novembro 19, 2018 7:17 pm
Home / Concurso / Concurso da Assembleia Legislativa da Bahia com 123 vagas segue suspenso e aguarda decisão definitiva

Concurso da Assembleia Legislativa da Bahia com 123 vagas segue suspenso e aguarda decisão definitiva

Após ter sua suspensão decretada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, o concurso ALBA segue suspenso. A decisão, tomada em sede de tutela antecipada, foi publicada na última quarta-feira (31) e aguarda agora recurso da procuradoria da Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa tem cerca de duas semanas para apresentar recurso. A decisão, proferida pela desembargadora Silvia Zarif, ocorreu em uma ação movida por aprovados no cadastro de reserva do último concurso, hoje expirado.

De acordo com a desembargadora Zarif, a abertura de um novo certame quando há candidatos aprovados no cadastro de reserva de um concurso anterior violaria a moralidade administrativa.

Diante da comprovação da necessidade de novas contratações, o tribunal entendeu que o melhor seria nomear 123 candidatos aprovados no último concurso.

Abaixo você confere um trecho com a justificativa da medida:

” O STJ entende que o candidato aprovado em concurso público fora do número de vagas oferecido no edital possui mera expectativa à nomeação, apenas adquirindo esse direito caso haja comprovação do surgimento de novas vagas durante o prazo de validade do concurso público.” 

bonfimnoticias

Você pode Gostar de:

Andorinha: Família procura por homem que está desaparecido

Familiares de Edemilson Neri dos Santos, estão em busca de informações sobre o seu paradeiro.  …