novembro 18, 2018 6:38 pm
Home / Noticias / BONFIM: Movimento Outubro Rosa atinge objetivos

BONFIM: Movimento Outubro Rosa atinge objetivos

Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova realizou no último dia 1º de novembro de 2018, a 6ª Edição da Caminhada do Movimento Outubro ROSA – a Luta contra o Câncer de Mama. O movimento em nossa cidade é organizado pelo clube de serviço tem por objetivo divulgar a importância da prevenção e do auto exame, bem como angariar recursos para o Hospital Aristides Maltez, que é referência em nosso Estado no tratamento do Câncer de Mama.

Foram diversas palestras proferidas pela Colaboradora Meire Celeste, entrevistas em Rádio, além das informações prestadas nas Redes Sociais. Pessoas físicas e jurídicas unem-se à causa de maneira solidária, patrocinando e adquirindo as camisas que são confeccionadas no decorrer do período da campanha. Nesta edição, foram confeccionadas 1.000 (mil) camisas, que geraram uma arrecadação em prol do Aristides Maltez, em torno de 70%.

Durante todo o mês de outubro a equipe do Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova reveste de rosa o Calçadão da Juviniano Duarte, no centro de Senhor do Bonfim, anunciando o Movimento Outubro Rosa, e o projeto tem sua culminância com uma caminhada muito bem organizada, bonita, elegante, que, neste dia 1º de novembro, percorreu as ruas centrais da cidade, levando informação e alegria, demonstrando que o mais importante é a prevenção.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através do DMTRANS, que organizou o trânsito no percurso. A Polícia Militar garantiu a ordem e a segurança e levou a viatura da Ronda Maria da Penha, divulgando o serviço que existe em nossa cidade. A Fanfarra da Escola Municipal Abigail Feitosa e a Bandinha do Alex, garantiram a animação sonora do evento.

A Presidente do Lions Clube em Senhor do Bonfim, Leonor Sena Gomes, e a Coordenadora do evento, Vera Magalhães, que entendem que “a nossa luta é o combate ao câncer de mama”, estimam que cerca de 1.200 (mil e duzentas) pessoas (homens, mulheres, crianças, jovens, idosos) conscientes, da sede e dos distritos, participaram da Caminhada do Movimento Outubro Rosa, levando animação, alegria e festejando a VIDA na CAMINHADA PELA VIDA.

Acreditando mais uma vez na concretização dos objetivos, a Diretoria do Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova já anunciou que o Movimento Outubro Rosa para 2019 virá com uma nova roupagem, com outras caracterizações, esperando contar sempre com a colaboração dos corações solidários de nossa comunidade, visando a mensagem do HAM- Hospital Aristides Maltez:

“AJUDE como puder
A gente acredita na VIDA
A gente acredita em VOCÊ”

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY
Fonte: Lions Clube Senhor do Bonfim Vila Nova

Você pode Gostar de:

Grande quantidade de poços artesianos pode deixar interior de Campo Formoso sem água

O biólogo Rangel Carvalho de Campo Formoso, está realizando um estudo sobre os recursos hídricos …