Conecte-se conosco

Noticias

Economia solidária da Bahia aposta em vendas online durante período junino

Publicado

em

Com a finalidade de propagar os princípios da economia solidária, escoar a produção e ampliar as vendas durante a crise sanitária mundial, empreendimentos econômicos solidários da Bahia participam, até 24 de junho, do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra.

O evento conta com ações de comercialização e apresentações culturais em plataformas digitais. A expectativa de faturamento é de R$ 90 mil. O festival junino tem a participação de cerca de 450 empreendimentos do segmento.

Ao todo, 800 produtos são comercializados com destaque para itens de artesanato, bebidas e alimentos típicos de diversas regiões do estado que estão que podem ser adquiridos no site www.festivalecosolba.com.br e nos perfis de Instagram dos 13 Centros Públicos de Economia Solidária da Bahia (Cesol), equipamentos ligados à Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre). A entrega dos itens é realizada de acordo com todas as recomendações de higiene e segurança dos órgãos de saúde.

A realização do evento é fruto de edital público lançado pelo Governo do Estado, por meio da Setre. “Neste momento de crise econômica e sanitária, compreendemos que era necessário fomentar a comercialização das cooperativas, associações e grupos produtivos da Bahia. O festival oferece produtos de qualidade vendidos a preços justos, além de incentivar a população a apreciar o São João em casa, cumprindo o distanciamento social”, ressalta o titular da pasta, Davidson Magalhães.

O evento oferece ao público aulas de culinária com chefes renomados como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves, além de apresentações musicais de nomes tradicionais do forró, entre eles Targino Gondim, Adelmário Coelho e Zelito Miranda que integram a programação nos dias 22, 23 e 24 de junho. A transmissão oficial é feita pelo Coletivo Mídia Ninja no Youtube e Facebook e tem retransmissão nas redes da Economia Solidária da Bahia.

Ascom

Continue Lendo
Clique para comentar

Noticias

Moradores do distrito de Igara soltam espadas e causam revolta

Publicado

em

Na noite desta Segunda-feira, dia 29, data em que a Igreja Católica comemora o dia de São Pedro e que tradicionalmente ocorre o queima da fogueira. Só que neste ano não foi permitido por causa do confinamento da quarentena do COVID-19.

Mais no distrito de Igara no Município de Senhor do Bonfim, parte da População desrespeitaram as determinações das autoridades e foram fazer festa em via pública, causando aglomerações e tumulto.Essa ação causou revolta por parte da maioria dos moradores do distrito, que fica a 10 km da sede.

Redação do Blog do Cleber Vieira

Continue Lendo

Andorinha

Policial: vizinhos capturam arrombador em Andorinha

Publicado

em

Na noite desse domingo 28 de junho, um bandido foi preso ao arrombar uma residência, pelo telhado no município de Andorinha.

De acordo com a PM a Guarnição foi solicitada pela vítima, informando que o autor adentrou a sua casa pelo telhado e foi imobilizado por vizinhos, após ouvir apelo por socorro. As partes foram conduzidas à DT de Bonfim para as devidas providências.

Fonte: 6º BPM

Continue Lendo

Itiuba

Tentativa de homicídio no interior do município de Itiúba

Publicado

em

Por volta das 21h30, desta segunda-feira (29), foi registrado uma tentativa de homicídio na localidade de São Gonçalo II, interior de Itiúba.

Segundo informações um homem conhecido por ” Pirulito”  efetuou tiros de espingarda de fabricação caseira, contra um senhor que não foi identificado, atingindo a vítima no abdômen, que foi conduzida para o hospital do município e passa bem.

A guarnição esteve no local, conseguindo prender o autor dos disparos. O mesmo foi conduzido a delegacia de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado fragrante.

Os motivos da tentativa do homicídio não foram revelados no boletim de ocorrência.

Nonato Notícias

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br