor de Comunicação Social, Arivaldo dos Anjos Silva.

Para o prefeito, as mudanças na estrutura do Executivo Municipal representam uma verdadeira oxigenação para a administração para melhor atender ao cidadão.

“Uma mudança é sempre bem vinda, desde que seja feita com critérios e argumentos. Alguns dos nossos colaboradores saíram do governo por motivos pessoais, alcançaram espaços importantes no Governo do Estado, e poderão ajudar no desenvolvimento de Senhor do Bonfim. Outras mudanças foram necessárias para que o governo ganhe energia. Quem sai, vai de maneira tranquila e quem chega, vem com fôlego e ideias novas. Espero que esses setores funcionem em todo seu potencial e tragam bons frutos para a nossa cidade”, destacou.

Ainda de acordo com Brasileiro, a vinda do secretário Carlos Carneiro é muito importante para o crescimento da economia municipal, o avanço do turismo e dos esportes. “Carlos é um desportista nato, um empresário bem sucedido com grande penetração entre os comerciantes locais. Além de ser um homem preparado e realizador, que faz acontecer com lealdade, compromisso e seriedade. Com certeza fará a diferença”, ressaltou o prefeito.

Com as alterações em setores estratégicos como Cultura, Chefia de Gabinete, Comunicação Social, Trânsito e Eventos, o município ganha sangue novo para responder aos anseios da população da Terra do Bom Começo.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim

Continue Lendo

Noticias

Sr. do Bonfim: Ex-Prefeito, Dr. Correia, emite nota de esclarecimento sobre a atual gestão e o MPBA

Publicado

em

É com estranheza que o ex-prefeito, Edivaldo Martins Correia, recebe a nota divulgada pela assessoria de comunicação da PMSB, em resposta a matéria veiculada pelo radialista Ivan Silva, com relação ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim em 19 de dezembro de 2016.

Inicialmente, cumpre dizer que os compromissos firmados entre a PMSB e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) foram oportunamente informados ao gestor municipal na ocasião do período de transição, havendo cópia integral de todos os expedientes, seja no gabinete do Prefeito, seja no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.

Informamos, ainda, que o procedimento em questão tramita como Inquérito Civil, originalmente inscrito sob o número 592.0.140669/2011. Nesse quesito, reiteramos a convivência harmoniosa entre os poderes, à época da nossa gestão, e nosso reconhecimento do MPBA como importante parceiro na defesa dos interesses da sociedade bonfinense.

É válido dizer que o TAC, objeto da especulação midiática, foi firmado tendo como objetivo garantir, tão somente, o mínimo necessário ao funcionamento do Tratamento Fora de Domicílio (FTD) e que, por essa razão, foi compreendido pela gestão como de fácil cumprimento, especialmente, porque a SEMUS já garantia, à época, quase que na totalidade, o que ficou postulado como obrigações do município nas cláusulas do acordo supramencionado.

Dessa forma, bastaria ao novo gestor que, nos prazos firmados, informasse ao MPBA a continuidade da assistência prestada e a implementação de um setor administrativo de caráter exclusivo e permanente para assumir o processo de trabalho.

Quanto ao exposto, é importante dizer que o MPBA facultou a gestão municipal o aproveitamento da Portaria nº002/2014, editada em 01 de agosto de 2014 pela então Secretária Municipal de Saúde, para o cumprimento da determinação, tratando-se, dessa forma, de mero ajustamento do processo de trabalho e posterior fornecimento das informações ao MPBA.

É falaciosa a afirmação da PMSB de que o não cumprimento do TAC decorre de qualquer descaso da gestão anterior quanto ao tema. Lembramos ao cidadão que nos anos de 2013 a 2016 a prefeitura manteve ônibus de 42 lugares, com partidas aos domingos, terças e quintas-feiras e retornos as segunda, quartas e sextas-feiras, para o município de Salvador, além das partidas semanais as quartas-feiras para o município de Juazeiro.

Reiteramos, também, que no decorrer da administração a pressão exercida pela gestão garantiu a mudança do endereço da Pousada, que servia de apoio aos usuários do SUS, que por anos funcionou em endereço precário, para um prédio reformado e com acessibilidade.

Por fim, e não menos importante, frisamos que a SEMUS mantinha controle minucioso de todos os usuários que procuravam a administração municipal visando ingressar com pedidos de transporte e/ou auxílio para despesas decorrentes do deslocamento em razão do tratamento médico fora dos limites do município de Senhor do Bonfim, mantendo o registro desses atendimentos a disposição das autoridades e do próprio usuário.

Assim, é de causar surpresa que a atual gestão esteja respondendo, em qualquer instância, quanto a impossibilidade de ajustar seu processo de trabalho, ou que precise argumentar contra o ex-prefeito, para sustentar a impossibilidade de garantir ao TFD municipal 01 computador de padrão médio, 01 impressora, 02 linhas telefônicas e um endereço de e-mail.

Repudiamos veementemente qualquer narrativa da PMSB que pretenda vincular inércia da atual administração com relação as tratativas do MP às ações empreendidas pelo ex gestor e sua equipe. Trabalhar diuturnamente é obrigação de todo e qualquer cidadão a quem se investe poder através do voto, não passando, portanto, do que deveria ser o trabalho corriqueiro.

Senhor do Bonfim, 18 de março de 2019.

Edivaldo Martins Correia.

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br