Conecte-se conosco

Noticias

Cerca de 2 mil pessoas estão sendo beneficiadas com cirurgias de cataratas em Senhor do Bonfim

Publicado

em

O mutirão de cirurgias eletivas de cataratas prosseguem  até domingo,dia 9 de dezembro, no Hospital Dom Antônio Monteiro – HDAM. Estão previstos a realização de cerca de 700 procedimentos cirúrgicos em pacientes do município de Senhor do Bonfim. Para usufruir do atendimento, é necessário ter acima de 60 anos e apresentar os seguintes documentos: Cartão SUS, documento de identificação original com foto e comprovante de residência. “No primeiro momento é feito a triagem dos pacientes, porque alguns não vão precisar de cirurgia. Aqueles que precisarem, são encaminhados para realização dos exames pré-cirúrgicos ,e, posteriormente , a cirurgia no centro cirúrgico do hospital”, explicou a secretária de Saúde do município de Senhor do Bonfim, Angeli Matos.

O mutirão de catarata é uma parceria do governo do Estado, SUS e Prefeitura  de Senhor do Bonfim. No total, a ação beneficia cerca de 2 mil pacientes dos municípios que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru. No Mutirão, os pacientes estão sendo atendidos pela equipe da Clínica Oftalmo Diagnose. “Ave Maria! Nem se compara”.Antes a minha visão era pouca, pouquíssima, agora estou vendo tudo., afirmou  dona Maria Roseli após sair da sala de cirurgia. “Aqui estamos vendo mais uma vez o compromisso do governador Rui Costa e do secretário Fábio Villas-Boas com o povo da Bahia. É  a nossa gestão  mostrando mais uma vez  sensibilidade e  a capacidade administrativa e política de trazer esse tipo de serviço para nossa população”, pontuou o prefeito Carlos Brasileiro durante o mutirão.

Além de identificar os casos de catarata, o mutirão também está  detectado pacientes com outras patologias da visão. Segundo  a secretaria  de Saúde, o  domingo e a segunda-feira (10), estão reservados para avaliação dos pacientes no pós-operatórios. Catarata é uma opacidade do cristalino, a lente natural do olho. Quem têm a doença fica com a visão nublada, como se olhassem por uma janela embaçada. Com a cirurgia, é possível voltar a enxergar normalmente.

nonatofilho20111

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Roteiro da vacina antirrábica em Bonfim

Publicado

em

QUARTA – FEIRA  23/09/2020

PONTO FIXO:  OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA

PONTO FIXO:  BONFIM III – MEDIAÇÕES DO POSTO POLICIAL

QUINTA – FEIRA  24/09/2020

PONTO FIXO:  BOSQUE –  CAZUZA TORRES

PONTO FIXO:   PÊRA – PRAÇA DA JAQUEIRA

SEXTA – FEIRA   25/09/2020

PONTO FIXO:  VILA NOVA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE

PONTO FIXO:  BARBOSA SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL

SEGUNDA – FEIRA  28/09/2020

PONTO FIXO:  CASAS POPULARES –  PRAÇA DOS TREZES

PONTO FIXO:   PEBAS, PEBINHAS E MEDIAÇÕES

TERÇA – FEIRA 29/09/2020

PONTO FIXO:  SANTOS DUMONT – ESCOLA TOMAZ GUIMARÃES

PONTO FIXO:  BURIÁ – EM FRENTE DA CASA DO ACS

QUARTA – FEIRA  30/09/2020

PONTO FIXO:  VISCONDE DO RIO BRANCO –  PRAÇA DA PIRÂMIDE

PONTO FIXO:  PRAÇA DA LAGOA

QUINTA – FEIRA  01/10/2020

PONTO FIXO:  PRAÇA NOVA DO CONGRESSO

PONTO FIXO:   DERBA – AO LADO DO CORPO DE BOMBEIROS

SEXTA – FEIRA   02/10/2020

PONTO VOLANTE: MONTE ALEGRE

PONTO VOLANTE:  ÁGUAS CLARAS

Visa – Vigilância Sanitária

Continue Lendo

Jaguarari

Boletim Epidemiológico JAGUARARI – 23 de Setembro

Publicado

em

Divulgamos nesta edição que foram diagnosticados 05 novos casos de coronavírus por Teste Rápido, todos do distrito de Pilar.
Continuam em acompanhamento 51 casos na fase ativa, sendo 16 assintomáticos e 35 sintomáticos. Informamos que a paciente que estava internada na UTI já teve alta, e no momento encontra-se bem em seu domicílio.

Qualquer dúvida relacionada ao COVID-19, utilize a central de atendimento mandando mensagem de WhatsApp para (74) 99948 0045 ou Ouvidoria Municipal através do número (74) 99976-4748.

Continue Lendo

Noticias

Acidente envolvendo carreta rompe adutora e afeta abastecimento de água em Senhor do Bonfim e cidades da região

Publicado

em

A Embasa informa que um acidente envolvendo uma carreta danificou trecho da adutora de grande porte que leva água de Ponto Novo aos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e Itiúba. O acidente ocorreu na BR 407, nas proximidades do povoado de Passagem Velha (Senhor do Bonfim), e afetou o abastecimento de água nos quatro municípios. Equipes da Embasa já estão no local e iniciaram os serviços de manutenção, cuja conclusão está prevista para as 18h de amanhã (24).

Após a conclusão, o fornecimento de água será retomado com atendimento gradativo. Imóveis com reservação adequada e suficiente poderão sentir menores efeitos da interrupção, mas é recomendável que todos economizem água neste período.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br