Conecte-se conosco

Copa do Mundo 2018

Brasil estreará de amarelo e enfrentará Costa Rica com uniforme todo azul

Publicado

em

O Brasil estreará na Copa do Mundo com seu uniforme número um: camisas amarelas, shorts azul e meiões brancos. Essa combinação foi usada em todas as Copas desde 1954, tendo 42 vitórias, 11 empates e sete derrotas na história.

Se o primeiro jogo primará pela tradição, o segundo trará uma raridade. O time de Tite enfrentará a Costa Rica todo de azul, usado apenas duas vezes em toda a história, ambas vitórias em 1938 e 1994.

O uniforme mais tradicional volta a ser usado na terceira partida da primeira fase, diante da Sérvia.

Suíça e Sérvia enfrentarão o Brasil com seus primeiros uniformes, ambos com camisa vermelha. A camiseta número 1 da Costa Rica também é vermelha, mas a equipe de Keylor Navas enfrentará o Brasil de branco.

Os goleiros do Brasil vão atuar de verde em todas as partidas da primeira fase.

ESPN

Continue Lendo
Clique para comentar

Copa do Mundo 2018

Desinteresse com a Copa bate recorde e atinge 53% no país, aponta Datafolha

Publicado

em

O desinteresse dos brasileiros com a Copa aumentou às vésperas do início da disputa na Rússia, marcado para esta quinta-feira (14). O primeiro jogo do Brasil será domingo (17), contra a Suíça, às 15h. De acordo com a pesquisa nacional do Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo e realizada na semana passada, 53% dos brasileiros afirmam não ter nenhum interesse pelo Mundial, isso em um ano eleitoral, com a economia fraca e ainda na ressaca de uma manifestação de caminhoneiros que quase paralisou o país. No final de janeiro, o índice de desinteressados era de 42%. Segundo o Datafolha, a marca de agora é a pior às vésperas do torneio desde 1994, quando o instituto fez a pergunta pela primeira vez. O desinteresse pelo Mundial da Rússia se destaca entre as mulheres (61%), pessoas de 35 a 44 anos (57%), moradores da região Sul (59%) e aqueles com renda familiar de até dois salários mínimos (54%). O Datafolha ouviu 2.824 pessoas em 174 municípios na quinta (7) e sexta-feira (8), e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

BN

Continue Lendo

Copa do Mundo 2018

Sai foto oficial da Seleção para a Copa

Publicado

em

A seleção brasileira já tem a foto oficial para a Copa do Mundo. Já com a numeração que vão utilizar no Mundial da Rússia, os 23 jogadores aparecem acompanhados dos 10 integrantes da comissão técnica. O registro foi feito após o treino desta sexta-feira, último dia da delegação em Londres após quase duas semanas de preparação na Inglaterra. O grupo deixa a concentração por volta das 11h (de Brasília) e segue em seguida para Viena, onde enfrentará a Áustria em amistoso no próximo domingo.

Confira os jogadores e integrantes da comissão técnica*

  • Em pé: Marquinhos, Filipe Luis, Danilo, Marcelo, Ederson, Alisson, Cássio, Renato Augusto, Casemiro, Paulinho, Fernandinho e Geromel;
  • No meio: Ricardo Rosa (preparador físico), Fábio Mahseredjian (preparador físico), Rodrigo Lasmar (médico), Taffarel (treinador de goleiros), Edu Gaspar (coordenador de Seleções), Tite (técnico), Cléber Xavier (auxiliar técnico), Sylvinho (auxiliar técnico), Fernando Lázaro (analista de desempenho) e Matheus Bachi (auxiliar técnico e tecnológico);
  • Sentados: Roberto Firmino, Taison, Philippe Coutinho, Thiago Silva, Gabriel Jesus, Miranda, Neymar, Fágner, Fred, Willian e Douglas Costa.

* da esquerda para a direita

G1

Continue Lendo

Copa do Mundo 2018

Seleção anuncia a numeração oficial para a Copa do Mundo

Publicado

em

A camisa 2 da seleção brasileira continuará sendo do jogador mais experiente na Copa do Mundo. Daniel Alves se machucou e não pôde ser convocado, mas seu número foi herdado por Thiago Silva, que abandonou o 14 e vai vestir a mesma camisa que usa no PSG. A numeração para o torneio e os amistoso contra Croácia e Áustria foi confirmada pela CBF nesta sexta-feira.

Neymar, como já se sabia, será o número 10, assim como em 2014. Outro jogador que terá o mesmo número tradicional de sua equipe é o lateral-esquerdo Marcelo: 12, assim como no Real Madrid. Isso já vem acontecendo há um ano. Curiosamente, na seleção brasileira essa costuma ser uma camisa destinada a goleiros. Os reservas Cássio e Ederson serão 16 e 23, respectivamente.

Veja a lista abaixo:

  1. Alisson
  2. Thiago Silva
  3. Miranda
  4. Geromel
  5. Casemiro
  6. Filipe Luís
  7. Douglas Costa
  8. Renato Augusto
  9. Gabriel Jesus
  10. Neymar
  11. Coutinho
  12. Marcelo
  13. Marquinhos
  14. Danilo
  15. Paulinho
  16. Cássio
  17. Fernandinho
  18. Fred
  19. Willian
  20. Firmino
  21. Taison
  22. Fagner
  23. Ederson

(Foto: infoesporte)

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br