Conecte-se conosco

Noticias

BONFIM: Movimento Outubro Rosa atinge objetivos

Publicado

em

Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova realizou no último dia 1º de novembro de 2018, a 6ª Edição da Caminhada do Movimento Outubro ROSA – a Luta contra o Câncer de Mama. O movimento em nossa cidade é organizado pelo clube de serviço tem por objetivo divulgar a importância da prevenção e do auto exame, bem como angariar recursos para o Hospital Aristides Maltez, que é referência em nosso Estado no tratamento do Câncer de Mama.

Foram diversas palestras proferidas pela Colaboradora Meire Celeste, entrevistas em Rádio, além das informações prestadas nas Redes Sociais. Pessoas físicas e jurídicas unem-se à causa de maneira solidária, patrocinando e adquirindo as camisas que são confeccionadas no decorrer do período da campanha. Nesta edição, foram confeccionadas 1.000 (mil) camisas, que geraram uma arrecadação em prol do Aristides Maltez, em torno de 70%.

Durante todo o mês de outubro a equipe do Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova reveste de rosa o Calçadão da Juviniano Duarte, no centro de Senhor do Bonfim, anunciando o Movimento Outubro Rosa, e o projeto tem sua culminância com uma caminhada muito bem organizada, bonita, elegante, que, neste dia 1º de novembro, percorreu as ruas centrais da cidade, levando informação e alegria, demonstrando que o mais importante é a prevenção.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através do DMTRANS, que organizou o trânsito no percurso. A Polícia Militar garantiu a ordem e a segurança e levou a viatura da Ronda Maria da Penha, divulgando o serviço que existe em nossa cidade. A Fanfarra da Escola Municipal Abigail Feitosa e a Bandinha do Alex, garantiram a animação sonora do evento.

A Presidente do Lions Clube em Senhor do Bonfim, Leonor Sena Gomes, e a Coordenadora do evento, Vera Magalhães, que entendem que “a nossa luta é o combate ao câncer de mama”, estimam que cerca de 1.200 (mil e duzentas) pessoas (homens, mulheres, crianças, jovens, idosos) conscientes, da sede e dos distritos, participaram da Caminhada do Movimento Outubro Rosa, levando animação, alegria e festejando a VIDA na CAMINHADA PELA VIDA.

Acreditando mais uma vez na concretização dos objetivos, a Diretoria do Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova já anunciou que o Movimento Outubro Rosa para 2019 virá com uma nova roupagem, com outras caracterizações, esperando contar sempre com a colaboração dos corações solidários de nossa comunidade, visando a mensagem do HAM- Hospital Aristides Maltez:

“AJUDE como puder
A gente acredita na VIDA
A gente acredita em VOCÊ”

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Fonte: Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia recuperação da estrada que liga a sede do município a localidade de Aroeira

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari vem seguindo seu cronograma de ações que vem recuperando estradas vicinais por todo município. Nesta quinta-feira (21) a Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicam iniciou a recuperação da estada que liga a sede do município até a localidade de Aroeira. Ao todo serão recuperados cerca de 5 km de estrada que há muitos anos não recebe qualquer cuidado por parte do poder publico.

O serviço vem sendo acompanhado de perto pelo secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira e pelo Coordenador de Maquinas, Magdailton de Jesus. “Essa estrada tem grande importância e há muito tempo não recebia os cuidados necessários. O prefeito Everton Rocha tem nos cobrado para que as ações de recuperação cubram o maior numero de estradas possíveis. E com certeza iremos fazer esse trabalho em todas as estradas do município como ele determinou”, falou secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Tiago Venâncio anuncia reajuste salarial de servidores e investimentos para educação na jornada pedagógica de Ponto Novo

Publicado

em


Foto: Luis Ferreira/Web Interativa

O prefeito Tiago Venâncio (MDB) fez importantes anúncios durante sua fala na abertura da Jornada Pedagógica de Ponto Novo. Além de fazer um retrospecto das ações desempenhadas em prol da Educação do município, o prefeito anunciou o reajuste salarial dos servidores e investimentos como a construção de uma escola no Distrito de Barracas e um ginásio de esportes na sede do município.

Reajuste salarial dos servidores da Educação

O gestor garantiu que os servidores terão o reajuste de 4.17% linear para toda categoria. “Vocês não precisam estar se humilhando, como já aconteceu em gestões passadas para adquirir o que é direito de vocês. Vocês vão ter o reajuste dos 4.17% linear para toda categoria”.

Tiago informou que a decisão foi tomada após estudos e levantamentos que apontaram condições positivas para que o reajuste fosse concedido.  “E hoje, sem ter reunião, sem ter discussão, já fiz a mais de trinta e cinco dias esse levantamento com a nossa equipe da Prefeitura, e com total segurança vocês vão ter esse reajuste total, linear para toda a classe e toda categoria da Educação”. Garantiu.

Construção de Escola no Distrito de Barracas

O prefeito também informou que estará buscando mais investimentos na capital nacional como a construção de uma escola de seis salas para o Distrito de Barracas.  “No início de abril vou novamente à Brasília, para conseguir mais recursos, principalmente para o Distrito de Barracas, o qual já tenho o projeto e quero falar para meus amigos de Barracas que vou apresentar lá em abril para construção de uma escola de seis salas no Distrito de Barracas”

Ginásio de Esportes

Tiago Venâncio anunciou também que será construído um ginásio de esportes. Obra no valor de R$ 1 milhão de reais. “Anunciar aqui em primeira mão, que foi publicado ontem no Diário Oficial de Ponto Novo, o edital para construção do ginásio de esportes no valor de R$ 1 milhão de reais”.
Segundo informou o prefeito, será um ginásio de referência, com capacidade para cerca de mil pessoas e que também servirá para eventos. “Teremos uma grande arena”. Salientou o gestor.

Web Interativa

Continue Lendo

Noticias

Bonfim: professores repudiam falta de acordo da prefeitura

Publicado

em

NOTA DE REPÚDIO

O SINTESB-BA – SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM vem por meio desta repudiar a atitude de desrespeito do executivo municipal, que insiste em não pagar o piso salarial nacional dos profissionais do magistério público municipal, descumprindo leis municipais e federais. Em tempo repudiamos ainda a cogitação de redução salarial dos professores por meio da retirada, ilegal, das gratificações que compõem o salário do professor.  
Como podemos perceber, as ações do governo são perversas com os profissionais, pois além de descumprir o piso nacional, passando por cima das leis constitucionais, ainda cogita a possibilidade de retirar direitos que foram conquistados historicamente pela categoria.  
SOCIEDADE, NÃO PERMITA QUE O GOVERNO MUNICIPAL DESTRUA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, JUNTE A NÓS NESSA LUTA.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br