Conecte-se conosco

Noticias

Cármen Lúcia diz que TSE não pode tomar iniciativa de impedir candidatura de Lula

Publicado

em

Presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia disse que o Tribunal Superior Eleitoral não pode tomar a iniciativa de impedir a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

“O Judiciário não age de ofício, age mediante provocação”, disse a ministra, em entrevista ao programa Canal Livre, da Band.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, na semana passada, ministros do TSE passaram a discutir nos bastidores a possibilidade de tomar a iniciativa de impedir Lula de ser candidato.

ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Matrículas para o Programa Universidade para Todos poderão ser realizadas no período de 21 a 24 de maio

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria da Educação, Esporte e Cultura comunicam aos alunos aprovados no processo de seleção para o Programa Universidade Para Todos, que a partir do próximo dia 21 de maio estarão abertas as matrículas.

As matrículas do Programa Universidade Para Todos poderão ser realizadas na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura – SEMEC, no período de 21 a 24 de maio, no horário das 09 às 11h e das 14h às 16h.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Jaguarari

Em parceria com a Embasa, prefeitura de Jaguarari inicia extensão de rede abastecimento de água

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari em parceria com a Embasa iniciou na última quarta-feira (15), e vem realizando a primeira etapa da extensão de rede abastecimento de água na zona rural do município. A administração municipal irá realizar a escavação de aproximadamente quatro quilômetros por onde passará a tubulação de água que beneficiará 79 famílias nas localidades de Várzea Grande, Cajueiro de Cima e Cajueiro de Baixo.

Esta ação foi uma solicitação do vereador Franco Melo, atendida de imediato pelo Prefeito Everton Rocha, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas. Segundo o secretário de Infraestrutura, Fabio Vieira, após a conclusão da segunda etapa serão construídos mais três quilômetros de extensão de rede de água, beneficiando mais 20 famílias na localidade de Cipriano.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Itiuba

Itiúba.A Secretária de Educação, Joelma Sousa vem a público esclarecer as “denúncias” dos últimos dias referentes ao transporte escolar do município

Publicado

em

Sobre o ônibus abandonado…Foi vinculada a foto de um ônibus escolar, como sendo um ônibus abandonado… Averiguamos a denuncia e descobrimos que na verdade trata – se de micro-ônibus que está aguardando manutenção especializada, pois o mesmo necessita de uma peça que já foi encomendada e que por essa razão o mesmo encontra – se estacionado em uma garagem e não está abandonado como foi citado de forma leviana.Com relação ao ônibus no Povoado de Mangabeira…Diante da gravidade do fato, o contrato com o proprietário do carro, responsável pela condução dos alunos foi rescindido. Foi efetuada a substituição do veículo e os alunos não foram prejudicados.Transporte Escolar do Povoado de Varzinha…O proprietário do ônibus resolveu parar de transportar os alunos sem um comunicado prévio, o que comprometeu o translado dos alunos na segunda – feira, 20 de maio de 2019. Informa ainda que o mesmo se recusa a rodar recebendo o valor firmado no contrato. Como não existia possibilidade de pagar um valor a mais do que a quilometragem rodada, o contrato será rescindido e um ônibus provisório do município foi enviado para transportar os alunos, porém haverá a substituição definitiva do transporte escolar na localidade.A Secretária informa ainda que a frota de ônibus passou por serviços mecânicos, elétricos, freios, funilaria e substituição de peças e pneus. Esses investimentos são primordiais e indispensáveis, porém é inevitável que algum destes apresente algum defeito ao longo do ano como foi o caso do micro ônibus citado, porém as providencias já estão sendo tomadas. Informamos ainda que as “denuncias” estão sendo feitas de forma leviana e sem nenhum conhecimento de causa, ou seja em nenhum momento os “denunciantes” de redes sociais ou blogs entraram em contato com a Secretaria de Educação do Município para averiguar os fatos, porém apesar dos ataques de grupos políticos opositores que visam interesses pessoais, a Secretaria de Educação continuará a trabalhar com a seriedade e a transparência que sempre teve, visando sempre o melhor para a educação do nosso município.

nonatofilho20111

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br