Conecte-se conosco

Noticias

Câmara aprova Lei Orçamentária Anual 2021

Publicado

em

Na noite dessa terça-feira (10), os vereadores de Senhor do Bonfim deram a aprovação do PLE 20-2020, o projeto estima a receita e fixa as despesas aos Poderes do Município, seus fundos, órgãos e entidades da Administração Indireta, para o exercício financeiro de 2021. A Lei Orçamentária Anual tem por base o Plano Plurianual (PPA2018-2021), que contém a participação da sociedade bonfinense. A proposta apresentada pela prefeitura prevê um Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social no valor de R$ 186.847.187,00 milhões para o ano que vem. 

O projeto foi tema de três audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, nos dias 26 de novembro, 3 de dezembro e 10 de dezembro, por conta da pandemia do novo corona vírus a população não pode participar das audiências públicas, como é de costume, por isso a Câmara Municipal disponibilizou aos cidadãos um e-mail, para que pudessem apresentar sugestões e prioridades a serem tratadas pelo Município.

EMENDAS

Após a apresentação da LOA pelo Poder Executivo a Câmara de Vereadores. Os parlamentares tiveram um prazo para propor emendas ao projeto de lei. Essas propostas de alteração dos legisladores visam remanejar recursos livres de determinadas áreas para outras. Ao todo, foram elaboradas 98 emendas dos parlamentares. 

As Comissões de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final e de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária da casa legislativa fez a análise de cada uma das proposições e apresentaram um parecer para apreciação dos vereadores.

VOTAÇÃO

O vereador Hermógenes Gomes de Almeida, pediu questão de ordem e apresentou alguns requerimentos verbais, para dar celeridade ao processo de votação, o primeiro requerimento: Que possa discutir o orçamento, em uma única discussão; segundo requerimento: Que possa discutir globalmente a LOA; terceiro requerimento: discutir o orçamento com a incorporação das emendas; o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Cleiton Vieira, colocou em discussão, nenhum vereador quis discutir, o Presidente, colocou em votação e foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação as seguintes matérias: PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final, ao Projeto de Lei Executivo nº 020/2020; O Presidente da Casa, colocou em discussão, nenhum vereador querendo discutir foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

PARECER da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Orçamentária, ao Projeto de Lei Executivo nº 020/2020; o parecer foi colocado em discussão, usou a palavra o vereador Laércio Muniz de Azevedo Júnior, ficando favorável ao parecer, em seguida foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em discussão as PROPOSTAS de emenda de destaque à LOA 2021, apresentada pelos parlamentares; As propostas foram colocadas em discussão, usaram a palavra os vereadores Laércio Muniz de Azêvedo Júnior, Gerivaldo Ribeiro Sampaio, Hermógenes Gomes de Almeida, Carlos Alberto Dias dos Santos, Andreilto de Almeida Barbosa, João Carlos de Castro e Elizeu Conceição de Souza, logo após foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 020/2020, que “estima a receita e fixa a despesa do orçamento anual do município de Senhor do Bonfim para o exercício de 2021, e dá outras providências”; Colocado em votação, foi aprovado por unanimidade.

Veja a Sessão Completa no link: https://youtu.be/X0gxUnD2KRg

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Pindobaçu: ex-prefeito não paga aluguel do prédio onde funciona a prefeitura

Publicado

em

No volume de dividas deixado pelo Ex-Prefeito Hélio Palmeiras, nem mesmo o prédio onde funciona a sede da prefeitura, se livrou de um suposto calote. 

De acordo com o atual Prefeito Dr. Davi Menezes, a dívida refere-se a três meses de aluguel, conforme informações repassada por o responsável pelo imóvel, que fica em cima do Banco do Brasil. 

O novo gestor enfatizou ainda, que todos os dias aparece dividas e que sua equipe vem fazendo uma auditoria para tomar conhecimento da real situação em que se encontra o município. Já se sabe por exemplo, que existem dividas com funcionários, Coelba, Bancos, fornecedores, alugueis etc. 

Ainda de acordo com Dr. Davi, sua equipe jurídica e contábil, encontrou as contas da prefeitura praticamente zeradas e que entrará com diversos processos contra o ex-gestor, que deverá responde por improbidade administrativa, ao desobedecer a lei de responsabilidade fiscal, que veta restos a pagar, sem que haja dinheiro em conta.

Por:  Ribeiro Sousa

Continue Lendo

Noticias

Nas últimas 24 hs Bonfim registrou mais 07 novos casos de coronavirus

Publicado

em

Continue Lendo

Filadélfia

Vacinadora foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid, em Filadélfia

Publicado

em

A Técnica de Enfermagem e Vacinadora, Gisélia Pinto, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Filadélfia, nesta quarta-feira (20). A cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra o coronavírus aconteceu no pátio do Samu que dá acesso a Ala Covid. 

Nesse primeiro lote, chegaram em Filadélfia 99 doses da vacina CoronaVac. Foram contemplados como público alvo, profissionais da linha de frente no enfrentamento a covid, que tomarão a segunda dose daqui a duas ou quatro semanas.  

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Odejonnes Barbosa, hoje é um dia que ficará para história.

“Estamos muito emocionados, apesar de termos recebido poucas doses, podemos dizer que já é o começo do fim, gratidão a Deus, ao prefeito Louro Maia por não ter medido esforços no combate à covid, aos guerreiros profissionais de saúde que hoje estão sendo vacinados, mas não devemos relaxar vamos continuar usando máscara e evitando aglomerações”, frisou. 

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br