Conecte-se conosco

Campo Formoso

Em oito meses, mais de 1.400 lâmpadas já foram substituídas em Campo Formoso

Publicado

em

Melhorar toda a rede de iluminação pública da sede e do interior é uma das prioridades dessa gestão. Para suprir as demandas, que não são poucas, a Secretaria de Infraestrutura tem escalado as equipes para trabalhar nos turnos da manhã, tarde e noite.  Já foram mais de 1.450 lâmpadas substituídas de vapor de sódio para vapor metálico – que oferecem uma melhor luminosidade e tem a mesma duração das de vapor de sódio, que é em torno de 5 anos -, além de mais de 2 mil reparos em postes.

Veja os locais que já sofreram intervenções: Bairro Bosque Das Mangueiras, Guabiraba, São Francisco, Beco Do Achoco, Centro Cultural, Praça Castro Alves, Praça Dr José Gonçalves, Bairro Raulindo Saturnino, Rua Da Palha, Travessa Que Liga A Rodoviária A Vila Pernambucana, Barroca, Borges, Lagoa Do Toinho, Rancho Do Padre, Tuiutiba, Rancho Do Padre, Rego Do Adão e Sangradouro I E II.

Nova iluminação pública na sede do município; veja fotos

Canal direto com a população

As reclamações ou solicitações acerca de iluminação pública em Campo Formoso, que sejam de responsabilidade da prefeitura municipal, já podem ser comunicadas à Secretaria de Infraestrutura através do número 3645-1067. Além do canal telefônico, a população pode solicitar serviços diretamente na secretaria, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h. A partir deste serviço, a comunidade poderá acionar a administra& ccedil;ão para resolver questões como lâmpadas apagadas de postes, trocas de kits de iluminação, entre outros. É importante ressaltar que no momento da solicitação ou reclamação, o cidadão precisa ter em mãos o endereço, acompanhado de um ponto de referência.

Prefeitura de Campo Formoso – Cidade em Transformação

Galeria de Imagens:

Continue Lendo
Clique para comentar

Campo Formoso

Festival do Umbu acontecera nesta sexta-feira (22) em Campo Formoso

Publicado

em

O Lions Clube de Campo Formoso promoverá na próxima sexta-feira(22) o 23º Festival do Umbu, esse ano apesar da limitação na produção do umbu, os participantes do clube querem superar as expectativas dos últimos anos.

O presidente da entidade José Carvalho, disse que este ano haverão mudanças de local, o festival que acontecia sempre na Praça da Bandeira aos domingos à tarde, acontecerá na Praça Deputado Herculano Menezes, a partir das 9:00hs, devido a grande movimentação no centro para atingir um público maior, no evento, serão vendidos doces, geleias, tortas, licores, picolés, entre outros derivados do umbu.

Apesar deste ano a produção de umbu ter sido menor que nos anos anteriores, os integrantes do Lions Clube estão se dedicando para arrecadar fundos para ajudar mães carentes de comunidades do interior e para isso o presidente convida toda a população para participar.

Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Campo Formoso

Pais de Campo Formoso criam Associação para lutar pelos direitos dos Autistas

Publicado

em

O Autismo é um transtorno neurológico de desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir, anualmente, cerca de 150 mil crianças são diagnosticadas com Autismo no Brasil. No último domingo (17) aconteceu a comemoração da oficialização da Associação de pais de Autistas e amigos de Autistas em Campo Formoso.Os pais de Autistas da cidade se uniram para lutar pelos direitos de seus filhos e para isto a Associação foi criada, o intuito é pleitear recursos para tratamento e atividades esportivas, além da luta por uma inclusão mais efetiva de seus filhos nas escolas, o que necessita de maior informação e capacitação de professores e mediadores.No próximo dia 02 de abril é comemorado o dia dos Autistas e a Associação promoverá a semana de conscientização sobre o autismo nas escolas e também através dos meios de comunicação. Os interessados em ajudar ou fazer parte desta associação devem entrar em contato com Zelminha através do telefone (74)9 9191-5366, ou Daiane pelo telefone (74) 9 9188-0532.


Redação Campo Formoso Noticias

Continue Lendo

Campo Formoso

Fugitivo da cadeia de Campo Formoso é capturado por população e policial à paisana

Publicado

em

Por volta das 20:00hs da noite da última segunda-feira (18), um policial a paisana ouviu gritos de “Pega Ladrão” em um bairro do Centro de Campo Formoso e imediatamente se dirigiu ao local para saber o que estava ocorrendo.

O policial militar Carvalho, que passava próximo ao local, viu que a população já estava imobilizando o suposto ladrão e ao se aproximar, percebeu que se tratava de Hugo Antônio, fugitivo da cadeia de Campo Formoso na última semana, por temer um linchamento por parte da população, o policial amarrou o indivíduo e o conduziu para a delegacia em seu veículo particular.

Esta é a segunda vez que Hugo foge da delegacia da cidade, sua primeira prisão foi sob acusação de homicídio no interior, em entrevista à rádio local, Hugo disse que fugiu da delegacia porque viu facilidade em fugir. Na noite da última segunda-feira (18), Hugo e um companheiro furtaram um aparelho celular e uma pochete, porém foram surpreendidos pela população, Hugo foi capturado e seu companheiro conseguiu fugir com os pertences da vítima.

O delegado falou mais uma vez sobre a situação precária da delegacia da cidade, disse que a delegacia enfrenta muitas dificuldades e não tem condições de suportar a quantidade de presos que lá se encontram, disse que aguarda posicionamento do poder público sobre a situação de vulnerabilidade em que a cadeia se encontra.

Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 54ªCIPM e 98FM

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br