dezembro 11, 2018 2:53 am
Home / Eleições 2018 / Cid Gomes diz que ‘Haddad é o melhor para o Brasil’

Cid Gomes diz que ‘Haddad é o melhor para o Brasil’

Reprodução Cid Gomes grava vídeo de apoio a Haddad

O senador eleito Cid Gomes (PDT) afirmou, nesta 4ª feira (17.out.2018), que o candidato a presidente Fernando Haddad (PT) é “o melhor para o Brasil”. Cid é irmão de Ciro Gomes (PDT), que ficou em 3º lugar no 1º turno das eleições.

A declaração acontece depois do pedetista ter protagonizado uma briga com militantes petistas em Fortaleza. Na 2ª feira (15.out.2018), durante lançamento da campanha presidencial petista no Ceará, Cid cobrou uma autocrítica do PT, o que gerou protesto dos presentes.

Em resposta, o irmão de Ciro, disse: “Isso é para perder a eleição e é bem feito. […] Vão perder feio porque fizeram muita besteira”. Ele também reagiu a militantes que gritaram o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e falou de forma enérgica: “Lula tá preso, babaca”. Veja o vídeo:

O concorrente de Haddad na disputa pelo Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), usou em sua propaganda eleitoral trechos de vídeo das críticas de Cid. Os advogados do pedetista entraram com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que Bolsonaro não use sua imagem. Leia a íntegra.

A Executiva Nacional do PDT aprovou “apoio crítico” a Haddad, mas sem participar de atos de campanha. Ciro está na Europa e se mantém afastado das eleições. De acordo com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ele deve voltar ao Brasil nesta semana e Haddad tentará conversar com o ex-governador do Ceará.

Leia a transcrição do vídeo do Cid:

“Com tudo que penso e diante de tudo que falei, não é correto o que fez o outro candidato usando imagens minhas, editadas, sem minha autorização. Que não fique nenhuma dúvida, neste 2ª turno, Haddad é o melhor para o Brasil, votarei no Haddad, no dia 28.”

Você pode Gostar de:

JAGUARARI – Tribunal de Justiça da Bahia determina o retorno imediato do prefeito eleito Everton Rocha

A situação do município de Jaguarari vem chamando atenção de toda a Bahia, não a …