Conecte-se conosco

Filadélfia

Decreto determina regime de turnão na prefeitura de Filadélfia

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, irá funcionar em regime de “turnão” a partir de hoje, 24 de Outubro, a sede da Prefeitura e Secretarias Municipais funcionarão das 08hs às 14hs, já os serviços considerados essenciais como hospital, limpeza pública, escolas, entre outros funcionarão sem alterações. 

De acordo com o prefeito em exercício, Nondas Mota, a medida tem como objetivo, adequar o funcionamento da máquina pública, visando contenção de despesas.

Segue Decreto na íntegra: 

DECRETO Nº. 074, DE 23 DE OUTUBRO DE 2018.

“Determina horário de expediente nas repartições públicas municipais, e dá outras providências.”

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE FILADÉLFIA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica Municipal. DECRETA: 

Art. 1º. Horário especial de expediente nas repartições públicas municipais, em ‘turnão’, a partir de 24 de outubro até 31 de dezembro do corrente ano.

§ 1º. O horário de que trata o caput deste artigo, será das 8 horas às 14 horas, de segundas às sextas-feiras;

§ 2º. Fica vedada a realização e o pagamento de horas extraordinárias no período de que trata o caput deste artigo;

§ 3º. O desenvolvimento de 6 (seis) horas corridas de atividades é considerado como cumprimento integral do horário de trabalho.

Art. 2º. Excetuam-se do disposto no Art. 1º deste Decreto, os serviços considerados essenciais, em cada unidade da Administração Municipal, para os quais os horários de expediente permanecerão inalterados.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Filadélfia (BA), em 23 de Outubro de 2018.
EPAMINONDAS FERREIRA MOTA
Prefeito Municipal em exercício

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia em parceria com embasa amplia rede de abastecimento de água potável em cinco localidades

Publicado

em

Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura de Filadélfia em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), está realizando obras de ampliação da rede de abastecimento de água potável para cerca de 40 famílias moradoras de Várzea do Mel, Várzea Formosa, Cajazeiras, Tiririca e Água limpa.

A Administração Municipal buscou efetivar essa parceria cedendo a retroescavadeira, maquinista e óleo para máquina visando agilizar esta obra que têm mais de 4 mil metros de extensão, a Embasa disponibilizou os canos e está realizando as instalações..

O prefeito Louro Maia, destaca a transformação na vida dos moradores com a chegada da água tratada.  

“Com este sistema de abastecimento proporcionaremos saúde e melhorias de vida para a população, sendo que a nossa meta é universalizar a água tratada em todo município. Este era um anseio antigo dos moradores e nós estamos conseguindo realizar porque temos compromisso com as pessoas, a água tratada e canalizada é, sem dúvidas, motivo de comemoração, pois, água é sinônimo de vida”, declarou o gestor.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Guarda civil municipal realiza patrulhamento na feira livre

Publicado

em

Com o intuito de garantir mais segurança aos feirantes, comerciantes e população em geral, a Prefeitura de Filadélfia disponibiliza a todos, os serviços da Guarda Civil Municipal nas Feiras Livres. 

A CGM também auxilia no trânsito dando orientações aos condutores, para  evitar que as vias públicas fiquem congestionadas e com desordens.

O chefe da Guarda Municipal, Alex Dias, explica que o maior problema são os condutores de veículos trafegando entre a população e estacionando os veículos em lugares proibido no perímetro da Feira Livre dificultando o trânsito.

“Pedimos a colaboração de todos, pois, quando os condutores estacionam nos lugares proibidos mesmo sem querer, eles acabam atrapalhando o trânsito de pedestres e o fluxo de carros”, argumentou Alex. 

A Guarda Civil Municipal, atua também durante a semana e tem sede própria, localizada na Rua Tiradentes, Centro de Filadélfia.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia realiza vistoria técnica em ônibus escolares

Publicado

em


Foto ilustrativa.

A Prefeitura de Filadélfia realizou no último sábado (10), a vistoria dos ônibus escolares do município. Pensando sempre em oferecer conforto, qualidade e, sobretudo, segurança para os alunos e motoristas.

Todos os ônibus passaram por manutenção e revisão geral, foram trocados os estofados, os pneus, foi realizada também a revisão elétrica, revisão do sistema de freios, além da atualização e manutenção das câmeras de segurança em toda frota.

O secretário de Administração, João França, acompanhou a inspeção veicular da empresa credenciada pelo Detran e ratificou o compromisso que a Prefeitura tem com o alunado filadelfense. “Estamos trabalhando para que no dia 18 de fevereiro, início das aulas todos os ônibus estejam rodando com a segurança e o conforto que nossos alunos e motoristas merecem”, destacou o secretário.  

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br