Conecte-se conosco

Noticias

É possível engravidar fora do período fértil?

Publicado

em

Engravidar fora do período fértil é sempre uma preocupação e dúvida entre as mulheres. Para que a gravidez ocorra, tem que haver a ovulação e, na sequência, a fecundação, portanto, sempre se engravida em algum período fértil.

O que acontece então?

O que ocorre, na realidade, é que esse período muitas vezes pode variar. Normalmente, em mulheres com ciclos regulares, a ovulação ocorre por volta do 14º dia do ciclo menstrual (sempre contado a partir do dia do início de fluxo), mas por vários motivos, a ovulação pode ocorrer antes ou depois dessa fase. Então existe essa questão de engravidar fora do período fértil.

Mulheres que tomam anticoncepcional de maneira irregular, que esquecem de tomar alguns comprimidos – ou tomam em horários muito diferentes – correm maior risco de engravidar pela menor eficácia ocasionada pelos diferentes níveis hormonais durante o ciclo, podendo, dessa maneira, ovular e como consequência engravidar.

Existem alguns medicamentos que diminuem a eficácia do anticoncepcional, portanto, toda vez que uma mulher iniciar uma nova medicação deve perguntar a seu médico se este interfere na anticoncepção ou utilizar um método adicional como, por exemplo, o preservativo.

O espermatozoide sobrevive no sistema reprodutor feminino por alguns dias, sendo isso um outro fator que pode dar a impressão de ter engravidado fora do período fértil. 

A famosa tabelinha deve ser usada para as mulheres que querem engravidar e não ser usada como método anticoncepcional, devido as várias alterações que podem ocorrer dentro de um ciclo atrasando ou adiantando a ovulação, inclusive em certas situações onde ocorre uma descarga de adrenalina mais intensa, a ovulação pode ocorrer sem a mulher estar na fase que seria dita como fértil.

MSN

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Ponto Novo: Programa Caravana da Saúde atenderá pacientes de Mamota e localidades circunvizinhas nos dias 03 e 04 de abril

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde estará levando nos dias 03 e 04 de abril a Caravana de Saúde para localidade de Mamota.

Durante estes dias serão ofertados os serviços de: Consultas com clínico geral, ortopedista, dermatologista, realização de exames de ultrassonografia (USG de mamas, transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, rins e vias urinárias e musculoesqueléticas), além de atendimentos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF (Psicóloga, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga), além de atendimentos odontológicos, realização de exames de preventivo, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e atualização do cartão de vacina.

De acordo com a Secretária de Saúde Marcela Silva esta já é a segunda parada da Caravana da Saúde que tem como objetivo levar os serviços de saúde aos quatro cantos do município, aproximando às comunidades dos serviços proporcionados pela saúde pública municipal.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Jaguarari

Trabalho de reciclagem em Juacema terá apoio da prefeitura de Jaguarari

Publicado

em

Na manha desta quinta-feira (21), atendendo convite da Associação Socioambiental e Cultural de Juacema e Adjacências, o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Fábio Vieira, participou de reunião e também conheceu um pouco mais sobre o “Projeto Recicla Juacema”, desenvolvido pela associação.

O secretário recebeu por parte da presidente da associação, Zilmária Silva de Sena, a solicitação de equipamentos de EPI, envio de uma caçamba duas vezes por mês para auxiliar na coleta do material reciclado, além de repelente e protetor solar.

Após receber as demandas, o secretário disse que irá buscar a melhor forma de atender a solicitação por parte da associação de Juacema que vem realizando um trabalho importante para a localidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Andorinha

Polícia Militar apreendeu carro clonado em Andorinha nesta quinta (21)

Publicado

em

Por volta das 12h do dia 21, quinta-feira, a guarnição do 2º PEL/6ºBPM registrou uma ocorrência de Receptação (Carro Clonado) na Av. Monte Santo, centro de Andorinha.

Houve uma denúncia que o acusado estaria de posse do veículo Fiat/Strada de cor preta, licença de São Paulo com sinais de clonagem.

O acusado e o veículo foram apresentados na Depol.

bonfimnoticias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br