Conecte-se conosco

Noticias

Brigadistas Serra de Sant”Anna controlam incêndio no lixão em Bonfim

Publicado

em

O lixão a céu aberto  situados no município de Senhor do Bonfim , foi ameaçado por um grande incêndio no último dia 20. O estrago só não foi maior porque os procedimentos operacionais estabelecidos pela Operação foi postos em prática, em uma ação conjunta entre Prefeitura Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil, Consórcio do Piemonte Norte do Itapicurul e brigadistas voluntários Serra de Sant”Anna.

O fogo teve início da manhã da última quinta-feira  (20), por volta das 10: 00 horas, na  BA que da acesso, para o distrito de Quicé pertencente ao município de Senhor do Bonfim. Às 15h50 do dia 21, o fogo, que vinha prejudicando a população, foi apagado, e os brigadistas que fizeram um belo trabalho deram início à averiguação da área afetada, a fim de eliminar a possibilidade de reinício do incêndio.

As providências visando a identificação das causas e eventuais responsáveis estão sendo adotadas, o que permitirá a adoção das medidas cabíveis. Historicamente esse tipo de incêndio tem origem humana.

Você pode ajudar a evitar!
Confira abaixo as dicas do site Corta-Fogo:
Evite jogar cigarros ou fósforos acessos às margens das rodovias, especialmente de carros em movimento;
Balões podem provocar acidentes aeronáuticos, incêndios florestais e são um perigo para refinarias e indústrias químicas.
Soltar balão é crime. Lei 9.605.98;
Evite acender fogueiras;
Evite qualquer tipo de queimada;
Quando a queimada for necessária para fins agrícolas (cana e algodão, regulamentadas por lei), avise seus vizinhos e a Polícia Ambiental, com dois dias de antecedência;
Não faça queimadas próximo à rede elétrica;
Nunca faça queimadas em dias quentes, secos ou com ventos fortes;
Informe onde houver fumaça, para o fogo ser combatido;
Se avistar fumaça suspeita, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros;
Em caso de ocorrência de incêndios florestais, acione o 193 do Corpo de Bombeiros
“Esperamos que a sociedade reconheça o nosso trabalho.  São divulgados, mas não somos vistos.  Agradeço à Deus, e aos nossos amigos e irmão Brigadistas Serra de Sant”Anna, e ao prefeito e sua equipe” disse Robson de Souza, Brigadista.

Nonato Notícias

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia recuperação da estrada que liga a sede do município a localidade de Aroeira

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari vem seguindo seu cronograma de ações que vem recuperando estradas vicinais por todo município. Nesta quinta-feira (21) a Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicam iniciou a recuperação da estada que liga a sede do município até a localidade de Aroeira. Ao todo serão recuperados cerca de 5 km de estrada que há muitos anos não recebe qualquer cuidado por parte do poder publico.

O serviço vem sendo acompanhado de perto pelo secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira e pelo Coordenador de Maquinas, Magdailton de Jesus. “Essa estrada tem grande importância e há muito tempo não recebia os cuidados necessários. O prefeito Everton Rocha tem nos cobrado para que as ações de recuperação cubram o maior numero de estradas possíveis. E com certeza iremos fazer esse trabalho em todas as estradas do município como ele determinou”, falou secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Tiago Venâncio anuncia reajuste salarial de servidores e investimentos para educação na jornada pedagógica de Ponto Novo

Publicado

em


Foto: Luis Ferreira/Web Interativa

O prefeito Tiago Venâncio (MDB) fez importantes anúncios durante sua fala na abertura da Jornada Pedagógica de Ponto Novo. Além de fazer um retrospecto das ações desempenhadas em prol da Educação do município, o prefeito anunciou o reajuste salarial dos servidores e investimentos como a construção de uma escola no Distrito de Barracas e um ginásio de esportes na sede do município.

Reajuste salarial dos servidores da Educação

O gestor garantiu que os servidores terão o reajuste de 4.17% linear para toda categoria. “Vocês não precisam estar se humilhando, como já aconteceu em gestões passadas para adquirir o que é direito de vocês. Vocês vão ter o reajuste dos 4.17% linear para toda categoria”.

Tiago informou que a decisão foi tomada após estudos e levantamentos que apontaram condições positivas para que o reajuste fosse concedido.  “E hoje, sem ter reunião, sem ter discussão, já fiz a mais de trinta e cinco dias esse levantamento com a nossa equipe da Prefeitura, e com total segurança vocês vão ter esse reajuste total, linear para toda a classe e toda categoria da Educação”. Garantiu.

Construção de Escola no Distrito de Barracas

O prefeito também informou que estará buscando mais investimentos na capital nacional como a construção de uma escola de seis salas para o Distrito de Barracas.  “No início de abril vou novamente à Brasília, para conseguir mais recursos, principalmente para o Distrito de Barracas, o qual já tenho o projeto e quero falar para meus amigos de Barracas que vou apresentar lá em abril para construção de uma escola de seis salas no Distrito de Barracas”

Ginásio de Esportes

Tiago Venâncio anunciou também que será construído um ginásio de esportes. Obra no valor de R$ 1 milhão de reais. “Anunciar aqui em primeira mão, que foi publicado ontem no Diário Oficial de Ponto Novo, o edital para construção do ginásio de esportes no valor de R$ 1 milhão de reais”.
Segundo informou o prefeito, será um ginásio de referência, com capacidade para cerca de mil pessoas e que também servirá para eventos. “Teremos uma grande arena”. Salientou o gestor.

Web Interativa

Continue Lendo

Noticias

Bonfim: professores repudiam falta de acordo da prefeitura

Publicado

em

NOTA DE REPÚDIO

O SINTESB-BA – SINDICATO DOS TRABALHADORES NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM vem por meio desta repudiar a atitude de desrespeito do executivo municipal, que insiste em não pagar o piso salarial nacional dos profissionais do magistério público municipal, descumprindo leis municipais e federais. Em tempo repudiamos ainda a cogitação de redução salarial dos professores por meio da retirada, ilegal, das gratificações que compõem o salário do professor.  
Como podemos perceber, as ações do governo são perversas com os profissionais, pois além de descumprir o piso nacional, passando por cima das leis constitucionais, ainda cogita a possibilidade de retirar direitos que foram conquistados historicamente pela categoria.  
SOCIEDADE, NÃO PERMITA QUE O GOVERNO MUNICIPAL DESTRUA A EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO, JUNTE A NÓS NESSA LUTA.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br