Conecte-se conosco

Campo Formoso

Edimar segue o caminho dos artilheiros do futebol

Publicado

em

Rogério Ceni, José Luis Chilavert, Dimitar Ivankov, René Higuita, Jorge Campos, Johnny Vegas Fernández, Márcio. O que eles têm em comum? Todos entraram para a história do futebol mundial como goleiros artilheiros. O paranaense Rogério Ceni, que fez história no São Paulo e hoje se destaca como técnico do Fortaleza, líder da Série B, é o maior goleiro artilheiro de todos os tempos, com 132 gols marcados. O segundo, o paraguaio Chilavert marcou 62, seguido pelo colombiano Higuita, que balançou as redes 41 vezes. Mas, na Bahia, há um arqueiro com números impressionantes, que superam feitos de alguns dos nomes conhecidos no mundo da bola e, certamente, merecia estar entre eles. Trata-se de Edimar Pereira da Silva. Aos 32 anos, Edimar já marcou 49 gols, segundo sua própria conta. Hoje, ele é um dos personagens de destaque do Intermunicipal 2018.

Goleiro e capitão da Seleção de Campo Formoso, o jogador conta com orgulho sobre o feito. “São 49 gols marcados, sendo 45 de faltas e cinco de pênaltis. Tem, ainda, os gols que fiz nas competições de futebol society, que são seis de faltas e três de pênaltis, mas não calculo. Pelo Intermunicipal são 11 gols marcados. Quatro por Campo Formoso, três por Piritiba, dois por Mairi, um por Santaluz e um por Senhor do Bonfim. Inclusive, em 2007, atuando por Campo Formoso, marquei dois gols da vitória da nossa equipe sobre Araci por 2 a 1. Araci tinha uma fortíssima Seleção com grandes jogadores, entre eles o centroavante Marcelo”, recorda.
 
O baiano começou a construir a marca ainda em 2003. Ele lembra com carinho do descobridor do seu talento com a bola nos pés. “Comecei (a fazer gols) em 2003, com a ideia do meu treinador Luisinho, que não está mais entre nós. Na época, eu sempre chegava no campo e começava a bater na bola. Em um jogo, tive a oportunidade de bater a falta e não parei mais”.
 
Edimar também é dono de um currículo extenso, com 14 anos de carreira e passagens por diversos clubes e Seleções. “Clubes foram vários na Bahia, mas tem um em especial, o Grêmio Futebol Clube Igarense, que é do distrito de Igara, em Senhor do Bonfim, onde nasci, me criei e vivo ate hoje. Pelas Seleções foram cinco anos por Campo Formoso, de 2003 a 2007. Passei também por Santaluz, em 2008, e Pojuca, em 2009. Em 2010 disputei o Campeonato Baiano pelo Ipitanga, onde conseguimos livrar o mesmo do rebaixamento. Depois disso, dei uma pausa na carreira e só retornei ao Intermunicipal em 2013, atuando por Piritiba. Em 2014 e 2015 joguei por Mairi. Em 2017 defendi a Seleção de Senhor do Bonfim e nesse ano retornei para o selecionado de Campo formoso”.

Como todo atleta, o arqueiro bonfinense tem um ídolo. Mas, por curiosidade, não é um dos goleiros artilheiros do futebol mundial. “Na verdade, desde o início da minha carreira meu ídolo é o Júlio César (ex-goleiro da Seleção Brasileira e de clubes como Flamengo, Inter de Milão-ITA e Benfica-POR). Inclusive, coloquei o nome de meu filho de Júlio César em homenagem a ele. Mas, como cobradores de faltas, admiro o grande Chilavert, com suas cobranças extraordinárias, e também o Rogério Ceni, que inclusive ultrapassou Chilavert na contagem dos gols”.

Os sonhos também fazem parte da vida de Edimar. Apesar de lamentar não ter atuado por um grande clube, ele espera ver o filho seguir os seus passos e poder acompanhá-lo de perto. “Todos os jogadores sonham em conseguir chegar a um grande clube. Para mim, particularmente, acho que faltou um pouco de visibilidade e oportunidades ao longo da carreira. Creio que hoje, para alguns que têm potencial e estão iniciando, as oportunidades são maiores. Não posso negar que um dos meus sonhos consegui realizar, que foi atuar no Campeonato Baiano, mesmo somente aos 24 anos. Mas, ainda tenho muitos sonhos a serem realizados, como o de treinar e ver meu filho Júlio César jogando como goleiro, cobrando faltas e dando continuidade à minha história. Eu sou feliz e por tudo que conquistei agradeço a Deus. Sempre uso a minha frase predileta por onde ando: Deus é Fiel”.

Confira abaixo imagens de gols de Edimar:

Fotos e vídeos: Arquivo Pessoal e TV Chapada

fbf

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

PM prende traficante fugitivo do presídio regional de Juazeiro no interior de Campo Formoso

Publicado

em

Por volta das 14 horas, do domingo 29 de novembro a Central de Operações da 54 CIPM foi informada através do 190 que havia um homem armado, no Bar do Rodrigo,  povoado de Caraibinha Interior de Campo Formoso. De imediato as guarnições do PETO e ROCAM deslocaram até o local para verificar a veracidade dos fatos. 

Ao perceber a aproximação das viaturas,  um homem de alcunha CANECO evadiu do local, sendo alcançado pelas guarnições que, ao aborda-lo encontraram como o mesmo 02 facas, sendo 01 tipo peixeira e 01 tipo serra e documentos de terceiros.

Ao verificar no aplicativo de celular MOP os antecedentes criminais do suspeito , este foi identificado pelas iniciais ACG, que possuía um Mandado de Prisão em aberto e era fugitivo do presídio regional de Juazeiro, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Diante da gravidade dos fatos, foi dado voz de prisão ao criminoso que foi conduzido e apresentado na Delegacia de de Policia Civil de Senhor do Bonfim.

ASCOM 54ª CIPM

Continue Lendo

Campo Formoso

Campo Formoso: Operação da PF de Curitiba prende em Juazeiro, no presídio, vereador Zé Lambão. Operação no Brasil é contra o narcotráfico Internacional e lavagem de dinheiro

Publicado

em

Reeleito, mesmo preso em Juazeiro, o vereador Zé Lambão, recebeu voz de prisão decretada pela Justiça Federal do Paraná. Esquema milionário foi desarticulado pela PF em vários estados. Zé Lambão, foi um dos alvos> alvo da operação.

A Polícia Federal cumpre 217 mandados judiciais, sendo 66 de prisão e 151 de busca e apreensão, em uma operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados estão sendo cumpridos em cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

Segundo a Receita Federal, oito mandados também estão sendo cumpridos na Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos. A ação foi batizada de Enterprise e R$ 400 milhões em bens dos investigados foram sequestrados por determinação da Justiça.

Até a última atualização da reportagem, os policiais tinham apreendido armas, dinheiro e drogas. Em Natal, três mandados de busca e um de prisão também foram cumpridos.

Maior operação da história, segundo a PF

Ainda segundo as informações da Receita Federal, foram concedidos 37 pedidos de arresto, o mesmo que apreensões, de aeronaves. Além disso, entre os bens dos investigados, que são alvos de sequestro judicial, estão imóveis e veículos de luxo.

A operação Enterprise é considerada a maior do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, de acordo com a PF.

O Globo

Adaptação texto Blog do Walterley

Confira o mandado de prisão na íntegra.MP-JOSE-ALBERTO-DE-CARVALHO-PEREIRA

blogdowalterley

Continue Lendo

Campo Formoso

Campo Formoso: Prefeitura rebate pedido do DEM para investigar contratações na educação

Publicado

em

Após o pedido dos vereadores de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, e da direção local do partido Democratas para que houvesse uma apuração de supostas irregularidades na secretaria municipal de educação da cidade, (relembre aqui), a prefeitura emitiu uma nota de esclarecendo alegando que a  licitação para contratação da empresa prestadora de serviço atende às necessidades do município. 

De acordo com a prefeitura,  a empresa licitada para prestação de serviços continuados com regime de dedicação exclusiva de mão de obra, contempla os serviços de apoio administrativo operacional e técnico. “Atendendo aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência e da continuação da prestação dos serviços públicos, o Município de Campo Formoso, ainda no mês de Setembro de 2020, iniciou através do processo Administrativo nº 198/2020, todos os trâmites para a contração de uma nova empresa. Desta forma foi desencadeado o Pregão Eletrônico nº 019/2020, que contou com a participação de 11 empresas, sendo a JFS SERVIÇOS COMBINADOS EIRELI aquela que ofertou o menor preço e cumpriu com todos os requisitos”, assegura a nota. 

Ainda de acordo com o documento, o contrato assinado até o dia 31 de dezembro deste ano, espera cumprir o que determina a lei de responsabilidade fiscal. E, se necessário, haverá a inclusão de aditivos. “Assim, esclarecemos à toda a população Campoformosense, que de fato, a remuneração devida à empresa Contratada, só será paga de acordo a medição dos serviços prestados no período, conforme determina à Clausula Quarta do Contrato”, conclui o documento.

BN

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br