Conecte-se conosco

Noticias

BONFIM: MP afirma que não existiu ameaça de prisão a qualquer professor da Sacramentinas

Publicado

em

Por meio da Assessoria de Comunicação, em contato com o site ivansilvanoticia, o Ministério Publico da Bahia enviou nota resposta explicado o que de fato aconteceu na ultima sexta feira (16), no Colégio Sacramentinas em Senhor do Bonfim, durante apresentação de festa junina no estabelecimento de ensino.   

Prezado Ivan Silva,

Segundo a promotora de Justiça Daniele Cochrane, não procedem as informações de que existiu ameaça de prisão a qualquer professor do Colégio Sacramentinas e de que foi pedida à instituição a suspensão das aulas sobre tradições regionais. A promotora informa que orientou à direção do estabelecimento de ensino que evite o fomento e a exaltação à “guerra de espada”, por ser um evento proibido no município de Senhor do Bonfim. A promotora destaca que a espada é um artefato cujo fabrico e uso são proibidos por lei.

Fonte: Ascom MP

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Foragido é preso em Sobradinho 16 anos depois de homicídio

Publicado

em

Um homem de 44 anos, foragido da polícia há 16 anos, foi preso no povoado de Juacema, zona rural de Sobradinho, no norte da Bahia, na manhã de quarta-feira (20). A prisão aconteceu após levantamento realizado pela 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, junto com policiais civis da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), localizada em Juazeiro (BA).

Segundo a 7ª CIPM, o homem tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, onde o mesmo é acusado de ter matado Robson Maciel da Silva Moraes, no dia 24/08/2002, no bairro Agrovila, zona urbana de Santa Maria da Boa Vista. Após a prisão, o acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Santa Maria da Boa Vista.

.

Carlos Britto

Continue Lendo

Campo Formoso

Pais de Campo Formoso criam Associação para lutar pelos direitos dos Autistas

Publicado

em

O Autismo é um transtorno neurológico de desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir, anualmente, cerca de 150 mil crianças são diagnosticadas com Autismo no Brasil. No último domingo (17) aconteceu a comemoração da oficialização da Associação de pais de Autistas e amigos de Autistas em Campo Formoso.Os pais de Autistas da cidade se uniram para lutar pelos direitos de seus filhos e para isto a Associação foi criada, o intuito é pleitear recursos para tratamento e atividades esportivas, além da luta por uma inclusão mais efetiva de seus filhos nas escolas, o que necessita de maior informação e capacitação de professores e mediadores.No próximo dia 02 de abril é comemorado o dia dos Autistas e a Associação promoverá a semana de conscientização sobre o autismo nas escolas e também através dos meios de comunicação. Os interessados em ajudar ou fazer parte desta associação devem entrar em contato com Zelminha através do telefone (74)9 9191-5366, ou Daiane pelo telefone (74) 9 9188-0532.


Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza cascalhamento em diversos pontos da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicas concluiu na última segunda-feira (18) o cascalhamento dos pontos mais críticos da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes. Segundo o Secretário de Infraestrutura Fabio Vieira, a estrada nunca havia recebido revestimento de cascalho. Durante a realização do serviço de recuperação foram usadas mais de 60 caçambas de cascalho nos pontos da estrada que necessitavam de reforço, melhorando o tráfego no local.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br