Conecte-se conosco

Noticias

Caso Neymar: por que hoje virou o ‘Dia D’ na acusação de estupro?

Publicado

em


© Getty Images Delegacia em São Paulo

A segunda-feira promete ser o “Dia D” na acusação de estupro contra Neymar. Nesta data, a modelo Najila Trindade deve entregar seu celular à Polícia Civil. O aparelho é considerado peça-fundamental no caso.

Toda a conversa entre Najila e Neymar consta no celular da modelo, incluindo fotos, vídeos e arquivos de áudio. No depoimento prestado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na última sexta-feira e relatado pelo UOL Esporte, ficou acertado que o aparelho tem até esta segunda para ser entregue à delegada Juliana Lopes Bussacos.

“A declarante [Najila] afirma que no momento prefere não entregar seu telefone celular pois gostaria de primeiro fazer um ‘backup’ de todos os seus dados e arquivos, contudo se compromete a entregá-lo através do seu advogado, que também não possui tais dados e arquivos, na data de 10/06/2019 [segunda-feira]”, diz o documento obtido pelo UOL Esporte.

Na noite deste domingo, a TV Record veiculou uma entrevista com Najila. Ela chorou, falou em perda de peso, uso de remédios e “pesadelo”. “Só sei que minha vida está um pesadelo. Desde então [o encontro com Neymar], minha vida está um pesadelo e só vem piorando”. O assunto celular não foi abordado.

O ex-marido de Najila, Estivens Alves, em entrevista à TV Globo, descreveu a ex-mulher como uma pessoa de “temperamento explosivo” e “difícil de se conter”. “Que fique bem claro: o Estivens não está apoiando nem a senhora Najila nem o senhor Neymar.” 

Sumiço do tablet

No entanto, o vídeo completo com a suposta agressão de Neymar, no segundo encontro entre eles em Paris, não estaria no celular, mas sim em um tablet. No mesmo depoimento, Najila afirmou que o aparelho foi furtado de seu apartamento.

O sumiço foi relatado por seu ex-marido, Estivens Alves. Ele esteve no local na última quinta e, além do tablet, um relógio e dinheiro teriam sido furtados, de acordo com TV Globo.

A Polícia Civil já esteve no local e apontou indícios de arrombamento. No entanto, as autoridades aguardam o laudo da perícia.

Um trecho do vídeo vazou na última semana. Nele, Najila e Neymar aparecem no quarto e, depois de uma rápida discussão, a modelo agride o jogador com tapas.Veja mais no MSN Brasil:
Najila diz que vídeo com Neymar foi furtado (Estadão)
Polícia cogita acareação entre Neymar e modelo (Estadão)
Homem é condenado por matar amante grávida em SP (Estadão)
Caso Neymar: advogado de Najila entrega novas provas (Estadão)

Entenda o caso

Neymar foi acusado de estupro por uma mulher cuja identidade foi preservada pela polícia. Ela registrou boletim de ocorrência na sexta-feira (31), revelado pelo ESPN.com.br no sábado 1º de junho, na 6ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

Segundo o documento, ela alegou ter conhecido o jogador de Paris Saint-Germain e seleção brasileira nas redes sociais. E no dia 12 de maio, um assessor identificado como Gallo entrou em contato fornecendo passagens e hospedagem para ela viajar para Paris, na França. Ela afirmou ter embarcado no dia 14 e chego no dia 15.

A mulher também relatou que ficou no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triumphe e recebeu o atleta de 27 anos por volta de 20h locais do dia 15. Segundo ela, o jogador chegou “aparentemente embriagado”. “Começaram a conversar, trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual.”

Tanto Neymar, por meio de vídeo em uma rede social – que depois o tirou do ar – na qual expôs as conversas com a mulher, quanto seu pai, Neymar da Silva Santos, em duas entrevistas à TV Bandeirantes, uma por telefone e a outra participando ao vivo de um programa, negam que tenha havido estupro. Eles confirmam que houve relação sexual, mas que a mesma foi consensual.

Na quarta-feira (05), o caso teve mais desdobramentos. Em entrevista ao SBT, a modelo falou pela primeira vez. Ela admitiu ter viajado com intuito de fazer sexo com Neymar, mas reiterou que foi estuprada e agredida após dizer que não queria ter relações sem o uso de preservativo.

Depois, surgiu um novo vídeo que mostra Najilia agredindo Neymar com tapas. A defesa da modelo diz que ela atraiu o jogador para gravar esse vídeo e tentar ter provas do que ele já havia feito com ela anteriormente.

Na quinta-feira (06), em entrevista ao Buzzfeed, Najila disse: “Vão me matar e dizer que me suicidei”. No mesmo dia, mais duas partes da conversa foi revelada. “Você deveria ser homem pelo menos uma vez na vida e assumir seu erro”, disse a modelo, em áudio ao jogador. Também vazou outro diálogo, em que Neymar diz que modelo “pedia mais”, Najila rebateu e afirmou: “Mostra que seu cérebro só funciona em campo”.

Ainda no mesmo dia, o advogado de Najila, Danilo Garcia de Andrade, confirmou que o vídeo completo tem 7 minutos e falou da estratégia de sua cliente: “Ela atraiu o Neymar ao quarto, precisava de uma prova”. Foi também na quinta que Neymar, horas após ser cortado da seleção brasileira que vai disputar a Copa América, de muletas e cadeira de rodas, depôs sobre crime virtual e agradeceu o carinho dos fãs: “Me senti muito amado”.

Na sexta-feira (07), foi a vez do depoimento de Najila em São Paulo. Ela passou mal, chegou a ser carregada por seu advogado e saiu da delegacia direto para o hospital. A TV Record exibiu mensagens em que ex-advogado rompeu relações com Najila, e Neymar disse que assessores foram responsáveis pela publicação em rede social que polícia investiga. Na Câmara, o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), inspirado na Bíblia, protocolou um projeto rebatizado de “Lei Neymar da Penha”.

No sábado (08), o novo advogado de Najila ameaçou sair do caso se ela não apresentar provas. Também vazou mais uma parte do primeiro depoimento da modelo, em que ela não mencionou a suposta ausência de camisinha na relação.

No domingo (09), em trecho do último depoimento, Najila detalhou o suposto estupro e diz ter ficado em estado de choque. Em entrevista à Record, ela chorou, falou em perda de peso, uso de remédios e “pesadelo” após a denúncia.

ESPN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Homem cai de ponte no Alto do Cigano é socorrido pelo SAMU

Publicado

em

Na manhã deste sábado (14/09), por volta das 10 horas da manhã, um homem identificado como Nailton Dantas Nascimento, 53 anos de idade, caiu da ponte Dona Morena, que dá acesso bairro do mercado e bairro Luiz Eduardo Magalhães (Alto do Cigano)
Nailton foi imediatamente, socorrido pela Ronda Guardiões Charles, sobre o comando do Sgt Nardjon, apoio do Cabo Oberdan e Sd Pereira do 6° Batalhão da Polícia Militar e o SAMU, que ajudaram no socorro do homem.

Nailton foi imediatamente imobilizado, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24Hs), de Senhor do Bonfim, apenas com fortes dores nas costa.

Os policiais encontraram no bolso da calça da vitima apenas uma carteira de identidade e uma carteira masculina de couro de cor preta.

Segundo informações passada para a nossa reportagem, Nailton estava com sinal embriaguez.

Nonato Notícias 

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia programa de aração de terras na localidade de Anhã

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nessa sexta-feira (13), os trabalhos de aração de terras na localidade de Anhã, beneficiando mais 15 famílias.

Esta ação que vem sendo realizada em varias localidades no município, tem custo zero para os produtores e visa dar suporte valorizando o homem do campo e a produção rural do município, que é fonte de renda para centenas de famílias.

Após concluir as ações de aração na localidade de Anhã, o trabalho será iniciado na localidade de Lagoa da Onça. Segundo a secretária de Agricultura, Luciana Souza, a ação é mais um incentivo da prefeitura, que tem como finalidade fomentar a produção agrícola e beneficiar as famílias das localidades.

Continue Lendo

Andorinha

Prefeitura de Andorinha contrata mais dois médicos para reforçar atendimento à população

Publicado

em

A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, contratou mais dois médicos para reforçar o atendimento à população. Eles foram recepcionados com um café da manhã na casa do Prefeito Renato Brandão, no ultimo dia 11.

Os médicos Dr. Lucas Ramos e Dr. Demis Graciano de Carvalho, são clínicos que irão atender nas comunidades de Riacho Seco e Morro Branco, proporcionando um atendimento de qualidade e dando mais assistência aos moradores dessas localidades.

O café da manhã contou com a presença do ex-prefeito de Jaguarari, Dr. Edson Almeida, um antigo amigo e parceiro da gestão, Vice-prefeito José Vitor Soares, a secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Maria Helena, os vereadores Marinaldo de Oliveira, Maria de Lurdes, Edilson Bento e Nilton Matos; os secretários Pablo Campos, da Saúde; Lurdineia Almeida, de Educação, e Lourenço Duarte, Finanças; o Diretor de Transporte de Saúde, José Rodrigues, e o Diretor de Atenção Básica, Muryllo Lôbo.

“Meu café da manhã foi regado de boas energias e novidades para a saúde de Andorinha. O objetivo do meu governo é trabalhar em benefício do povo sempre. Saúde é direito básico do povo e nosso compromisso”, afirmou Renato Brandão.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br