Conecte-se conosco

Noticias

Em carta, governadores do Nordeste cobram investigação de membros do Judiciário e MP

Publicado

em

Os governadores do Nordeste divulgaram, na manhã deste domingo (30), uma carta sobre os diálogos entre membros do Judiciário e do Ministério Público, recentemente publicados pelo site Intercept Brasil e outros veículos de comunicação. No documento, eles cobram “a pronta e ágil apuração de tudo, com independência e transparência”. Leia a íntegra da carta:

“CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE

30 de junho de 2019

ABUSOS DEVEM SER INVESTIGADOS

As seguidas revelações de conversas e acordos informais entre membros do Judiciário e do Ministério Público, em Curitiba, divulgadas pelo Theintercept.com e outros veículos de comunicação, são de muita gravidade. As conversas anormais configuram um flagrante desrespeito às leis, como se os fins justificassem os meios.

Não se trata de pequenos erros; são vidas de seres humanos e suas histórias que se revelam alteradas em julgamentos fora das regras constitucionais, legais e éticas. Todos sabem que um juiz deve ser imparcial e por isso não pode se juntar com uma das partes para prejudicar a outra parte. Acreditamos que a defesa da real imparcialidade dos juízes é um tema de alto interesse inclusive para eles próprios. Assim, manifestamos nossa confiança de que a imensa maioria dos magistrados e membros do Ministério Público que, com seriedade e respeito à lei fazem o verdadeiro combate à corrupção e outros crimes, podem apoiar as necessárias investigações nesse caso.

Agora, um dos trechos das conversas divulgadas destacam o Procurador Deltan Dallagnol sugerindo busca e apreensão na residência do hoje Senador pela Bahia, Jaques Wagner. E a justificativa do coordenador da Lava Jato? “Questão simbólica”, ou seja, ao lixo o direito. É mais uma revelação de extrema gravidade.

É inadmissível uma atuação que se denuncia  ilegal entre membros do Ministério Público e do Judiciário, combinando previamente passos de uma importante investigação, com o intuito de perseguir e prender pessoas. Em discurso recente, na Cúpula Pan-Americana de Juízes, o Papa Francisco já demonstrou a sua preocupação com atos abusivos e de perseguição por meio de processos judiciais sem base legítima.

Reivindicamos a pronta e ágil apuração de tudo, com independência e transparência. É preciso também avaliar o afastamento dos envolvidos. Defendemos, ainda, a revisão ou anulação de todo e qualquer julgamento realizado fora da legalidade.

Outrossim, sublinhamos a relevância de o Congresso Nacional concluir a votação do Projeto de Lei sobre Abuso de Autoridade.

Apoiamos firmemente o combate à corrupção, porém consideramos que também é uma forma de corrupção conduzir processos jurídicos desrespeitando deliberadamente a lei.

Governadores do Nordeste do Brasil”

Continue Lendo
Clique para comentar

Andorinha

Município de Andorinha ganha mais uma ambulância

Publicado

em

Andorinha ganhou mais uma nova ambulância. O convênio foi formalizando por meio de emenda parlamentar foi assinado nessa quarta-feira, (13), na Secretaria da Saúde do Estado, pelo secretário Fábio Vilas-Boas e pelo prefeito Renato Oliveira, que veio acompanhado do deputado Euclides Fernandes, autor da emenda. A ambulância vai integrar a frota de suporte básico à saúde do município.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Noticias

Policia Civil agradece homenagem da Câmara de Bonfim

Publicado

em

Nesta Terça-Feira, dia 12, a POLÍCIA CIVIL DA BAHIA foi homenageada pela Câmara de Vereadores da cidade de Senhor do Bonfim/BA, com a Medalha de Honra DR. JOSÉ GONÇALVES, maior honraria do município de Senhor do Bonfim, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade. Agradecemos a todos os Vereadores, que indicaram e aprovaram esta homenagem à POLÍCIA CIVIL DA BAHIA. Ressaltamos que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em toda 19ª COORPIN é fruto dos excelentes profissionais, que aqui desempenham suas funções com grande maestria. Delegados, escrivães, Investigadores, Agentes Administrativos e Colaboradores que dão o melhor de si, em defesa da sociedade e vestindo a camisa da nossa amada instituição. Salientamos que faz parte desse processo de reconhecimento, o apoio incondicional do Diretor do Depin, Dr. Flávio Góis e do nosso Delegado Geral Dr. Bernadino Brito Filho para que possamos chegar aos resultados reconhecidos pela sociedade, através dos seus legítimos representantes, que são os VEREADORES de Senhor do Bonfim/BA. Esse reconhecimento serve de combustível para cada ver mais acender a chama da equipe que forma a 19ª COORPIN.

Felipe Neri

Continue Lendo

Filadélfia

Colégio Municipal Alice comemora seus 30 anos com grande evento

Publicado

em

O Colégio Municipal Alice Lopes Maia, realizou na última sexta-feira (08), a culminância do projeto em comemoração aos 30 anos da instituição. A programação comemorativa foi toda pautada na história do Colégio, desde a sua criação, em 1989 e também da sua patronesse Alice Lopes Maia.

O acontecimento social foi idealizado e realizado pela atual gestão, diretora Maria Eugênia Gomes, vice-diretora Elisângela Alves, Coordenadora Marlúcia Gama, toda equipe da secretaria do Colégio, professores, merendeiras e alunos, todos com responsabilidade, dedicação e trabalho fizeram a sua parte e emocionaram o público que se fez presente.

Estiveram presentes o prefeito Louro Maia, secretário de Educação Jorge Adriano, a professora e primeira diretora Perpétua Maia, a primeira vice-diretora Neide Maia, primeiro secretário Deoclécio Neto, familiares da Srª Alice Lopes Maia (em memória), ex-professores, ex-servidores, alunos e respectivas famílias, ex-alunos.

O objetivo do evento foi oportunizar o conhecimento e valorização da História do Colégio, destacando a sua contribuição na forma intelectual e cidadã dos Filadelfenses, além da cooperação para o desenvolvimento do município, propiciando assim, a consciência de agentes históricos e de pertencimento as memórias da Instituição.

blogdoclebervieira

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br