Conecte-se conosco

Jaguarari

Em parceria com a Embasa, prefeitura de Jaguarari inicia extensão de rede abastecimento de água

Publicado

em

A Prefeitura de Jaguarari em parceria com a Embasa iniciou na última quarta-feira (15), e vem realizando a primeira etapa da extensão de rede abastecimento de água na zona rural do município. A administração municipal irá realizar a escavação de aproximadamente quatro quilômetros por onde passará a tubulação de água que beneficiará 79 famílias nas localidades de Várzea Grande, Cajueiro de Cima e Cajueiro de Baixo.

Esta ação foi uma solicitação do vereador Franco Melo, atendida de imediato pelo Prefeito Everton Rocha, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas. Segundo o secretário de Infraestrutura, Fabio Vieira, após a conclusão da segunda etapa serão construídos mais três quilômetros de extensão de rede de água, beneficiando mais 20 famílias na localidade de Cipriano.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari levará a Santa Rosa a 2ª edição do Programa Prefeitura nas Comunidades

Publicado

em

A prefeitura de Jaguarari, através de suas secretarias de governo, irá levar para o distrito de Santa Rosa de Lima, nesta sexta-feira (14), o Programa Prefeitura nas Comunidades. A ida desse programa ao distrito possibilitará atender a várias demandas dos moradores do local e adjacências. Durante a ação, os moradores terão acesso a diversos serviços oferecidos pela gestão municipal.

  • Secretaria de Saúde – exames laboratoriais, avaliação com fisioterapeuta, avaliação com nutricionista, testes rápidos para DST com orientações para prevenção dessas doenças e distribuição de preservativos, teste de glicemia, aferição de pressão.
  • Secretaria de Assistência Social – atendimento e atualização cadastral do programa Bolsa Família, orientação psicossocial com equipe do CRAS e CREAS, concessão de Carteira do Idoso e Passe Livre, Requerimento de beneficio eventual de cesta básica, encaminhamento de segunda via de documentos pessoais, brincadeiras e atividades lúdicas com orientadores sociais, Cadastro de gestantes para o Primeira Infância no SUAS e campanha de enfrentamento ao trabalho infantil nas escolas.
  • Secretaria de Agricultura – cadastramento de títulos de terra, um técnico estará realizando a renovação de DAP’s, abastecimento de água através de pipa e emissão de Guia de Trânsito Animal – GTA.
  • Secretaria de Educação – levará para Santa Rosa a Caravana da Educação, que promoverá uma grande Mostra Cultural, garantindo a população muita diversão e cultura através de Cinema na praça, Karaokê, Roda de Capoeira, Fanfarra e Programa de Nutrição.
  • Secretaria de Meio Ambiente – realizará doação de mudas das seguintes espécies nativas: Paineira (barriguda) Angico de Bezerro, Caraibeira, Aroeira, Baraúna, Espinheira Santa, Pereiro, entre outros.

A Secretaria de Administração realizou um grande mutirão de limpeza executando serviços de varrição, pintura de meio fio e manutenção da iluminação publica.

A Secretaria de Infraestrutura promoveu a revitalização de toda praça central do distrito e recuperação do mercado da feira livre.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeito de Jaguarari visita obras da Policlínica e assina termo de parceria junto ao Consorcio de Saúde

Publicado

em

Nesta terça-feira (11) o prefeito de Jaguarari, Everton Rocha assinou o termo de cooperação técnica estabelecendo os direitos e obrigações para a manutenção dos serviços de saúde da Policlínica que será inaugurada no mês de agosto.

A prefeitura de Jaguarari repassará através do rateio o montante de pouco mais de R$ 600. 000,00 (seiscentos mil reais) anualmente para a manutenção da Policlínica e ao transporte dos pacientes de Jaguarari até Senhor do Bonfim, onde a unidade de saúde está sendo construída.
Em seguida o prefeito Everton Rocha acompanhado pelos prefeitos que compõem o Consórcio de Saúde visitou as obras das futuras instalações da Policlínica. O gestor conheceu todas as dependências e equipamentos que serão utilizados no atendimento dos pacientes vindos de Jaguarari e região. Entre eles o tomógrafo que já se encontra presente, aguardando apenas a instalação.

“Com a instalação da Policlínica tão próxima a Jaguarari teremos mais uma grande alternativa para realizar diversos procedimentos de saúde, sem ter que se deslocar até Juazeiro ou Jacobina”, finalizou o prefeito Everton Rocha.

A Policlínica está sendo construída no bairro Olaria – nas margens da BA -220 – em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados. Quando estiver funcionando a policlínica oferecerá consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Jaguarari

Prefeitura de Jaguarari inaugura Unidade de Saúde da Família na localidade de Macambira

Publicado

em

Tendo como uma de suas prioridades de governo a área da saúde e visando oferecer mais conforto, comodidade e melhores condições aos moradores da localidade de Macambira e adjacências, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta quarta-feira (12) a Unidade de Saúde da Família na localidade. A obra foi deixada inacabada pela gestão anterior e retomada pelo governo do prefeito Everton Rocha.

A nova unidade de saúde conta na sua estrutura com consultório médico, sala de curativo, farmácia, sala de espera e banheiros. Os atendimentos médicos serão realizados pelo Dr. Edilberto Nunes de Sá e uma equipe composta por enfermeira e técnica de enfermagem. “A entrega dessa unidade de saúde representa muito para localidade, já que poderão receber atendimento médico, receber medicamentos entre outros serviços sem precisar se deslocar até a sede do município”, falou o Secretário de Saúde, Rodrigo Cruz.

A nova unidade de Saúde atenderá os moradores das localidades de Macambira de baixo, Macambira de Cima, Gameleirinha, Lagedo, Maracacheta, Fazendinha, Favela, Santo Antonio, Morro Branco, São José, Conceição e Queimada do Angico.
“Com a entrega dessa unidade de Saúde fortalecemos a saúde publica de Jaguarari. E na próxima semana iniciaremos a tão aguardada reforma do Hospital Municipal e construção do centro cirúrgico. Logo pequenas cirurgias serão feitas aqui em nosso hospital e os filhos de Jaguarari nascerão em Jaguarari”, pontuou o prefeito Everton Rocha.

A cerimônia de inauguração contou também com a participação dos secretários de governo, dos vereadores Louri da Barrinha, Dourival Borges e Regis do Joel, toda equipe de servidores da nova unidade de saúde da família, e moradores da comunidade e adjacência.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br