Conecte-se conosco

Noticias

Defesa de Temer pede ao STF que anule indiciamento da PF no inquérito dos portos

Publicado

em

REUTERS/Adriano Machado

Por Ricardo Brito

A defesa do presidente Michel Temer apresentou nesta quarta-feira um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que anule o indiciamento feito pela Polícia Federal contra o chefe do Poder Executivo no chamado do inquérito dos portos.

Os advogados argumentam ao ministro Roberto Barroso, relator do caso no STF, que a PF não tem competência de fazer “diretamente” o indiciamento de Temer, sem autorização do Supremo ou mesmo pedido feito pela Procuradoria-Geral da República.

Na véspera, a PF entregou ao STF o relatório final do inquérito dos portos em que indicia Temer por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A defesa cita o fato de que o entendimento do Supremo é no sentido de que a polícia não pode fazer o indiciamento de autoridades com foro privilegiado.

“Está claro, pois, que a autoridade policial não dispõe de competência para formalização de ato de indiciamento contra o requerente, o qual, por isso mesmo, deve ser tornado sem efeito de forma imediata”, diz o documento, para quem o indiciamento teve “deletéria repercussão negativa”, atinge a “honorabilidade” do presidente, com “reflexos inclusive na estabilidade da Nação”.

A defesa de Temer diz que ainda não teve tempo de analisar as mais de 800 laudas do relatório da PF, mas reafirma que o presidente “não praticou qualquer dos delitos que lhe foram atribuídos e que, seguramente, não há elementos suficientes para justificar a conclusão lá exposta”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Ex morador de Jaguarari morre em colisão frontal entre moto e carreta no estado do Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Um ex morador do município de Jaguarari identificado como Rogério Borges da Silva, 39 anos, morreu durante acidente de trânsito na rodovia MS 306, na manhã desta quinta-feira 21, após ser atingindo por uma carreta, que segundo populares invadiu a pista contraria e bateu de frente com a moto Honda 150cc, conduzida por Rogério.

De acordo com informações Rogério residiu um bom tempo no município, principalmente no distrito de Pilar, onde chegou a trabalhou em uma loja de materiais de construção, depois seguiu para a cidade de Chapadão do Sul, no estado do Mato Grosso do sul, aonde residia e trabalhava como operador de empilhadeira.

A violência do acidente foi tamanha que o motociclista apesar de estar de capacete teve parte do seu crânio esmagado e massas cefálicas ficaram espalhadas na pista.

A Policia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram na local para preservar a cena do crime até a chegada dos peritos de Costa Rica e da PRE de Paranaíba.

Portal Jaguarari
Com informações do Correio news

Continue Lendo

Noticias

VIII feira do umbu acontecerá em Senhor do Bonfim no dia 1° de março

Publicado

em

nonatofilho20111

Continue Lendo

Noticias

Utilidade pública: farmácia saúde faz doação de medicação de pressão neste mês de fevereiro

Publicado

em

A Farmácia Saúde, localizada no Calçadão da Joviano Duarte, informa que neste mês de fevereiro, estará ofertando gratuitamente o medicamento Losartana potássica 50 mg, para receber a medicação o cliente precisa apresentar sua receita médica.

Maiores informações consulte o balconista!

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br