Conecte-se conosco

Itiuba

Com garis em greve por falta de pagamento, funcionários da Prefeitura de Itiúba coletam lixo das ruas

Publicado

em

Moradores de Itiúba estão sem entender o que está acontecendo na gestão da prefeita Cecília Petrina de Carvalho. A prefeita, que administra a cidade pela terceira vez, não consegue colocar o município nos trilhos e a cada dia que passa a gestora tem se demonstrado impotente diante da crise que toma conta do município.

Depois que a empresa proibiu que o lixo do município fosse despejado no aterro sanitário por falta de pagamento, e com a paralisação dos garis que decidiram também suspenderem as atividades por falta de pagamento, o que muitos não esperavam aconteceu nesta terça-feira (27), quando moradores criticaram a atitude de funcionários que ocupam cargos de confiança, e até mesmo um secretário do município, que pegaram vassouras e saíram coletando o lixo que tomava conta das ruas de Itiúba, ninguém sabe se por decisão da prefeita ou decisão própria dos mesmos. “Será que eles pensam que a população ainda está com olhos vendados? Que coisa feia, que papelão, porque a prefeita não paga os pais de famílias que trabalharam limpando as ruas e coletando o lixo? Cadê o dinheiro que chega no município? Isso é ridículo o que está acontecendo em nossa cidade”, disse uma moradora em um grupo de whatsapp.

As principais críticas recaíram sobre o Secretário de Cultura e o assessor de comunicação da prefeitura, que pegaram pá e vassoura, e saíram varrendo e coletando lixo. “Pra mim isso é uma palhaçada, além de ser falta de respeito com os garis, é também falta de respeito com a população. Se o município arrecada, se vem verba três vezes no mês, onde está o nosso dinheiro? Os garis precisam receber, e se o secretário e outras pessoas chegaram a esse ponto de sair pegando o lixo da cidade então quer dizer que estão com os salários em dias?” questionou outra moradora.

O vereador Edson Laranjeira lamentou a situação em que se encontra o município, e criticou nota que teria sido feita pelo governo que pede apoio a população. “Esse povo do primeiro escalão estão querendo se aparecer, isso é só pra dizer que estão ajudando a prefeita. E outra, ainda colocou nota pedindo a população que leve seus veículos para ajudar a transportar o lixo, isso é terrível, como pode uma coisa dessa?” lamentou o vereador.

IvanSilvaNoticia.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Itiuba

Policial: homem encontrado morto com tiro de bate bucha em Itiúba

Publicado

em

Na madrugada desta quinta-feira (07), foi encontrado sem os sinais vitais o corpo do senhor JOSÉ FERREIRA COSTA, 59 anos, morador de Itiúba, próximo ao Clube AABB. Seu corpo foi encontrado com marcas de tiros, na estrada que dá acesso a Fazenda Picos, a cerca de 10 km da sede da cidade.

Os peritos técnicos procederam com levantamento cadavérico, seu corpo deve ser levado para e daqui seguirá para necropsia em Juazeiro.

Ainda são desconhecidas as causas e a autoria.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Itiuba

Banda Lambasaia faz show histórico no carnaval 2019 de Itiúba

Publicado

em

A praça principal da cidade de Itiúba ficou pequena para os milhares de foliões que se deslocaram até o município para acompanhar os festejos carnavalescos.

Com um forte esquema de policiamento, a festa iniciou por volta das 22:00 horas, com os shows dos cantores Zenilton Brandão e Carlos Oliveira que fizeram o esquenta para a grande atração da noite LambaSaia. A banda que é a sensação do momento não decepcionou os milhares de fãs que lotavam a praça principal e levaram o público ao delírio com seu magnifico show. Branquinho encerrou a festa por volta das 06:00 horas da manhã, ainda com milhares de foliões que pareciam incansáveis.

A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

Continue Lendo

Itiuba

Embasa trabalha para regularizar fornecimento de água em Itiúba

Publicado

em

A Embasa informa que o fornecimento de água em Itiúba foi afetado desde ontem (19) após equipamentos de bombeamento de água apresentarem mau funcionamento. As localidades de Rômulo Campos, Picos, Cacimbas e Fazenda Carrapato tiveram o abastecimento totalmente suspenso, enquanto parte da sede municipal recebe água em vazão reduzida proveniente da Barragem de Ponto Novo. 

A divisão eletromecânica da Embasa está realizando a substituição dos equipamentos e deve concluir os trabalhos totais, incluindo serviços de manutenção, na próxima sexta-feira (22). Após a conclusão, o abastecimento de água será retomado em sua vazão normal, com regularização gradativa. A empresa pede a compreensão da população afetada.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br