Conecte-se conosco

Jaguarari

Com prazo de afastamento acabando prefeito eleito de jaguarari, Everton Rocha pode retornar ao cargo

Publicado

em

O ex-prefeito eleito de Jaguarari, Everton Rocha, está a poucos dias de superar a barreira do afastamento de 180 dias determinado pela Justiça, aproximando-se de seu retorno ao cargo de prefeito. Vale destacar que o prazo do afastamento termina no próximo mês de outubro com total cumprimento daquela decisão judicial, pelo ex-gestor. Todavia, existem, os processos de cassação de mandato, do ex-gestor, realizados pelo legislativo, em três CPP, os quais até o momento o Tribunal de Justiça da Bahia, não proferiu nenhuma decisão de mérito e que pode e deve ocorrer até este mês de outubro, pondo fim ao impasse administrativo do município de Jaguarari.

Lembrando que em todos os processos de cassação que foram realizados na câmara de vereadores, pairam denúncias de supostas esquemas, entre eles: de corrupção, compra de denunciante de forma direta e indireta, troca de favores ilegais entre presidente da câmara, vereadores e o então vice-prefeito à época, Fabrício D’Agostino. O Ministério Público local vem fazendo um trabalho diferenciando, de grande competência, já com diversas provas nos autos da investigação, muitas delas fornecidas pelo próprio denunciante, como foi o caso de Klynton Marceu, além de outras correlatas, em inquéritos civis, publicados pelo órgão, como a suposta locação  de caçamba de vereador pela prefeitura após a assunção do Vice ao cargo de prefeito, da mesma forma, denunciante de CPP, com contrato de banda para tocar no São João, denunciante pagando denunciante na porta do fórum local, transferência de cerca de 20 servidores do legislativo, para serem pagos pelo município, no primeiro dia de gestão do prefeito Fabrício D’Agostino, liberando despesa da folha do legislativo, algo em torno de 40.000 (quarenta mil reais) por mês, o que levantou fortíssimos indícios de “acórdão” ilegal, alvo de investigação, inclusive pelo MP. Um verdadeiro mar de lama, que cobre todos os procedimentos das CPP, que o Ministério Público, já sinaliza claramente pela descoberta de todo o suposto esquema fraudulento.

Nos últimos dias, o município, inclusive se habilitou nos autos do processo da ação civil pública, que afastou o prefeito eleito, com quase 10.000 votos, Everton Rocha, algo que já poderia ter feito há tempos atrás, representando tão somente um direito, ou melhor, um dever legal que já poderia ter sido exercido, desde os primeiros dias da instauração daquela ação, já que a causa versa sobre o município em tela, em nada representando qualquer vitória judicial, para qualquer das partes envolvidas, esclarecendo que a titularidade da ação é do Ministério Público, órgão que tem a competência funcional de conduzir a investigação e colheita de provas dos autos.

Nesta ultima semana, foi publicado decisão onde os advogados de defesa do ex-prefeito Everton Rocha, visando a não duplicidade de recursos, de uma decisão da comarca local, solicitaram a desistência de um dos recursos, por já terem protocolado um novo recurso adequado e em processamento no próprio Tribunal de Justiça, que discute a mesma matéria, o que foi reconhecido e aceito pelo TJ – BA, em atendimento às alegações da própria defesa de Everton Rocha, estando aquele recurso aguardando a análise do mérito.

Agora com o iminente escoamento do prazo do afastamento de Everton Rocha, a população aguarda a decisão de mérito do TJ, sobre os referidos processos de cassação, para que a estabilidade volte a reinar no município e os envolvidos nos supostos esquemas naquela cassação, respondam na medida da gravidade de suas condutas que levaram o município a instabilidade administrativa, em vista de um interesse pessoal e supostamente escuso.

Nesse sentido, ao que se verifica vencido o prazo de afastamento do prefeito eleito Everton Rocha, que acontece agora no mês de outubro, uma reviravolta poderá acontecer com a decisão de mérito dos processos pelo Tribunal de Justiça. Lembrando que as investigações que estão sendo realizadas pelo Ministério Público local, já estão em fases avançadas e os envolvidos nos fatos certamente serão chamados para participar dos próximos capítulos no banco dos réus e verão de lá os novos rumos que o Tribunal de Justiça dará ao município.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Parceria entre Prefeitura de Jaguarari e Hospital do Trauma garante aumento no numero de cirurgias e exames para o município

Publicado

em

Tendo como uma das prioridades de governo a área da saúde a administração municipal vem dando passos importantes para que o município de Jaguarari seja reconhecido em todo território como uma referencia em saúde pública. Diversas ações estão sendo realizadas a fim de tornar cada dia melhor e mais eficiente essa área vital para o municipio, tais como: aquisição constante de medicamentos para as unidades básicas de saúde e Caps, nova sede da Casa de Apoio com atendimento psicológico para pacientes e acompanhantes, mutirões de saúde, contratação de mais especialidades médicas como: cardiologia, pediatria e ortopedia, inauguração do Posto de Saúde de Macambira, firmou convenio com a Policlínica regional e em poucos dias será iniciada a reforma do Hospital Municipal e construção do Centro Cirúrgico.

Visando fortalecer ainda mais a saúde no município o prefeito Everton Rocha se reuniu com o Superintendente do HU-Univasf (Hospital do Trauma) em Petrolina, onde foi selada uma parceria que tem como principal objetivo ampliar os serviços de saúde prestados aos cidadãos de Jaguarari, disponibilizado pela unidade hospitalar. Através desse termo de cooperação técnica o hospital passa a oferecer aos jaguararienses os procedimentos de: cirurgias eletivas, consultas ambulatoriais de ortopedia e exames de tomografia.

“Preocupado com a demora em casos de regulação de pacientes, busquei uma forma de diminuir essa espera. Agora alguns casos poderão ter sua espera abreviada graças a essa parceria. O Hospital do Trauma é uma unidade de referência para media e alta complexidade nas especialidades de traumato-ortopedia e Neurocirurgia”, pontuou o Prefeito Everton Rocha.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inicia recuperação da estrada que liga os distritos de Santa Rosa a Pilar

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari através da secretaria de Infraestrutura e Obras públicas iniciou nesta segunda-feira (01), a recuperação da estrada vicinal que liga os distritos de Santa Rosa de Lima a Pilar. Ao todo serão mais de 30 km de estrada recuperados. O trabalho não para! O governo municipal tem intensificado o trabalho de recuperação das estradas vicinais por todo o município, valorizando o homem do campo, como sempre foi o compromisso da gestão municipal.

ASCOM – Prefeitura de jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Aulas da rede municipal de Jaguarari retornam nesta quinta-feira (04)

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Educação informa aos pais e alunos que na próxima quinta-feira (04), serão reiniciadas as aulas em todas as escolas que compõe a rede municipal de ensino. Deverão retornar as salas de aulas cerca de 5 mil alunos entre educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Prefeito Everton Rocha em nome de toda a equipe gestora da educação municipal deseja a todos os alunos e professores da rede municipal uma boa volta às aulas.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br