novembro 12, 2018 8:07 pm
Home / Noticias / Brigadistas Serra de Sant”Anna controlam incêndio no lixão em Bonfim

Brigadistas Serra de Sant”Anna controlam incêndio no lixão em Bonfim

O lixão a céu aberto  situados no município de Senhor do Bonfim , foi ameaçado por um grande incêndio no último dia 20. O estrago só não foi maior porque os procedimentos operacionais estabelecidos pela Operação foi postos em prática, em uma ação conjunta entre Prefeitura Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil, Consórcio do Piemonte Norte do Itapicurul e brigadistas voluntários Serra de Sant”Anna.

O fogo teve início da manhã da última quinta-feira  (20), por volta das 10: 00 horas, na  BA que da acesso, para o distrito de Quicé pertencente ao município de Senhor do Bonfim. Às 15h50 do dia 21, o fogo, que vinha prejudicando a população, foi apagado, e os brigadistas que fizeram um belo trabalho deram início à averiguação da área afetada, a fim de eliminar a possibilidade de reinício do incêndio.

As providências visando a identificação das causas e eventuais responsáveis estão sendo adotadas, o que permitirá a adoção das medidas cabíveis. Historicamente esse tipo de incêndio tem origem humana.

Você pode ajudar a evitar!
Confira abaixo as dicas do site Corta-Fogo:
Evite jogar cigarros ou fósforos acessos às margens das rodovias, especialmente de carros em movimento;
Balões podem provocar acidentes aeronáuticos, incêndios florestais e são um perigo para refinarias e indústrias químicas.
Soltar balão é crime. Lei 9.605.98;
Evite acender fogueiras;
Evite qualquer tipo de queimada;
Quando a queimada for necessária para fins agrícolas (cana e algodão, regulamentadas por lei), avise seus vizinhos e a Polícia Ambiental, com dois dias de antecedência;
Não faça queimadas próximo à rede elétrica;
Nunca faça queimadas em dias quentes, secos ou com ventos fortes;
Informe onde houver fumaça, para o fogo ser combatido;
Se avistar fumaça suspeita, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros;
Em caso de ocorrência de incêndios florestais, acione o 193 do Corpo de Bombeiros
“Esperamos que a sociedade reconheça o nosso trabalho.  São divulgados, mas não somos vistos.  Agradeço à Deus, e aos nossos amigos e irmão Brigadistas Serra de Sant”Anna, e ao prefeito e sua equipe” disse Robson de Souza, Brigadista.

Nonato Notícias

Você pode Gostar de:

Senhor do Bonfim inicia mutirão de combate à leishmaniose

A Coordenação de Endemias em parceria com a Vigilância Sanitária com o plano de manter …