Conecte-se conosco

Andorinha

Combate às drogas: Proerd forma 217 alunos em Andorinha

Publicado

em

Foi realizada na tarde da última quinta-feira, dia 13 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Altino Junior, a formatura de 217 alunos da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O projeto da Polícia Militar da Bahia 6º (BPM), em parceria com a Secretaria de Educação de Andorinha, foi desenvolvido com o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência.

A festividade iniciou com o hino nacional e continuou com a apresentação dos alunos que produziram textos sobre o aprendizado adquirido no Proerd, como também homenagens aos gestores das unidades escolares e as instrutoras do Proerd no município. Todos os participantes receberam certificados e realizaram o juramento em público comprometendo-se a resistir quando da oferta do uso de drogas e a prática de violência.

Aprendi coisas que vou levar para a minha vida. Aprendi a ficar longe das drogas, pois elas podem acabar com a vida de qualquer um”, disse a estudante Isadora Evangelista.

A secretária da Educação Municipal, Professora Lurdineia Guimarães, esteve presente na cerimônia e destacou a importância do programa na formação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. “É um programa diferenciado por se tratar de um trabalho de sensibilização e de conscientização com o alunado. Quero dizer que estamos muito felizes com o resultado e com certeza vamos dar continuidade ao Proerd”, destacou Lurdineia.

A solenidade contou com a presença do prefeito Renato Brandão, do vice Zelitinho, secretários municipais, vereadores, representantes do 6º BPM, professores e gestores escolares, pais, familiares e amigos dos alunos.

Durante sua fala, o prefeito Renato Brandão alertou sobre a necessidade dos pais e mães estarem atentos continuamente sobre as amizades dos filhos, locais que frequentam e o que estão fazendo quando estão longe dos responsáveis. “Nesta fase em que se consolida o caráter da pessoa, esses jovens têm a oportunidade de absorver lições que vão alertá-los sobre as consequências das más escolhas. Se todos fizeram sua parte vamos poder mantê-los longe das drogas e violência”, enfatiza Renato.

O encerramento da festa aconteceu com um delicioso coquetel na Escola Municipal Jonival Lucas. Os alunos formados nessa turma são de quatro escolas da rede municipal: Noêmia Vitor, Medrado, Caldeirão da Vaca e Escola Municipal São José. O Proerd foi implantado no ano de 2006 em Andorinha.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Volta às aulas da rede municipal de Andorinha será nesta quarta,13 de fevereiro

Publicado

em

O ano letivo 2019 da rede municipal de Andorinha começa nesta quarta-feira (13/02) para cerca de 3 mil alunos matriculados nas unidades escolares, entre creches e escolas de educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a Secretaria de Educação, o calendário deve respeitar os 200 dias previstos na publicação, respeitando a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), como previsto no calendário escolar 2019.

A Secretaria Municipal de Educação deseja a todos um ótimo retorno. “Sejam bem-vindos ao início de mais um ano letivo, na certeza de que, trabalhando em harmonia e com muito empenho e dedicação, juntos atingiremos nossos objetivos para alcançar uma educação de qualidade em nossas instituições escolares”, disse a secretária de Educação, Lurdineia Guimarães.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Andorinha

Zelitinho visita serviços de limpeza e ampliação na aguda de Lagoa da Pedra, interior de Andorinha

Publicado

em

José Vitor Soares, Zelitinho, prefeito em exercício de Andorinha, esteve visitando os trabalhos de limpeza e ampliação da aguda comunitária na Fazenda Lagoa da Pedra, interior de município.

Zelitinho estava acompanhado de moradores da comunidade e do secretário de Infraestrutura, Carlos André. “Com a revitalização dessa barragem, com certeza vai melhorar e muito a vida das pessoas que moram no entorno”, disse o prefeito em exercício.

Os moradores estão acompanhando de perto os serviços e estão satisfeitos com a ação de prefeitura. “Essa barragem tem muitos anos que estava esquecida”, lembra o morador Ronivon dos Santos. “Nós só temos a agradecer a administração municipal pela importante ação”, disse o agricultor Joel dos Santos.

Em 2017, a prefeitura iniciou os serviços que já chegaram à marca de 500 reservatórios contempladas com limpeza e ampliação em diversas comunidades rurais de Andorinha.

“Devido as poucas chuvas que têm caído na região, esse tipo de ação é uma das prioridades do governo municipal” , salientou o secretário André.

Também denominadas de represas ou tanques, as aguadas servem para a retenção e o armazenamento de água e constituem a única maneira de garantir o fornecimento seguro e continuado de forma a atender às diversas demandas hídricas ao longo do tempo, contemplando principalmente a criação de animais.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Andorinha

Andorinha: 3° Cicloturismo será realizado no dia 10 de fevereiro

Publicado

em

ESTÁ CHEGANDO A HORA III CICLO TURISMO DE ANDORINHA.

Serão 35 Km de pura emoção e aventura ao final uma grande confraternização na praça de eventos com show ao vivo.

Haverá Café da Manhã a partir das 7h com saída às 9h com vários pontos de hidratação (Água Mineral, Água de Coco, Energético, Frutas, Cereais, Picolé, pik mil,, açaí e muito mais…);

Serviço de Emergência com Ambulância, Carro e moto de Apoio;

Som ao Vivo e Paredão nos PH;

Filmagem e Cobertura Fotográfica;

Sorteio de Brindes;

interativapn

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br