Conecte-se conosco

Noticias

Delegacia analisa material apreendido na casa dos pais do técnico acusado de abuso sexual

Publicado

em

O material encontrado na casa dos pais de Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística investigado por abuso sexual, continua sendo analisado pela Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente de São Bernardo do Campo. Não havia nenhuma identificação em Cds, DVDs, pen drives, HD externo e fita cassete recolhidos pela Polícia Civil na busca realizada na última sexta-feira à tarde.

Segundo relatos de algumas das mais de 20 pessoas que já prestaram depoimento no processo desde o seu início, em 2016, o treinador fazia fotos e vídeos de crianças nuas. Um dos depoentes contou que Fernando tinha um armário onde armazenava esse material e o identificava em etiquetas.

Estado apurou que, preliminarmente, também não foi identificado no conteúdo apreendido nenhuma imagem ou vídeo que incriminassem o ex-treinador. Em batidas policiais como esta, os agentes acessam parte do material imediatamente, no local da busca. Caso já haja algo incriminatório, a pessoa é presa em flagrante.

Tudo o que foi levado da casa vem passando por perícia, quando são checados um a um os dados armazenados. Se houver algo pertinente ao inquérito, é feita a formalização e inclusão como prova do suposto crime.

Durante a batida, que durou pouco mais de uma hora, o ex-treinador permaneceu calmo, segundo relatou à reportagem uma pessoa que participou da operação. Ele só se mostrou incomodado com a presença de jornalistas em frente à residência dos pais, localizada em São Bernardo. Atualmente, Fernando está morando no local. Ele é casado e pai de dois filhos menores de idade.

A polícia fez buscas por toda a casa, principalmente no quarto dele. Não houve qualquer conflito com os familiares presentes. Segundo esta mesma fonte consultada, “eles entenderam, não foram agressivos e tiveram um comportamento bastante cordial”.

Ao todo, 40 ginastas e ex-ginastas afirmaram que foram vítimas de abusos sexuais praticados por Fernando entre 1999 e 2016, quando ele era técnico do Mesc (Movimento de Expansão Social Católica), clube particular de São Bernardo – do qual foi afastado de todas as funções na semana passada, após a denúncia vir à tona.

Próximos passos. A delegada responsável pelo caso, Teresa Alves de Mesquita Gurian, segue colhendo depoimentos. O processo está no Fórum de São Bernardo. A partir do momento em que receber a documentação em mãos, ela terá 30 dias para concluir o inquérito, mas o prazo pode ser prorrogado por mais um mês se ela julgar necessário. Espera-se que o ex-treinador de ginástica seja a última pessoa escutada, até o fim da próxima semana. A agenda das oitivas não vem sendo divulgada pela polícia, já que o caso corre em segredo de Justiça.

Estadão

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Contas do 3º quadrimestre da secretaria de saúde de Senhor do Bonfim foram reprovadas pelo conselho municipal de saúde

Publicado

em

Durante reunião que aconteceu nessa terça-feira (19), entre os conselheiros da saúde municipal, foram reprovadas por 4 votos contra, 1 voto de abstenção e 2 votos de aprovação com ressalvas, as contas do 3º quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim.

De acordo com informações existem diversas suspeitas de irregularidades na contratação de pessoal, não foram apresentadas prestações de conta do Hospital Regional ainda sob a gestão do Instituto Caminhada, inclusive prestação essa cobrada pelos vereadores, até hoje também não apresentadas, dentre outras situações tenebrosas na área da saúde, os conselheiros decidiram reprovar as contas da saúde em questão.

Funcionários até hoje com rescisões em mãos sem receber nenhum centavo, procuram o Instituto Caminhada e esse se nega a atender. Dizem que a prefeitura deve a eles e que este dinheiro é para pagar as rescisões, além de sofrerem ameaças pela prefeitura, caso queiram colocar na justiça.

Nossa reportagem procurou o presidente do conselho, mas até o presente momento não obtivemos resposta.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Noticias

Prefeitura de Senhor do Bonfim empossa novos secretários e assessores

Publicado

em

O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, empossou na tarde desta segunda-feira (18,) o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Francisco Carlos Carneiro Ribeiro, a secretária Interina de Cultura, Rubenalva Alves de Souza, a Nalvinha, os diretores de Transportes e Trânsito, José Clerton Borges e Rosiani Felipe da Silva Araújo, o coordenador de Eventos e Cerimonial, Ricardo Miranda de Aquino e o novo assessor de Comunicação Social, Arivaldo dos Anjos Silva.

Para o prefeito, as mudanças na estrutura do Executivo Municipal representam uma verdadeira oxigenação para a administração para melhor atender ao cidadão.

“Uma mudança é sempre bem vinda, desde que seja feita com critérios e argumentos. Alguns dos nossos colaboradores saíram do governo por motivos pessoais, alcançaram espaços importantes no Governo do Estado, e poderão ajudar no desenvolvimento de Senhor do Bonfim. Outras mudanças foram necessárias para que o governo ganhe energia. Quem sai, vai de maneira tranquila e quem chega, vem com fôlego e ideias novas. Espero que esses setores funcionem em todo seu potencial e tragam bons frutos para a nossa cidade”, destacou.

Ainda de acordo com Brasileiro, a vinda do secretário Carlos Carneiro é muito importante para o crescimento da economia municipal, o avanço do turismo e dos esportes. “Carlos é um desportista nato, um empresário bem sucedido com grande penetração entre os comerciantes locais. Além de ser um homem preparado e realizador, que faz acontecer com lealdade, compromisso e seriedade. Com certeza fará a diferença”, ressaltou o prefeito.

Com as alterações em setores estratégicos como Cultura, Chefia de Gabinete, Comunicação Social, Trânsito e Eventos, o município ganha sangue novo para responder aos anseios da população da Terra do Bom Começo.

ASCOM – Prefeitura de Senhor do Bonfim

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari divulga tabela com os jogos da primeira rodada das oitavas de final da Copa Rural 2019

Publicado

em

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br