Conecte-se conosco

Filadélfia

Decreto determina regime de turnão na prefeitura de Filadélfia

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, irá funcionar em regime de “turnão” a partir de hoje, 24 de Outubro, a sede da Prefeitura e Secretarias Municipais funcionarão das 08hs às 14hs, já os serviços considerados essenciais como hospital, limpeza pública, escolas, entre outros funcionarão sem alterações. 

De acordo com o prefeito em exercício, Nondas Mota, a medida tem como objetivo, adequar o funcionamento da máquina pública, visando contenção de despesas.

Segue Decreto na íntegra: 

DECRETO Nº. 074, DE 23 DE OUTUBRO DE 2018.

“Determina horário de expediente nas repartições públicas municipais, e dá outras providências.”

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE FILADÉLFIA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica Municipal. DECRETA: 

Art. 1º. Horário especial de expediente nas repartições públicas municipais, em ‘turnão’, a partir de 24 de outubro até 31 de dezembro do corrente ano.

§ 1º. O horário de que trata o caput deste artigo, será das 8 horas às 14 horas, de segundas às sextas-feiras;

§ 2º. Fica vedada a realização e o pagamento de horas extraordinárias no período de que trata o caput deste artigo;

§ 3º. O desenvolvimento de 6 (seis) horas corridas de atividades é considerado como cumprimento integral do horário de trabalho.

Art. 2º. Excetuam-se do disposto no Art. 1º deste Decreto, os serviços considerados essenciais, em cada unidade da Administração Municipal, para os quais os horários de expediente permanecerão inalterados.

Art. 3º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Filadélfia (BA), em 23 de Outubro de 2018.
EPAMINONDAS FERREIRA MOTA
Prefeito Municipal em exercício

blogdoclebervieira

Continue Lendo
Clique para comentar

Filadélfia

Assistência social oferta cursos profissionalizantes gratuitos para cidadãos Filadelfenses

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social está ofertando no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, cursos profissionalizantes gratuitos, através do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias –PAIF.

Estão sendo realizadas oficinas de Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, dentre outros. Os cursos foram definidos através de um levantamento da Assistência Social, conforme interesse dos munícipes de Filadélfia, baseando-se em uma análise de demanda de mercado.  

O objetivo deste trabalho é qualificar pessoas para oportunizar a inserção ao mercado de trabalho, gerando emprego e/ou renda.

De acordo com uma das beneficiárias do curso, Luciene, é uma oportunidade de crescer e abrir portas profissionalmente. 

“Estou muito feliz, está sendo muito bom, agradeço a Prefeitura de Filadélfia e a Secretaria Municipal de Assistência Social por estar nos oferecendo esse curso profissionalizante pra a gente se desenvolver profissionalmente, ter uma renda podendo trabalhar até em casa mesmo” comentou Luciene. 

São evoluções de políticas públicas que têm o objetivo de garantir mais autoestima e autonomia aos cidadãos Filadelfenses. Quem tiver interesse e quiser obter maiores informações sobre os cursos, pode ir até o Cras, localizado na Praça Lúis Eduardo.

Continue Lendo

Filadélfia

Projeto ‘Comunidade de Aprendizagem’ é desenvolvido em escolas municipais de Filadélfia

Publicado

em

A Comunidade de Aprendizagem é um projeto promovido pelo Instituto Natura, em parceria com a faculdade de São Carlos em São Paulo e o CREA da Espanha, com o objetivo maior de desenvolver uma educação transformadora, através do diálogo igualitário, o qual é disseminado em atuações educativas de êxito com a participação da comunidade local.

Inicialmente o projeto está sendo desenvolvido nas Escolas Municipais Teodoro Bento, na zona rural e Alice Lopes Maia, na sede, mas será implantado nas demais Escolas.

A participação de voluntários tem um papel fundamental no desenvolvimento desse projeto, pois auxilia as ações educativas de êxito realizadas pela escola. 

Desta forma, o município de Filadélfia, entendendo a necessidade da implantação da Comunidade de aprendizagem, iniciou a formação de voluntários, pois, o mais importante para ser um voluntário é ter a esperança e o desejo de que todos os alunos e alunas de Filadélfia, tenham a melhor educação possível. 

“A comunidade sempre esteve presente na escola, mas agora temos descoberto formas de transformar presença em participação”, afirma a diretora Normeide Alves, da Escola Teodoro Bento.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia inicia Letramento Digital nas escolas da rede municipal

Publicado

em

Na manhã da última sexta (02), a Escola Municipal Nova Geração no povoado de Varzea da Serra, em parceria com os alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Computação- IF Baiano, inicia o Projeto Letramento Digital.

Suzana, diretora da escola falou da importância deste projeto “Este projeto tem por objetivo desenvolver competências e habilidades necessárias a formação do aluno nas séries iniciais do Ensino Fundamental, referente as práticas de linguagem (leitura e escrita) proposto pela BNCC, através da utilização e aplicação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação” destacou a diretora.

De acordo com o secretario Jorge Adriano a sociedade mudou e o avanço tecnológico tem apontado novas demandas sociais dentro e fora das escolas. “Atualmente existe uma nova forma de se comunicar e de ler o mundo, por meio também de ferramentas tecnológicas e a escola por sua vez, tem o papel social de acompanhar essas mudanças em prol da difusão do conhecimento e da garantia de acesso à esse novo cotidiano”, afirmou.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br