Conecte-se conosco

Noticias

Em reunião convocada pela prefeitura, representantes do Instituto Caminhada garantem melhorais no Hospital Dom Antônio Monteiro

Publicado

em

Com objetivo de sanar algumas questões relativas ao atendimento médico no Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM), o Prefeito Carlos Brasileiro convocou os representantes do Instituto Caminhada para reunião de esclarecimentos com a finalidade de resolver problemas no atendimento na maior casa de saúde do Piemonte Norte do Itapicuru.

A reunião aconteceu na última quarta-feira (19), no gabinete do prefeito e contou também com a presença da secretária de saúde Angeli Matos. A pauta da convocação tratou sobre os plantões de obstetrícia e o início dos procedimentos de ortopedia. O Instituto Caminhada já foi notificado pelo município por não oferecer o serviço de forma a contento no HDAM, sendo descontado do valor do seu contrato, desde fevereiro, os plantões e alguns procedimentos cirúrgicos não realizados.

No encontro, Brasileiro deixou claro que a entidade responsável pelo gerenciamento do HDAM deve cumprir com todos os compromissos assumidos em contrato com o poder público municipal, com vistas a manutenção e a garantia dos serviços prestados à população e ao pagamento dos profissionais, prestadores de serviço e fornecedores. 

Na oportunidade, os representantes da entidade entenderam a preocupação, e se comprometeram em resolver o problema do atendimento às gestantes, e a garantia de medicamentos e insumos necessários para o atendimento aos pacientes. 

O contrato com Instituto Caminhada vence em 15 de novembro. Segundo o chefe do executivo, o contrato será mantido até a data em vigência, conforme termos previstos em lei. Mas, caso a entidade não retome os caminhos ideais, o contrato será suspenso.

“A garantia da prestação de serviços de qualidade à população não pode de forma alguma ficar desassistida. Estamos confiantes que essas medidas serão tomadas na maior brevidade para dar mais resolutividade e eficiência ao atendimento. Estamos buscando resolver o problema amparado na justiça, responsabilidade e muita verdade”, destacou o prefeito Carlos Brasileiro.

Ainda na quarta-feira,19, o executivo municipal também provocou uma reunião com os membros Conselho Municipal de Saúde e representantes do Instituto Caminhada. A reunião extraordinária ficou programada para o dia 25 de setembro (terça-feira), a partir das 16 horas, no auditório do HDAM.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Continue Lendo
Clique para comentar

Jaguarari

Servidores de Jaguarari representam o município em evento do governo do estado

Publicado

em

Na ultima quarta-feira (16), membros da Secretaria de Desenvolvimento Social de Jaguarari participaram do projeto Novos Olhares, Novos Tempos organizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, que teve como objetivo discutir e fortalecer os projetos e políticas para mulheres no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. Representaram o município a Diretora da Proteção Social Especial, Núbia Requião, a Diretora da promoção do direito da criança e adolescente, Rosa Maria, a Coordenadora do CRAS Pilar, Ana Cristina e o Assistente Social, Leandro Feitosa.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Continue Lendo

Noticias

Prefeito Tiago Venâncio acompanha obras de construção do centro cirúrgico do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Ponto Novo

Publicado

em

Foram iniciadas as obras e em breve o Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF) ganhará um moderno Centro Cirúrgico. O Centro, que será entregue totalmente equipado, facilitará o acesso de munícipes – que hoje são encaminhados a outras cidades – a procedimentos cirúrgicos.

Após a entrega da obra, estarão sendo realizados procedimentos como:  Cesária, vasectomia, laqueadura, fimose, lipoma, perineoplasia, retirada de cistos, hérnia e hemorroidectomia.

O prefeito Tiago Venâncio, que esteve visitando as obras ressaltou que se trata de um compromisso firmado com a população. “Um compromisso que tinha firmado com a população do nosso município, e hoje estamos aqui iniciando a realização deste grande sonho”.

Segundo o gestor, a obra é de fundamental importância, pois diversos procedimentos cirúrgicos passarão a ser realizados em Ponto Novo. “Fundamental nós termos aqui o nosso Centro Cirúrgico no Hospital de Ponto Novo, porque alguns procedimentos, que hoje a população de Ponto Novo nós encaminhamos para alguns municípios, quando nós entregarmos este centro cirúrgico nós iremos já fazer os procedimentos cirúrgicos aqui mesmo em nosso município”. Afirmou.

blogdonettomaravilha

Continue Lendo

Itiuba

Policial: homem encontrado morto com marcas de espancamento em Itiúba

Publicado

em

Nas primeiras horas desse domingo (20), foi encontrado já sem vida, próximo a um bar, o corpo de ADAILTON DA SILVA MOREIRA, 27 anos, morador da localidade de Tapera, zona rural de Itiúba. De acordo com informações, Adailton apresentava sinais de possível espancamento e hematomas na região da garganta e leves escoriações na cabeça.

Ainda não há informações da autoria nem a motivação, o corpo foi necropsiado no IML de Bonfim.

Blog do Netto Maravilha

Continue Lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 - Criado por PrecisoCriar | www.precisocriar.com.br