Conecte-se conosco

Jaguarari

Câmara de Vereadores de Jaguarari tenta mais um golpe

Publicado

em

De novo

Desesperados, Câmara tenta cassar Prefeito com acusação por licitação que foi extinta

Desde novembro de 2017 que a população de Jaguarari, no interior baiano, vem acompanhando os desdobramentos de um golpe que vem sendo arquitetado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Gomes, e o grupo de vereadores de oposição. De lá para cá, o poder legislativo municipal tem se debruçado em encontrar formas e meios para tomar o poder do Prefeito eleito pela vontade popular. Com a maioria, os vereadores de oposição não têm cumprido com sua função de legislar em benefício da população. Ao invés disso, continuam em busca de boatos e fofocas que possam fomentar novas denúncias e justificar a cassação do Prefeito a qualquer custo.

Já na primeira denúncia, os vereadores de oposição acusaram Rocha de improbidade administrativa pela contratação de um carro que não estaria prestando o serviço. O carro contratado foi uma Doblô e o que prestou serviço era uma Montana. Entretanto, o proprietário do veículo e o valor pago pela empresa contratada é o mesmo. Ou seja, não houve nenhuma vantagem financeira por parte do Prefeito. Não bastasse isso, os vereadores descumpriram duas medidas judiciais que ordenavam a oitiva de uma testemunha de defesa na denúncia formulada com o mesmo objetivo, de derrubar a vontade popular. Por esse motivo, no mesmo dia, a justiça anulou a sessão e a decisão ilegítima da Câmara que cassou o mandato do chefe do executivo, mantendo Rocha no cargo.

Não satisfeitos com os caminhos da lei, os vereadores oposicionistas juntamente com o vice prefeito continuaram a questionar a decisão da justiça, pedindo a suspensão da liminar emitida pelo Desembargador Roberto Maynard Frank, que suspendeu a Comissão Parlamentar Processante da Câmara de Vereadores de Jaguarari. 

Com mais uma decisão negada pela justiça e cientes de que por esse caminho não seria possível concluir o golpe, os vereadores entraram em desespero e deram entrada em uma nova denúncia ainda mais absurda contra o Prefeito Everton Rocha. Dessa vez, acusando-o de improbidade administrativa por uma licitação que foi extinta, antes mesmo que a licitação fosse homologada e qualquer pagamento fosse efetuado. Nessa acusação, o próprio denunciante pediu o arquivamento. “A denúncia por mim apresentada perante a Câmara de Vereadores em face do atual prefeito e a empresa improcedente por inteiro, já que ficou comprovado a inexistência da irregularidade. Dessa forma, a fim de evitar uma possível responsabilização contra minha pessoa em relação à difamação e calúnia em face do Prefeito e da empresa Volutare, solicito a desistência e requeiro o imediato arquivamento”, reconhece Klyton Silva no requerimento que apresentou a Comissão Parlamentar Processante da Câmara.

Mesmo com o reconhecimento do denunciante de que tal acusação não procede, a Câmara de Vereadores de Jaguarari vai colocar em votação na sessão desta quinta-feira (29), mais um pedido de cassação contra o Prefeito com base nessa denúncia infundada.  A pergunta que ecoa pelas ruas da cidade é: quem ganha com isso? Uma coisa é certa, não é a população e nem mesmo o município.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga tabela com os jogos da primeira rodada das oitavas de final da Copa Rural 2019

Publicado

em

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza troca de manilhas e recupera trecho da estrada que liga a sede do município a Santa Rosa de Lima

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas realizou nesta terça-feira (19) a troca de manilhas de escoamento que estavam quebradas, provocando um grande buraco no centro da estrada que liga a sede do município a Santa Rosa de Lima, mas precisamente na localidade de Bruteiro.

Atendendo a solicitação dos moradores da localidade a administração municipal realizou a troca das manilhas e reparo da estrada que há muito tempo encontrava-se com uma verdadeira cratera oferecendo risco aos motoristas. O trabalho não para, mas os efeitos já são sentidos por todo o município.

“O prefeito pede que todos os membros do governo fiquem atentos aos anseios dá população. Essa ação da gestão municipal beneficia não só os moradores de Santa Rosa e Briteiros mas a todos que utilizam a estrada, seja para transporte de estudantes, passageiros ou produtos para a comercialização na sede do município”, pontuou o secretário Fábio Vieira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Obra de implantação do Ponto SAC em Jaguarari segue em ritmo acelerado

Publicado

em

Nesta segunda-feira (18) o prefeito Everton Rocha acompanhado do secretário de Infraestrutura e obras públicas, Fabio Vieira visitou as obras onde será implantado o Ponto SAC em Jaguarari. Durante a visita o gestor pôde conferir o andamento da obra que segue em ritmo acelerado.
A unidade é fruto da parceria entre os governos municipal e estadual, e ampliará a oferta de serviços à população de Jaguarari dentro do próprio município como: emissão de Carteira de Identidade (RG), CPF, entre outros.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br