Conecte-se conosco

Jaguarari

Eleição da Câmara de Jaguarari está nas mãos do vereador Marco Quito

Publicado

em

A eleição para escolha do presidente da Câmara de Vereadores de Jaguarari, biênio 2019 e 2020 acontecerá nesta quinta-feira (07).  Apenas os vereadores Nenê do Catuni (PSD), e o atual presidente, Márcio Gomes (PSDB), colocaram seus nomes para avaliação dos colegas vereadores. Eleito pela segunda vez, essa é a primeira vez que Nenê do Catuni disputará uma eleição visando o maior posto do Legislativo.

Nenê do Catuni é policial militar e decidiu disputar a presidência com objetivo de moralizar o poder Legislativo, que depois dos episódios que resultaram na cassação do mandato do prefeito, Everton Rocha, e com as denúncias de possível desvio de recursos (esquema envolvendo funcionária de uma empresa de telefonia), e pagamento de salários a funcionários fantasmas na atual gestão, que inclusive está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público, alguns vereadores decidiram apostar no trabalho do vereador Nenê do Catuni, que promete uma nova filosofia de trabalho “o recurso que a casa recebe mensalmente é para ser investido no Legislativo, então temos que fazer um trabalho de conservação da estrutura do legislativo, valorizando nossos funcionários, e oferecendo condições de trabalho para todos os vereadores, nós somos representantes do povo, e quando qualquer vereador se comporta de forma imoral, recai sobre o município, e nós temos obrigação de zelar pelo nome do nosso município, que diante dos acontecimentos dos últimos meses, nada trouxe de positivo para o nosso povo, muito pelo contrário, só manchou o nome de nossa querida cidade” disse Nenê do Catuni.

 Já o vereador Márcio Gomes, foi eleito vereador pela primeira vez, e conseguiu chegar à presidência com apoio do ex-prefeito, Everton Rocha (PSDB), que terminou sendo cassado. Depois de várias reuniões, o vereador Nenê do Catuni conseguiu compor a chapa com Paulinho Morgado (vice), Lourival (primeiro secretário) e Dourival Borges (segundo secretário). A equipe do Ivansilvanoticia não conseguiu falar com o presidente Márcio Gomes, mas fomos informados que a chapa estaria composta da seguinte forma: Márcio Gomes, Josimar Zuza, Willam Roger e Franco Mello.

 A câmara de Jaguarari é composta por 13 vereadores, informações que hoje os dois candidatos teriam cada um, seis votos, o único vereador que ainda não teria decidido em quem votar, seria o vereador, Marco Quito (PV). A grande expectativa da população de Jaguarari é para saber em quem Marco Quito votará:  do Lado de Márcio Gomes ou de Nenê do Catuni?

 Vamos aguardar!

ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza cascalhamento em diversos pontos da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Publicas concluiu na última segunda-feira (18) o cascalhamento dos pontos mais críticos da estrada que liga a sede do município a localidade dos Betes. Segundo o Secretário de Infraestrutura Fabio Vieira, a estrada nunca havia recebido revestimento de cascalho. Durante a realização do serviço de recuperação foram usadas mais de 60 caçambas de cascalho nos pontos da estrada que necessitavam de reforço, melhorando o tráfego no local.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari disponibiliza ouvidoria para atendimento ao cidadão

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari disponibiliza a partir desta quarta-feira (20) o canal da “Ouvidoria Municipal” para se aproximar ainda mais da população, que ganha um espaço onde podem fazer suas reivindicações, sugestões, reclamações ou também propor idéias e iniciativas a administração municipal. A ouvidoria está instalada na sede da prefeitura, em frente à Praça Alfredo Viana, Centro, ou pelo telefone (74) 99977-0507, de segunda à sexta-feira, das 08:h às 12:h e das 14:h às 17h.

Para o Prefeito Everton Rocha, o serviço é uma forma de mediar e estreitar o relacionamento entre o cidadão e administração. “A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos a população”, pontuou o prefeito.

A ouvidoria já está estruturada e conta com um servidor responsável por registrar os contatos telefônicos e encaminhar estas demandas aos setores competentes dentro da administração municipal. Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari realiza Jornada Pedagógica 2019

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Educação, finalizou nesta segunda-feira (18), no ginásio anexo ao órgão, a Jornada Pedagógica 2019. Com o tema “Educação que trilha saberes, transforma presente e futuro”, a jornada pedagógica teve como objetivo o planejamento dos professores para a Rede Municipal de Ensino.

No ato de abertura, a secretária Ednéia Ferreira leu uma mensagem enviada pelo Prefeito Everton Rocha que não esteve presente devido a compromissos na capital do estado. Na mensagem, o prefeito parabenizou a todos os profissionais de educação do município pelo empenho e dedicação.

Informou que como compromisso dele junto aos educadores, seriam realizadas duas jornadas pedagógicas por ano. Assim está sendo. Terminou sua mensagem dizendo que todas as 42 escolas do município seriam reformadas ainda este ano e, mantendo a política de valorização do servidor municipal, anunciou que, já neste mês de fevereiro, os profissionais da educação receberiam seu salário com o reajuste da data base em 4,17%. Sendo assim muito aplaudido por todos os presentes.

A programação da Jornada Pedagógica contou com apresentações culturais de dança e musica, alem de palestras com profissionais renomados, a exemplo do Transformador Comportamental – Jonival Lacerda, pela palestrante – Eliana Menezes, com o tema Saúde do trabalhador Docente, e a Drª em Educação, Suzzana Alice, que explanou sobre o tema Educação que trilha saberes, transforma presente e futuro.

“Nesse ano, a Secretaria de Educação, discutiu a reconstrução de um ambiente educacional que visa à transformação social, potencializando a aprendizagem, resgatando a autoconfiança e elevando a auto-estima das crianças e jovens jaguararienses”, falou a secretária de Educação, Ednéia Ferreira.

Nos dois primeiros dias (14 e 15), o trabalho foi desenvolvido nos espaços escolares com toda a equipe gestora para organização do quadro de professores e reorganização do Projeto Político Pedagógico – PPP, de acordo com as normas da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Foram realizadas oficinas pedagógicas, assim distribuídas: Ensino fundamental – Tema: Leitura, Escrita e Interpretação de textos: compromisso de todas as áreas; Educação Infantil – Tema: Os contextos da Alfabetização: Uma política em função das aprendizagens através da ludicidade.

Ao final de cada dia, era oferecido um delicioso coffee break e almoço a cada um dos 430 profissionais. Alem disso, cada um recebeu uma linda camisa, mochila e estojo, acompanhados de bloco de anotações, canetas, lápis e borracha.

Estiveram presentes os secretários de governo: Administração, José do Vale, e Desenvolvimento Social, Ricardo Augusto, os vereadores Regis do Joel e Louri da Barrinha que representaram a Câmara de Vereadores.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari-BA

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br