Conecte-se conosco

Noticias

Com risco de não ter legenda no MDB, Temer busca saída para não disputar reeleição

Publicado

em

Não foi por acaso que o presidente Michel Temer, cujo governo completou dois anos no sábado (12), passou a sinalizar nos últimos dias a desistência de disputar a reeleição. Com a reprovação do governo em patamar recorde – segundo o Datafolha, o índice de ruim/péssimo é de 70% –, o Palácio do Planalto já foi devidamente alertado por caciques do MDB dos principais estados de que o presidente não teria legenda para disputar a reeleição. “Quem vai querer subir no palanque do Michel? Com essa rejeição histórica, ele afunda qualquer projeto regional do partido”, disse um cacique do MDB. 

Esse alerta chegou ao próprio presidente, que parece ter entendido o recado. Nas palavras de outro integrante do partido, ninguém melhor do que Temer para entender a legenda. Com tantos palanques diferentes nos estados, cresce a pressão no MDB para que o partido não tenha candidato a presidente e possa fazer acordos regionais próprios. Isso também pode tornar inviável a candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles pela legenda.

Hoje, os diretórios estaduais têm interesses diversos: de aliança com o PT de Lula ao PSDB de Alckmin. Mas uma coisa é certa na avaliação da cúpula do MDB: não há qualquer entusiasmo pela reeleição de Temer. “Se ele voltasse a insistir nesse projeto, correria o risco de ser cristianizado”, advertiu um influente senador do MDB, numa referência histórica à candidatura presidencial de Cristiano Machado, em 1950. Na ocasião, o político mineiro foi abandonado por seu partido, o PSD.

Com a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o Palácio do Planalto iniciou uma mobilização em fevereiro pela reeleição de Temer. A expectativa era de que os resultados na segurança e bons índices da economia dariam fôlego ao projeto de Temer. Mas no foco de investigações da Polícia Federal, ele não conseguiu sair da agenda negativa. Em busca de uma saída honrosa, Temer ainda ensaiou um movimento para liderar o processo de uma candidatura única dos partidos de centro em torno do tucano Geraldo Alckmin. Mas, nesse caso, foi o ex-governador que decidiu manter distância da impopularidade de Temer.

G1

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br