Conecte-se conosco

Jaguarari

Eleição da Câmara de Jaguarari está nas mãos do vereador Marco Quito

Publicado

em

A eleição para escolha do presidente da Câmara de Vereadores de Jaguarari, biênio 2019 e 2020 acontecerá nesta quinta-feira (07).  Apenas os vereadores Nenê do Catuni (PSD), e o atual presidente, Márcio Gomes (PSDB), colocaram seus nomes para avaliação dos colegas vereadores. Eleito pela segunda vez, essa é a primeira vez que Nenê do Catuni disputará uma eleição visando o maior posto do Legislativo.

Nenê do Catuni é policial militar e decidiu disputar a presidência com objetivo de moralizar o poder Legislativo, que depois dos episódios que resultaram na cassação do mandato do prefeito, Everton Rocha, e com as denúncias de possível desvio de recursos (esquema envolvendo funcionária de uma empresa de telefonia), e pagamento de salários a funcionários fantasmas na atual gestão, que inclusive está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público, alguns vereadores decidiram apostar no trabalho do vereador Nenê do Catuni, que promete uma nova filosofia de trabalho “o recurso que a casa recebe mensalmente é para ser investido no Legislativo, então temos que fazer um trabalho de conservação da estrutura do legislativo, valorizando nossos funcionários, e oferecendo condições de trabalho para todos os vereadores, nós somos representantes do povo, e quando qualquer vereador se comporta de forma imoral, recai sobre o município, e nós temos obrigação de zelar pelo nome do nosso município, que diante dos acontecimentos dos últimos meses, nada trouxe de positivo para o nosso povo, muito pelo contrário, só manchou o nome de nossa querida cidade” disse Nenê do Catuni.

 Já o vereador Márcio Gomes, foi eleito vereador pela primeira vez, e conseguiu chegar à presidência com apoio do ex-prefeito, Everton Rocha (PSDB), que terminou sendo cassado. Depois de várias reuniões, o vereador Nenê do Catuni conseguiu compor a chapa com Paulinho Morgado (vice), Lourival (primeiro secretário) e Dourival Borges (segundo secretário). A equipe do Ivansilvanoticia não conseguiu falar com o presidente Márcio Gomes, mas fomos informados que a chapa estaria composta da seguinte forma: Márcio Gomes, Josimar Zuza, Willam Roger e Franco Mello.

 A câmara de Jaguarari é composta por 13 vereadores, informações que hoje os dois candidatos teriam cada um, seis votos, o único vereador que ainda não teria decidido em quem votar, seria o vereador, Marco Quito (PV). A grande expectativa da população de Jaguarari é para saber em quem Marco Quito votará:  do Lado de Márcio Gomes ou de Nenê do Catuni?

 Vamos aguardar!

ivansilvanoticia

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Programa municipal de abastecimento de água beneficia famílias das localidades de Barrinha e Flamengo

Publicado

em

Nesta quinta-feira (22), a prefeitura de Jaguarari através da Secretaria de Agricultura executou mais uma etapa do programa municipal de abastecimento de água “Água Para Todos”. Nesta etapa os caminhões pipa a serviço da administração municipal, abasteceram cisternas e reservatórios de mais 15 famílias nas localidades Barrinha e distrito de Flamengo. Esta é mais uma das muitas ações executadas pela gestão municipal no combate a falta de abastecimento de água na zona rural do município. E vem muito mais por ai!

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari reforça ainda mais a saúde do município com a chegada de mais duas ambulâncias

Publicado

em

A saúde do município ganhou reforço. Nessa segunda (19), a prefeitura de Jaguarari recebeu duas novas ambulâncias que irão beneficiar a população, oferecendo mais conforto no transporte dos pacientes.

Segundo o prefeito Everton Rocha, uma das ambulâncias será destinada para o distrito de Santa Rosa de lima, enquanto a outra dará suporte ao Hospital Municipal na sede do município. “Esta é mais uma conquista para o povo de Jaguarari. É a gestão municipal mostrando seu compromisso em transformar a saúde do nosso município.”, finalizou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Agentes Comunitários de Saúde irão ajudar na verificação do cumprimento das condicionantes para a manutenção do Bolsa Família

Publicado

em

Na ultima quarta-feira (14) a equipe do programa bolsa família realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACS) com o intuito de traçar algumas metas para o cumprimento da segunda vigência de condicionalidades do programa do ano de 2019.
O acompanhamento alimentar nutricional das crianças inseridas no Programa Bolsa Família é condicionante para que as famílias recebam e/ou mantenham o benefício. Nesta reunião a gestora do PBF pôde esclarecer algumas dúvidas quanto ao programa e firmar uma parceria com os agentes de saúde no trabalho de acompanhamento das famílias, melhorando a prestação dos serviços à comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br