Conecte-se conosco

Jaguarari

Com grande apoio popular Everton Rocha é reconduzido à prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

O prefeito eleito de Jaguarari, Everton Rocha foi reconduzido ao cargo na quinta-feira (01) após liminar do Tribunal de Justiça da Bahia – TJ-BA que em seu conteúdo trazia força de mandado judicial que determinava a recondução do prefeito ao seu cargo de forma imediata. Ele estava afastado desde o dia 04 de abril após a Câmara de Vereadores aceitar a denúncia e abrir uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) contra o chefe do executivo municipal.

O retorno de Everton foi acompanhado por centenas de populares, que manifestaram apoio ao prefeito desde o inicio da caminhada em frente a sua casa até a chegada a porta da prefeitura, onde de mãos dadas fizeram orações e ouviram o pronunciamento do prefeito.

Em seu discurso o prefeito agradeceu a confiança e a paciência da grande parte da população que o elegeu e permaneceu ao seu lado desde o afastamento. “Hoje quero agradecer a Deus por nos dar força para enfrentar tudo isso. Gostaria de agradecer a cada um de vocês que sempre esteveram ao nosso lado, sempre com palavras de conforto, incentivo e acima de tudo confiança. Sabíamos a que verdade iria chegar e chegou! O TJ-BA anulou as três cassações e o afastamento de 180 dias porque entendeu que todas as decisões foram injustas e agora foram corrigidas pelo judiciário. Eu sempre acreditei que a justiça seria feita”, finalizou o prefeito.

Desde que foi afastado o prefeito Everton Rocha afirmou ter sofrido perseguição política por parte dos seus adversários, e que durante as CPP’s não foi garantido a ele o direito a ampla defesa e ao contraditório. Ainda segundo Everton as denuncias não tinham força jurídica, haja vista que os crimes apontados pela câmara de vereadores não haviam sido cometidos. Durante o período de afastamento enquanto aconteciam às brigas nos tribunais o município entrou em colapso em diversas áreas importantes como limpeza publica, saúde, educação e infraestrutura. Atrasos no pagamento de fornecedores e prestadores de serviço criaram uma grande instabilidade no município.

Em seu retorno Everton Rocha encontrou o município parado com a greve dos servidores que dura mais de 30 dias. Ao ser questionado qual seria sua primeira ação a frente do executivo municipal respondeu que iria sentar com o sindicato dos servidores municipais para juntos buscarem uma alternativa para o impasse do reajuste salarial da categoria e por fim a greve.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia recuperação da estrada que liga a sede do município a localidade de Aroeira

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari vem seguindo seu cronograma de ações que vem recuperando estradas vicinais por todo município. Nesta quinta-feira (21) a Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicam iniciou a recuperação da estada que liga a sede do município até a localidade de Aroeira. Ao todo serão recuperados cerca de 5 km de estrada que há muitos anos não recebe qualquer cuidado por parte do poder publico.

O serviço vem sendo acompanhado de perto pelo secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira e pelo Coordenador de Maquinas, Magdailton de Jesus. “Essa estrada tem grande importância e há muito tempo não recebia os cuidados necessários. O prefeito Everton Rocha tem nos cobrado para que as ações de recuperação cubram o maior numero de estradas possíveis. E com certeza iremos fazer esse trabalho em todas as estradas do município como ele determinou”, falou secretário de infraestrutura e obras, Fabio Vieira.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Ex morador de Jaguarari morre em colisão frontal entre moto e carreta no estado do Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Um ex morador do município de Jaguarari identificado como Rogério Borges da Silva, 39 anos, morreu durante acidente de trânsito na rodovia MS 306, na manhã desta quinta-feira 21, após ser atingindo por uma carreta, que segundo populares invadiu a pista contraria e bateu de frente com a moto Honda 150cc, conduzida por Rogério.

De acordo com informações Rogério residiu um bom tempo no município, principalmente no distrito de Pilar, onde chegou a trabalhou em uma loja de materiais de construção, depois seguiu para a cidade de Chapadão do Sul, no estado do Mato Grosso do sul, aonde residia e trabalhava como operador de empilhadeira.

A violência do acidente foi tamanha que o motociclista apesar de estar de capacete teve parte do seu crânio esmagado e massas cefálicas ficaram espalhadas na pista.

A Policia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram na local para preservar a cena do crime até a chegada dos peritos de Costa Rica e da PRE de Paranaíba.

Portal Jaguarari
Com informações do Correio news

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari recupera área danificada próxima a linha férrea

Publicado

em

Atendendo a solicitação feita dos moradores da localidade de Olhos D’água, a prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas recuperou nesta quarta-feira (20) uma área próxima a linha férrea que estava danificada após as chuvas que caíram no município. A área afetada fica bem próxima a linha férrea e também é utilizada por veículos. O trabalho não para e seus efeitos já podem ser vistos por todo o município.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br