Conecte-se conosco

Campo Formoso

Campo Formoso: Lava Jato cumpre mandados sobre fraudes na exportação de pedras preciosas

Publicado

em

A Operação Lava Jato cumpre cinco mandados de prisão na manhã desta terça-feira (4). Três deles são no Rio de Janeiro e outros dois na Bahia. Este é um desdobramento da Operação Câmbio Desligo. O Ministério Público Federal (MPF) investiga um possível esquema de evasão de divisas, sonegação fiscal envolvendo pedras preciosas de uma empresa que movimentou R$ 44 milhões no banco paralelo do doleiro Dario Messer, que segue foragido.Os agentes chegaram no começo da manhã ao prédio onde mora uma das investigadas, Daisy Tsezanas, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
As investigações desta fase da Lava Jato têm como base as delações de Vinícius Claret, conhecido como Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony, doleiros que foram presos no Uruguai por envolvimento no esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral. A empresa Comércio de Pedras O S Ledo LTDA exporta pedras preciosas, principalmente esmeraldas, para países como Índia e China. De acordo com o MPF, a companhia compra as pedras na cidade de Campo Formoso, no interior da Bahia.
A Lava Jato suspeita que o preço declarado pelas exportações, pago oficialmente à empresa brasileira pelos compradores estrangeiros, era subfaturado. Os investigadores analisam se o excedente, que completaria o preço real da compra pelas pedras, seria pago “por fora” pelas empresas estrangeiras e transferido para os operadores da rede de offshores de Messer.
Segundo os investigadores, esta fase da Lava Jato não possui relação direta com políticos ou outros agentes públicos. O dinheiro excedente ficava no exterior e seria repatriado quando a empresa responsável pela venda das pedras preciosas precisava dele para pagar fornecedores e garimpeiros, por exemplo.
Fonte: G1
Foto: Reprodução/ TV Globo
abahiaacontece

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Fugitivo da cadeia de Campo Formoso é capturado por população e policial à paisana

Publicado

em

Por volta das 20:00hs da noite da última segunda-feira (18), um policial a paisana ouviu gritos de “Pega Ladrão” em um bairro do Centro de Campo Formoso e imediatamente se dirigiu ao local para saber o que estava ocorrendo.

O policial militar Carvalho, que passava próximo ao local, viu que a população já estava imobilizando o suposto ladrão e ao se aproximar, percebeu que se tratava de Hugo Antônio, fugitivo da cadeia de Campo Formoso na última semana, por temer um linchamento por parte da população, o policial amarrou o indivíduo e o conduziu para a delegacia em seu veículo particular.

Esta é a segunda vez que Hugo foge da delegacia da cidade, sua primeira prisão foi sob acusação de homicídio no interior, em entrevista à rádio local, Hugo disse que fugiu da delegacia porque viu facilidade em fugir. Na noite da última segunda-feira (18), Hugo e um companheiro furtaram um aparelho celular e uma pochete, porém foram surpreendidos pela população, Hugo foi capturado e seu companheiro conseguiu fugir com os pertences da vítima.

O delegado falou mais uma vez sobre a situação precária da delegacia da cidade, disse que a delegacia enfrenta muitas dificuldades e não tem condições de suportar a quantidade de presos que lá se encontram, disse que aguarda posicionamento do poder público sobre a situação de vulnerabilidade em que a cadeia se encontra.

Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 54ªCIPM e 98FM

Continue Lendo

Campo Formoso

Homem é morto a tiros durante festa de inauguração de bar em Campo Formoso

Publicado

em

No último sábado (16), por volta das 22:25 hs, a polícia militar recebeu a informação de que havia ocorrido um homicídio num bairro de Campo Formoso e foi até o local verificar o ocorrido.

O fato aconteceu durante a festa de inauguração de um bar no Bairro Campo de Avião, a vítima de iniciais N.S.A.S, de 36 anos, sofreu disparos de arma de fogo, chegando a ser socorrida pela equipe do SAMU ainda com vida, mas ao chegar ao Hospital São Francisco não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo informações, já havia uma rixa antiga entre a vítima e o autor do crime, que fugiu do local com a ajuda de outra pessoa, a polícia realizou diligências porém não houve êxito.

Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Campo Formoso

Policial: Campo Formoso recebeu mais 6 sargentos formados em Juazeiro nesta sexta-feira 15

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (15), em Juazeiro, a formatura dos Sargentos da Polícia Militar da Bahia que encerraram o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) 2019.1.

A solenidade de formatura dos novos sargentos aconteceu no 3º BEIC (Batalhão Ensino, de Instrução e Capacitação) de Juazeiro e contou com a presença de comandantes da PM, entre eles o Coronel PM JOSÉ ANSELMO MOREIRA BIPSPO, Comandante do CPRN e Major PM IVANA ALMEIDA RIBEIRO, Comandante da 54ª CIPM, outras autoridades, amigos e familiares dos formandos. 

O curso teve início em outubro de 2018 e permitiu aos policiais militares aprimorar seus conhecimentos na área administrativa e operacional, tornando-os profissionais mais qualificados. A 54ª CIPM teve sua brilhante participação com a formação de 06 (seis) novos Sargentos, dentre eles o destaque ficou com o 1º Sgt PM ROGÉRIO GUIRRA COSTA que foi o 1º colocado geral do curso.

“O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é um dos merecedores desse sucesso. Que a alegria da formatura, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem. Por acreditar que este dia chegaria, você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho. Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!

Os formandos da 54ª CIPM, em Campo Formoso foram:

SGT PM ROGÉRIO GUIRRA COSTA
SGT PM AFONSO BARRETO DA SILVA FILHO
SGT PM CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS
SGT PM MARCOS JOSÉ DA SILVA
SGT PM MARCOS PAULO SOARES FÉLIX
SGT PM RENATO DE AQUINO LEITE

ASCOM

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br