Conecte-se conosco

Noticias

De olho em 2022, aliados defendem que Bolsonaro se filie a partido e avaliam Centrão

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília — Foto: Adriano Machado/Reuters

Após a derrota da antipolítica nas urnas do primeiro turno e o fortalecimento de partidos políticos tradicionais, assessores do presidente Jair Bolsonaro passaram a defender nos bastidores que ele se filie a uma legenda de olho em estrutura para a disputa de 2022.

Em 2018, Bolsonaro se elegeu filiado ao PSL – mas brigou com a sigla e saiu da legenda. Anunciou que fundaria um novo partido, o Aliança, mas, até agora, a ideia na saiu do papel.

Para se preparar com foco em 2022, Bolsonaro pode integrar alguma legenda já existente – e os partidos do Centrão não estão descartados.

Aliados do presidente avaliaram ao blog nesta quinta-feira (19) que Bolsonaro tem “boa relação “ com setores do PP, comandado pelo senador Ciro Nogueira, com o PTB, que tem como principal cacique Roberto Jefferson, além do Republicanos.

Bolsonaro já foi do PP. Na campanha de 2018, fez discurso contra o que chamava de velha política e a favor do combate à corrupção, praticamente uma ode à Lava Jato. Muitos partidos do Centrão estavam na mira da Lava Jato. Na época da disputa presidencial, integrantes do grupo mais próximo do presidente, como o ministro Augusto Heleno, chegaram a debochar publicamente do Centrão, insinuando que o bloco tinha interesses fisiológicos.

Em meados de 2020, no entanto, o governo Bolsonaro tomou outro rumo e se aproximou do Centrão, entregando cargos e negociando em troca de apoio no Congresso. Agora, uma futura filiação a um desses partidos também está em debate.

No caso do Republicanos, dois Bolsonaro já migraram: o senador Flavio e o vereador Carlos Bolsonaro. Também está cogitado nos bastidores uma conversa com o Patriotas.

Além dos partidos do Centrão, um grupo de assessores defende que o melhor seria o presidente se filiar ao Patriotas ou ao PSL. Mas, no caso do PSL, bolsonaristas querem a saída de desafetos do presidente – como Major Olimpio e Joice Hasselman – para avançar nas conversas.

G1

Jaguarari

Tremor de terra é registrado em Ponto Novo, Jaguarari e Curaça, no interior da Bahia

Publicado

em

Um tremor de terra ocorreu no domingo (29), na região do município de Curaçá, no norte da Bahia. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, ambas cidades também no norte da Bahia disseram que sentiram o tremor de terra por volta das 15h30.

Conforme informações do laboratório, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com um técnico do laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.

Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo.

O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. 

G1/BA

Continue Lendo

Campo Formoso

PM prende traficante fugitivo do presídio regional de Juazeiro no interior de Campo Formoso

Publicado

em

Por volta das 14 horas, do domingo 29 de novembro a Central de Operações da 54 CIPM foi informada através do 190 que havia um homem armado, no Bar do Rodrigo,  povoado de Caraibinha Interior de Campo Formoso. De imediato as guarnições do PETO e ROCAM deslocaram até o local para verificar a veracidade dos fatos. 

Ao perceber a aproximação das viaturas,  um homem de alcunha CANECO evadiu do local, sendo alcançado pelas guarnições que, ao aborda-lo encontraram como o mesmo 02 facas, sendo 01 tipo peixeira e 01 tipo serra e documentos de terceiros.

Ao verificar no aplicativo de celular MOP os antecedentes criminais do suspeito , este foi identificado pelas iniciais ACG, que possuía um Mandado de Prisão em aberto e era fugitivo do presídio regional de Juazeiro, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Diante da gravidade dos fatos, foi dado voz de prisão ao criminoso que foi conduzido e apresentado na Delegacia de de Policia Civil de Senhor do Bonfim.

ASCOM 54ª CIPM

Continue Lendo

Andorinha

Luto: Morre em hospital de Petrolina-PE, a mãe do vice prefeito de Andorinha, Zelito

Publicado

em

Foto: Reprodução / Facebook

Faleceu na manhã desta segunda-feira (30), em um hospital de Petrolina-PE, D. Alzira Maria de Souza Vítor, mais conhecida por D. Nininha, 81 anos, mãe do vice prefeito de Andorinha, José Vítor Soares, o Zelito.

D. Nininha foi submetida a duas cirurgias na cabeça e estava em recuperação, mas na manhã de hoje não resistiu e faleceu.

Ela deixa 05 filhos e vários netos. Nascida na Fazenda Lagoa das Baraúnas, interior de Andorinha, nos últimos anos, devido a sua saúde frágil, estava residindo em Senhor do Bonfim.

Seu sepultamento será realizado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério da Fazenda Lagoa das Baraúnas.

blogdoeloiltoncajuhy

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br