novembro 16, 2018 4:22 am
Home / Noticias / CMS aprova lei que facilita articulação de Neto para colocar Tiago Correia na AL-BA

CMS aprova lei que facilita articulação de Neto para colocar Tiago Correia na AL-BA

Foto: Divulgação/ CMS

A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou na segunda-feira (22), de forma silenciosa, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município. Com as mudanças, vereadores passam a ter o direito de se licenciar do cargo para assumir mandato de deputado estadual, federal ou senador. Antes, eles precisavam renunciar da cadeira, caso quisessem passar a outras instâncias do Legislativo. Isso fazia com que os suplentes assumissem o mandato definitivamente.

As modificações devem beneficiar o vereador Tiago Correia (PSDB), que pode assumir mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a depender das mudanças que o prefeito ACM Neto (DEM) fizer em sua já anunciada reforma administrativa. Nos bastidores, especula-se que Neto vai colocar algum deputado estadual eleito no comando de uma secretaria para que Correia, primeiro suplente, assuma a vaga.

Vale lembrar que Neto colocou as digitais na campanha de Correia para deputado estadual, mas o vereador não conseguiu se eleger. Além disso, ele era apontado como um dos nomes do prefeito para assumir a presidência da Câmara, assim como Kiki Bispo (PTB). O tucano também teria o apoio do vice-prefeito Bruno Reis (DEM). Não adiantou. Geraldo Júnior (SD) viabilizou sua candidatura rapidamente, obrigando os outros a declararem apoio a ele. Assim, Neto viu fracassar seus planos para Correia. 

BN

Você pode Gostar de:

A secretaria municipal de saúde está realizando atendimento compartilhado

Consultas, orientações e teste da Orelhinha, através de profissionais das áreas de Clínica Médica, Farmácia, …